Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho produzido fora do Brasil


Posts recomendados

Um amigo me trouxe um celular muito bom do Japão, atrás dele esta escrito: au by KDDI, usa o sistema android 2.3, IS05 o modelo do celular, mas em um teste com um chip da tim ele mostra o seguinte erro: auIC card error - not with this card. Levei na loja e eles disseram que normalmente eles nao liberam, e pra tenta eu precisaria fazer um monte de coisa e ir pra varios lugares PRA PODER VER se teria como, alguem conhece algum jeito de desbloquear o aparelho pra chips do Brasil? ou algum morador aqui de curitiba que conheça uma loja de confiança que eu possa levar

Obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro você tem de ver se o aparelho é GSM pra funcionar aqui. Depois, se você comprou de alguma operadora pode ser que ele venha bloqueado e se for não vai ser muito fácil desbloquear por aqui, o mais fácil seria pedir para a própria operadora desbloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo o que o mikael92 disse esta correto, adicionando que tanto em GSM (EDGE) quanto em 3G (UMTS/HSDPA) o aparelho pode ter tráfego de voz, dados e imagens.

Dificilmente (eu particularmente acho praticamente impossível) um celular japonês nos dias atuais não ser quadri-band no GSM e pelo menos tri-band no 3G. No entanto, seu celular esta com restrição de subsídio de alguma operadora japonesa, o que por sua vez pode impedir o registro de rede de qualquer SIM card (chip) que não seja o da operadora subsidiadora.

Procure entrar em contato pelo menos com a fabricante do aparelho (devem ter canal de contato em inglês) e solicite o desbloqueio, ou meios de desbloqueá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

entendi o GSM, esse celular é 3G, ta escrito do lado dele pelo menos qualcomm 3G CDMA

eu vou tenta leva em uma loja sharp aqui no brasil, q me falaram q tem, e mandei um e-mail em inglês no site deles, com a mesmo pergunta e bem detalhada, vamo ve se funciona o bixo, ia se muito loco q ate entrada hdmi tem o *****

brigadoo

Recebi o e-mail deles, me disseram o seguinte:

Basicamente IS05 nao é compativel para global passaport GSM

é compativel para global passaport CDMA apenas.

isso tem no brazil? responderam sobre o GSM porque eu mandei sobre isso pra eles, n sei se tem esse CDMA aqui, qualquer coisa segue o e-mail inteiro abaixo, em inglês.

We give you some informations for your inquiry as below.

Basically IS05 is not compatible for Global Passport GSM.

It is compatible for Global Passport CDMA only.

Therefore, even if you have an contract with us,you cannot use IS05 in Brazil,because as you mentioned that Brazil is in GSM area.

We au do not guarantee or support operation when au phone is used with other company's SIM card not au IC card.

We do not guarantee operation and support using unlocked au phone with other company's SIM card inserted.

e se aqui n tive esse CDMA como q é então? caso perdido mesmo?? ou sera q existe umas lojinha malandrage q tem as manha de desbloquea?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Therefore, even if you have an contract with us,you cannot use IS05 in Brazil,because as you mentioned that Brazil is in GSM area.

Até onde meu inglês me permitiu, vê-se que a sentença é uma só: seu aparelho não tem nenhuma compatibilidade com as operadoras brasileiras, salvo as que tiverem suporte ao CDMA, e ainda assim, mesmo que tivessem seu aparelho ainda por cima tem o bloqueio de operadora (bloqueio de subsídio = SIM lock) para uso restrito apenas na operadora japonesa que disponibilizou o aparelho.

Algumas operadoras ainda tem sim suporte ao CDMA, mas por ser esta uma tecnologia devereas retrógrada e macissamente substituída pelo GSM e por ser disponibilizada apenas e tão somente apenas para alguns clientes corporativos pois estes já possuiam o CDMA antes do advento do GSM, você NÃO conseguirá usar seu aparelho aqui no Brasil.

Portanto desencane do seu aparelho, invista em outro. Ah, e não existe esse negócio de "lojinha malandrage": se o hardware do seu aparelho não suporta, então simplesmente não suporta [ponto].

Boa sorte em sua escolha de um novo aparelho, agora com suporte aqui no Brasil. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...