Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recordar é Viver ...


Deep_Blue

Posts recomendados

Meu primeiro PC foi um Pentium 100Mhz, 32 de RAM, placa de vídeo de 2 MB e HD de 1GB, drive 1.44 e drive para aquele disquete gigantão ainda! Nossa! faz tempo isso! haha acho que foi em 1997... Só usava para trabalhos escolares e internet... até mesmo porque num dava pra fazer outra coisa! haha

Esses dais joguei o que restou dele no lixo (teclado, gabinete que tava sem nada dentro, 2 mouses estragados, o divre 5/4, etc)

:joia:

EDIT: ah, tinha também kit multimídia! :P Era legal porque dava pra ouvir CD no PC, sem falar que gravava coisas com o microfone, meus vizinhos viviam aqui em casa pra ver o PC... haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium 133

16MB EDO

VGA Trident 1MB

CD Hitachi 4x

Som Creative SoundBlaster

Fiquei com essa encrenca até 2002! Daí partí pra um P42.2, ...., "pequeno" upgrade... hehehe... E até hoje esse meu primeiro PC NUNcA estragou NADA! Bom tempo aqueles... agora pc vira e mexe e PUFF :ahh: ...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... que saudades daquele tempo...

Meu primeiro contato foi com um velho CP200 da prológica.

Em 1985, meu primeiro computador foi um CP400 (também da prológica). Em 1986, ganhei o meu Gradiente Expert GPC-1 (um legítimo MSX) que me serviu muito bem até 1995 (uau... meu primeiro ano de faculdade. Meu primeiro trabalho de faculdade foi feito nele).

Meu pai então comprou-me um Aptiva K10 (486, com 8 MB de RAM e vídeo on-board de 1 MB, com "kit multimedia"... novidade absoluta na época). Este funciona em casa até hoje... minha mãe joga free cell nele...

Depois migrei para um Compaq Presario (Pentium 75, depois 90, depois 133) com 16 MB e monitor embutido... era um monstrão....

Daí fui para um Pentium 233 MMX "made by components" (ou seja, montado por este que vos escreve). Então, lá vai a configuração do bicho...

Pentium 233 MMX

64 MB RAM (EDO)

Vídeo de 8MB (SiS 6236)

Sound Blaster 16

US Robotics 56000

HD Seagate medalist 4.3 GB (depois um Seagate U550 de 10GB)

O micro atual é o da assinatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IBM XT 8088 4,7mhz (acho q era esse o clock)

512k de memo

disquetão...hehehe...acho q eram 5.5"

monitor fósforo verde

HD de 40MB :ahh: acho q só HD pesava uns 2kg

cara quanto joguinho legal eu joguei nessa maravilha tecnológica...space quest 1, larry 1, kings quest 1, police quest 1....tudo tinha 1 no começo...hehehe...test drive 1...bons tempos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro foi um TK90X em 1990 (da Singlair). Ele dava uns boots aleatorios e foi trocado por TK3000IIe da (AppleIIe). Tinha o chip mais moderno do mundo para PCs (só que em 1975). Não tinha monitor; eu usava a TV e tinha um drive de disquete (Horacio) gigantesco. Depois disso fiquei pelo menos uns 08 anos sem mexer com micros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!

Que saudade agora do meu MSX!

Eu tinha uns 4 anos na época... não me lembro de muita coisa. lembro da tela monocromática VERDE e que usava cartuchos. Eu tinha dois jogos: um de corrida e um outro no estilo bang-bang (aquele jogo que tinha dois canhõezinhos, um de cada lado, em que se mudava a velocidade e o ângulo do tiro pra destruir o outro), só que ao invés de canhões eram king kongs no alto de prédios tentando se acertar com bananas! Eu achava aquilo o máximo!

Acho que se programava em BASIC com ele, não lembro.

Depois, em 1993 veio o 386 (com tela monocromática LARANJA!!), um luxo! E dois anos depois veio a maravilha: cores no PC. Meu pai comprou um monitor colorido! Aquilo foi o máximo pra mim, poder usar o STORYBOARD PLUS em cores... alguém se lembra deste programa?

Hoje, 15 anos depois do começo da minha epopéia no mundo da informática estou prestes a ganhar meu Athlon 64.

E viva a evolução tecnológica dos computadores!!!

PS: O gabinete do 386 existe até hoje, com um Pentium II 233 que só serve pra entreter meu avô nos jogos de Freecell dele, mas eu joguei muito Age of Empires nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro Computador (+- 1987)

MSX 1.1 Gradiente com diversos jogos originais em K7 da Engesoft:

ANIMAL WARS

KNIGHTMARE

MAGICAL KID WIZ

SPELUNKER

YIE AR KUNG FU

Primeiro PC (+- 1990)

386 DX 40 MHz

4 MB Memória RAM

HD 120MB

Drive de Disquete 5 1/4"

Drive de Disquete 3 1/2"

Monitor 14" SVGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... ainda me recordo mais ou menos do minha raridade... rs...

486 DX2

acho q 8MB

hd 500MB

drive 1.44Mb

Monitor samsung colorido( só isso q aproveitou)

é muito legal reelembrar os "velhos tempos" e ver q eramos um pouco mais satisfeitos com aquelas raridades(quando vi ele pela 1ª vez, não queria sair da frente dele e ai de quem me distraísse). e hoje com um athlon (assinatura), estou menos contente pensando em adquirir um novo.... hehehehehe B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro computador foi um Compaq Presario, daqueles que o monitor vinha embutido com o gabinete... A foto está aí embaixo. Era 1996, se não me engano.

Compaq-PC.gif

Era um 486 DX2, com 8MB de RAM e HD de 470MB, se não me engano... É engraçado pensar que em menos de 10 anos temos hoje só de RAM mais memória do que os HDs daquela época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu primeiro computador era super incrementado pra eu poder trabalhar com artes gráficas.

PC-XT

Winchester 10Mb

640kb memória ram, com possibilidade de expandir pra 1mb

disquete de 5 e 1/4"

mouse ligado a uma placa ISA

placa de vídeo VGA Vesa

monitor NEC Multisync II colorido

Scanner de mão logitech ligado a outra placa ISA.

Custou uma fortuna!!!! Ainda tenho até hoje e funciona direitinho.

Usava Dos3.3 - eu acho - e programas gráficos como o paint show plus e paint brush.

Depois de muito tempo comprei um modem de 300bps. E me conectava ao LNCC pra acessar a bitnet. Tudo em modo texto. Ainda não havia WEB.

Bons tempos.

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...