Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

General Optimization 'desativou' teclado


Fábio Martinho

Posts recomendados

Senhores,

Estou com um pc novinho em folha... processador e placa mãe Intel.

Reparei uma questão que me incomodava um pouco.

Utilizo um conjunto de mouse e teclado da Microsoft WIRELESS, USB...

e quando não estou usando o mesmo, deixo o conector usb junto ao Mouse, porque assim fica DESLIGADO.

Acontece que quando ligava o computador, aparecia uma mensagem por uns 10 segundos, em inglês, dizendo que a BIOS não detectou um teclado instalado no PC... e normalmente era nessa hora que eu plugava o conector wireless na entrada USB...

então fui mexer no SETUP da bios pra remover essa opção, e consegui.

Tinham 3 opções... não me recordo muito bem, mas eu lembro que tinha essa:

General Optmization

Uma delas eu sei que removia o logotipo da Intel, no qual umas opções de boot aparecem... a outra desativava o boot em 'other devices'.. ou seja, ele vai sempre usar o HD como boot...

e a outra, era justamente o que eu procurava... ele desativa essa função da BIOS, de procurar teclado e mouse... aí habilitei com a maior alegria...

aí quando reiniciei, tive uma surpresa desagradável...

agora o teclado não funciona mais antes de iniciar o SO...

quando apareceu aquela tela do WIN 7 (o Windows não foi desligado corretamente, deseja reparar?)

eu não consegui utilizar o teclado para pular o processo de reparo do Windows... e provavelmente vou ficar impedido de mexer em qualquer outra configuração que envolva teclado...

Alguém por acaso sabe como posso voltar atrás???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...