Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inspiron 14r 3250 e os jogos


Leandro Kataoka

Posts recomendados

Bom dia galera do Clube do Hardware. Sou novo aqui na parte de postar tópicos, mas já uso há algum tempo o site para tirar dúvidas.

Então, pensando em um pc para jogos e tb para a faculdade, encontrei este notebook. Estava exatamente dentro do meu orçamento e do que esperava.

quando comecei a usar para jogos, percebi que tinha um programa chamado Catalyst Control Center para definir as propriedades gráficas e prioridades para cada programa. Nisso já vi que podia melhorar o desempenho dos jogos.

Contudo, quando instalei o Skyrim vi que ele não rodava no máximo (começava a diminuir o frame rate quando elevava a qualidade das sombras e ligava o Anti-aliasing, mas podia colocar td o resto no máximo com esses dois no mínimo). A minha dúvida veio quando instalei o Civ V e coloquei no máximo e rodou certinho sem problemas (inclusive com o AA e as sombras).

Fuçando no sistema vi que poderia regular separadamente o AA e o anisotrópico pelo Catalyst ou então deixar pelo próprio jogo. Fico pensando se o PC não é forte o suficiente pra rodar no máximo ou se posso arrumar alguma outra configuração para tirar o máximo proveito do hardware do notebook. Não sei, talvez existe outro modo de liberar desempenho que talvez esteja bloqueado por causa da energia.

Sei que o Civ exige muito menos que o Skyrim, mas o PC roda tb no máximo o Shogun 2 e tem problemas com o AA do Tropico 4.

Ps.: as configurações do notebook e os requerimentos dos jogos (são originais os DVDs que eu tenho) estão abaixo.

I14r 3250

i5-2430 2,4GHz

6GB ram

AMD Radeon HD 6470M - Seymour XT 1GB discrete

Intel 6 series

Civ V

Sistema Operacional: Windows Vista SP2/ Windows 7

Processador: 1.8 GHz Quad Core CPU

Memória RAM: 4 GB

Espaço em disco: 8 GB

Video: 512 MB ATI 4800, 512 MB nVidia 9800

DirectX: DirectX 11

Skyrim

Processador: Intel Quad Core / AMD Phenom X4

Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.3 GHz

Memória RAM: 4 GB

Memória de vídeo: 1 GB

Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 260 / ATI HD 4890

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows 7

Espaço: 6 GB livres em disco

Fora isso, o note é ótimo. Realmente é uma boa pelo preço de mercado dele. Se faltou algum dado do PC, desculpem. Falem e eu posto depois.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo desse note não é pra jogos e não sei porque você comprou esse note pra esse fim.

Se quer rodar Skyrim no máximo(ultra+AA+1080p monitor externo),procure um note com GTX580m,porém uma GTX560m mid-end(sim,isso mesmo,mid!) já é suficiente pra High+Filtros 900p!

O fato é que foi um sofrimento conseguir rodar esse jogo em mid-high +2xAA evitando as sombras quadriculadas no meu note com gt 540m(dobro do desempenho da 6470m),precisou de muito over,temps batendo 90ºC e mesmo assim caindo frequentemente abaixo de 30fps.

Porém de fato é um jogo bem leve e otimizado,afinal qualquer desktop meia-boca com GTS450 de R$300 já roda e MUITO bem,o problema mesmo é a nvidia/ati requentando placas "mainstream" de notebooks por gerações seguidas,além de placas porcas como GT 540M/6630m/etc serem consideradas "mid-end" no mercado nacional :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo desse note não é pra jogos e não sei porque você comprou esse note pra esse fim.

Se quer rodar Skyrim no máximo(ultra+AA+1080p monitor externo),procure um note com GTX580m,porém uma GTX560m mid-end(sim,isso mesmo,mid!) já é suficiente pra High+Filtros 900p!

O fato é que foi um sofrimento conseguir rodar esse jogo em mid-high +2xAA evitando as sombras quadriculadas no meu note com gt 540m(dobro do desempenho da 6470m),precisou de muito over,temps batendo 90ºC e mesmo assim caindo frequentemente abaixo de 30fps.

Porém de fato é um jogo bem leve e otimizado,afinal qualquer desktop meia-boca com GTS450 de R$300 já roda e MUITO bem,o problema mesmo é a nvidia/ati requentando placas "mainstream" de notebooks por gerações seguidas,além de placas porcas como GT 540M/6630m/etc serem consideradas "mid-end" no mercado nacional :no:

Bom, acho que você não entendeu bem a pergunta. Queria mais uma opinião sobre se havia algo mais que podeira mudar nas configurações do note para liberar mais desempenho justamente porque somente o uso ligado na corrente alternada (na facul ou em casa).

A compra do note aconteceu porque precisava de algo para poder jogar fora de casa sem ter de levar minha tv e meu ps3 no porta-malas do carro. Tinha meio que uma noção que a qualidade não iria ser a mesma, mas esse dell estava exatamente dentro do que esperava dentro do preço que procurei.

Jogo o Skyrim em high, mas sem AA e com sombra no mid. O frame rate fica em 60+ e não precisei fazer nada além de liberar o .exe do jogo no CatalystCC para alto desempenho. O PC inclusive não passa de 60º. Diferente do meu HP que passava fácil de 90º.

Pelo jeito não deve ter mais muito o que fazer. Procurei muito na net pelos últimos drivers e td mais, mas ninguém disse que poderia ir além disso. O jeito é jogar em casa mesmo.

Muito obrigado pelo feedback e grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...