Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia no wow - probema da fonte? placa de video?


rngilio

Posts recomendados

Ola pessoal

Montei meu pc há uns meses depois de muita pesquisa e ajuda do pessoal daqui.

Já faz um tempo que de vez em quando o PC reiniciava no wow - habitualmente em RAIDS ou coisas do genero. porém, depois de um update dos drivers da nvidia, meu pc comecou a reiniciar no exato instante em que eu entrasse com um personagem qq, independentemente do que eu estivesse fazendo.

Bem, voltei pra um driver mais antigo, porém o problema de reinícios eventuais continua.

O PC SÓ reinicia no wow, e normalmente em raids, mas as vezes em outros cenarios, mesmo sem muito movimento e sem tanto estresse de vídeo.

vocês acham que é pau da placa de vídeo? Da mobo? Do driver??? Da fonte???

Minha config:

Asus P5Q

Processador intel dual core E8500 -> estava com OC para 3.8 GHZ, mas depois dos paus baixei pro padrão de fábrica (acho que é 3.2), sem melhora

Geforce GTX 275 -> ja li outros reports de reinício por causa da placa de video

Fonte Corsair 550W

4 GB de RAM

2 HDs em RAID

E uma cacetada de coolers (um akasa pro processador, 4 coolers no gabinete daquele de 19 dB, e um cooler de slot traseiro q na verdade é um exaustor de ar, que fica logo abaixo da placa de video).

quando eu tentei monitorar a temperatura da mobo, placa de video e cpu no passado com programinhas que faziam isso as temperaturas eram mega baixas... mas nao sei se sobem muito nas raids né

O que ja fiz:

1- voltei prum driver de video antigo -> melhorou, mas ainda tenho alguns shutdowns

2- tirei o OC do cpu -> nao mudou nada, e agora esqueci as configs pra voltar o OC :(

3- fiz um downclok de 5% nas velocidades da GPU, sem melhora

....

Idéias?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...