Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como arrumar seu MP5 Suzuki SZ-2402A da tela "Loading..."


Posts recomendados

Bom pessoal, depois de muita procura e desmontar (e quase quebrar de vez) meu mp5 Suzuki e praticamente sem esperanças de arrumá-lo da temível e eterna tela de "Loading...", fiz o bichinho ressuscitar e, pasmem, a solução está no programa BurnTool.exe que está no CD que vem junto com o produto.

Este programa reinstala o "sistema operacional" do mp5. Porém, todos os dados que estavam armazenados no aparelho são perdidos, mas ele volta a funcionar 100% (pelo menos no meu caso).

É preciso muita atenção na reinstalação, pois seu processo de restauração é um pouco elaborado, mas não é um bicho de 7 cabeças. Existe um arquivo pdf explicando todos os procedimentos, chama-se "Instruction of update.pdf", que vou descrevê-lo brevemente a seguir:

Coloque o CD no seu PC, execute o programa “BurnTool.exe”;

Coloque o botão de energia do mp5 na posição OFF, pressione e segure a tecla MENU (não é PLAY) enquanto você conecta o cabo USB no PC. Se for a primeira vez que se conecta seu mp5 dessa forma, será necessário instalar os drivers. Os drivers estão na pasta DRIVER do CD. Depois de instalar o driver, o ícone “device0” no aplicativo BurnTool mudará de cinza para amarelo;

Clique em “Start” no canto esquerdo para iniciar a restauração, o ícone “device0” mudará de amarelo para azul com uma barra de progresso;

Aguarde a restauração, cerca de 4 minutos, mas pode demorar um pouco mais (no meu caso, não funcionou na primeira vez, a barra de progresso não saía dos 0%, então eu fechei tudo e comecei do zero);

Depois, o ícone “device0” mudará de azul para verde, e aparecerá o Status do lado direito: “Burn task complete!”;

Retire o cabo USB do mp5, mude o botão de energia do mp5 na posição ON, aperte e segure a tecla PLAY para ligar o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Caro amigo,

Você poderia colocar algum link para que eu possa efetuar o download desse programa BurnTool, pois no meu CD não veio.

Obrigado

Olá amigo

Disponibilizei os arquivos no 4shared. Por medidas de limitação, o arquivo foi quebrado em tres partes. Seguem os links:

http://www.4shared.com/file/nEp1yA_q/DriverMP5Suzukizip.html

http://www.4shared.com/file/xCrEbVjB/DriverMP5Suzukizip.html

http://www.4shared.com/file/2y-gw2tq/DriverMP5Suzukizip.html

Responda caso tenha dado certo ou errado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Olá , tudo bem ? Não consigo achar nada na pasta DRIVER para ser instalado , o que eu faço ?

Existem apenas dois arquivos nesta pasta e eles não são executáveis. O driver será solicitado apenas uma vez, quando o Mp5 for conectado no pc.

No "Assistente para adicionar novo hardware", seleciona a opção "Instalar de uma lista ou local específico (avançado)" e na próxima janela aponte o caminho em "Procurar o melhor driver nestes locais", selecionando a opção "Incluir este local na pesquisa:" e apertando o botão "Procurar"

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
  • 4 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...