Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que posso inventar?


FelipeCorrêa

Posts recomendados

Pensei em fazer um dispositivo que detectaria quando uma criança ficasse dentro de um carro fechado. O dispositivo poderia disparar o alarme e acionar a policia. A principio pensei em usar sensores infra-vermelho. O que acham?

pode fazer um sistema que ligue o ar caso o ambiente interno alcance temperaturas muito altas e desligue quando alcançar o ideal desejado.

e de quebra, para poupar mais a bateria do veículo ou boa parte dele poderia ser alimentado a célula fotovoltaica colocado no teto ou no para-brisa para aproveitar a luz solar.

Aquele caso de esquecer uma criança dentro carro, não faço ideia do que passou ali, e não sabia que algo assim seria possível!

Os sensores de alarme dentro co carro deve servem para isso, ele detectam movimento interno e aciona o alarme, coloque eles de forma certa que consegue fazer esse feito ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode fazer um sistema que ligue o ar caso o ambiente interno alcance temperaturas muito altas e desligue quando alcançar o ideal desejado.

e de quebra, para poupar mais a bateria do veículo ou boa parte dele poderia ser alimentado a célula fotovoltaica colocado no teto ou no para-brisa para aproveitar a luz solar.

Aquele caso de esquecer uma criança dentro carro, não faço ideia do que passou ali, e não sabia que algo assim seria possível!

Os sensores de alarme dentro co carro deve servem para isso, ele detectam movimento interno e aciona o alarme, coloque eles de forma certa que consegue fazer esse feito ;)

Obrigado Felipe, acho que posso unir sua ideia de controlar a temperatura com a minha de detectar quando uma criança é esquecida/deixada dentro de um carro. Quando você falou " e não sabia que algo assim seria possível!", você se referiu a esquecer uma criança dentro do carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim em São Paulo ouve um caso de uma mãe esquecer um bebê dentro do carro, como estava muito quente ele não resistiu o motivo foi uma mudança na rotina.

esse sistema que você pretende fazer pode melhorar a segurança do veiculo e salvar vidas.

Espero que eu consiga fazer, acho que seria realmente útil se fosse implementado. Abraço.

Já estava quase certo que iria seguir a ideia citada anteriormente, mas meu professor sugeriu algo com esportes (em geral, não só futebol). Vou pesquisar sobra a ideia anterior (de esquecer crianças no carro) e também vou ver algo sobre isso. Alguém tem alguma sugestão do que eu poderia fazer com eletrônica na área dos esportes? Abraços.

P.S.: escrevi esse último post depois e, por alguma razão, esta junto com o post anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...