Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recordar é Viver ...


Deep_Blue

Posts recomendados

Meu 1° micro foi um TEKNO XT, da Teknológica. 8 Mhz(sem turbo ia pra 4), 756kb de mem ram(que levava quase 1 min pra contar...hehe), não lembro do hd(até porque não sabia nada), 2 floppys de 5 1/4, monocromático, com um monitor de tela verde, no qual eu jogava prince of persia tri feliz!!! mouse era algo do futuro, windows então nem se fala. Tinha uma impressora Grafix 800. Tenho a placa mãe e a de vídeo até hoje guardadas. creio que ainda funcionam. No manual dele tem fotos. Vou ver se posto aqui. depois tive um 286, 586, k6-2 400....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu 1o. computador foi um tk2000, que era ligado na televisão e gravava tudo em fitas cassetes... o gravador era o máximo... eu podia gravar o que eu fiz no computador numa fita... que incrível !!!

o 1o. pc foi um XT... que micro rápido... fitas cassetes??? que coisa do passado... eu posso gravar tudo agora em disquetes de 5 1/4 de baixa densidade... com o lotus, dbase, word star, pascal...eu faço tudo o que eu preciso.

já tive varios pc's... mais o que fica na memória mesmo foi meu pentium 100 adquirido em 1995 completo... ainda tenho ele porque tenho dó de vende-lo ou dar para alguém... nele eu aprendi mais da metade do que eu sei hoje em informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu 1º pc.

o gabinete e o monitor, cd-rom, drive disquete ainda funcionam.

pentium 120Mhz

placa-mãe asus

16mb ram edo

placa video trident 9440 2mb

hd 1.2 gb

drive disquete

kit multimidia creative awe32 (cd-rom 8x, placa som isa awe32)

modem 28.800 motorola

monitor samsung 15gle

menos d 3 mes queimo o hd, ai coloquei um d 2.1 gb

ai mais 1 ano queimo o modem, ai coloquei um usr 33.6

ai mais 2 anos quimo o hd de novo, ai coloquei um d 8.4gb

ai depois dei ele pra minha irma, e ela transformou ele em um k6-2 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu foi um:

TK 90X...

nem lembro a config dele...

Só sei que a gente usava um gravador de fitask7 pra rodar jogos e jogava numa tv pb, era muito bom jogar ghost ´n ghosts nele...

Mas meu primeiro computador mesmo, foi um:

Pentium100

16 mb ram

1 mb de video

drive de cd creative 8x

drive de disquete

kit multimidia sound blaster

modem 14.400 kbps

é isso aí..

muito bom relembrar disso..

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeandroBFC@08 maio 2004, 23:00

O meu foi um:

TK 90X...

nem lembro a config dele...

Só sei que a gente usava um gravador de fitask7 pra rodar jogos e jogava numa tv pb, era muito bom jogar ghost ´n ghosts nele...

Mas meu primeiro computador mesmo, foi um:

Pentium100

16 mb ram

1 mb de video

drive de cd creative 8x

drive de disquete

kit multimidia sound blaster

modem 14.400 kbps

é isso aí..

muito bom relembrar disso..

:-BEER

Ête joguinho viciante este Ghouls N' Ghosts! :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

B) É justamente essa pergunta que eu ia fazer "Qual foi seu primeiro PC", mas já que fizeram antes de mim vamo tocar o barco pra frente.

Meu primeiro PC que ainda tenho ele mas não no meu quarto é um Pentium 166 com 16Mb EDO cd-rom 20X impressora CANON monitor 14" placa de video Trident 1MB HD 1,6Gb e kit multimidia; quando eu guanhei ele do meu pai eu achava ele o maximo :jump: ;ganhei ele acho que foi em 1996 ;sei la o ano mas era perto disto.

Naquela época eu não sabia nada de Informatica :huh: , ele até que era bom naquela epoca mas agora ta um :######:

Não roda nada :naonao:

T+ :-BEER

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mu primeiro pc era:

pentium II mmx 300 mhz

HD de 4.3 gb

Modem da creative barramento ISA de 48kb

Sound Blaster (não lembro o modelo, acho q era 64 alguma coisa)

Placa de Vídeo de 4 MB da S3 Virge

Placa Mãe Intel

32 MB de RAM PC100(depois coloquei um pente de 128)

quando comprei (98) era o top de linha dos pcs, pelo menos era todo off board....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Faz tempo

O meu 1º pc era um PC-XT, com hd de 20mb (Pasmem!!!), um drive de 5 1/2, um de 3 1/4 (era novidade), tinha INACREDITÁVEIS 1mb de ram, monitor EGA da Samsung (era colorido, era d+!). Como eu perdia tempo fazendo cartazes no BANNER (quem usou sabe o quanto era doido), jogando Budokan, Outrun, Test Drive (a ferrari testarossa voava!) fazendo texto naquele editor da Itautec (era horrível! pra abrir o arquivo você precisava saber o nome! pois não tinha como selecionar!). E prince of persia?? Doia o cérebro de tanto que ficava jogando. E enchendo de vírus aquela coisa! D+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma máquina bem antiga senao me engano foi um pc500 (não sei se o nome é esse) só sei que era velho ele era todo acoplado teclado, monitor, cpu tudo. a configuração eu não me recordo.

O 2º foi um 386 50mhz

4mb ram

hd 300 mb

O 3º um 486 dx2 100Mhz

16 mb

Hd 1,2 gb

Foram muitos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu primeiro computador foi um TK2000 (z-80). Depois um MSX (Hotbit). Após ele foi um XT (SIM XT!) 286 com 8 Mb Ram, monitor CGA verde e HD de 80 Mb. Aí um cara estava se mudando do prédio q morava e peguei um 286 com monitor laranja (dava pra jogar 500 milhas de indianápolis!) e uma impressora Epson Action Printer 2000. (O 286 tinha 16 Mb e HD 400 Mb). Windows? Na época só o 3.11 e QUASE ninguém tinha! Aí fiz um UP pra um 386 e troquei a troco de uma vespa.. rs

Também tive CP 500, como postado acima!!!! 2 drives de diskete e tela verde...

Aí comecei a trabalhar em info sério e a cada 30 dias esdtou de máquina nova... Não para uma na minha mão...

Nesse momento to num HP VECTRA (PIII 866) com 128 Mb Ram e Hd de 20 Gb. Monitor de 20 (isso mesmo, vinte polegadas!) Philips 20C (antigo, mas razoável..)...

Eu trenho saudade do tempo da fita cassete no MSX e do Videotexto (é... já fui viciado no Videopapo...)

Já são 20 anos de estrada!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo começou com o telejogo em 1977...paredão...

se contar os...

postiços, em 1979 já brincava com um apple..depois apple 2..soldavamos memorias pino a pino...

em 1981 montamos um z80 no curso tecnico...

na fabrica em 1983 com pcxt de 8 MHz e em 1987 um PS/1 contrabandeado...

na faculdade usavamos um tk85 com tv e gravador....ridiculo...

mas em 1994 tomei coragem e um talao de cheque e comprei em 4 vezes um 386 sx40 com 2 mega de memoria e hd de 120 mega eu acho com monitor p&b.

obvio fui comprar mais 2 mega....

depois troquei por um 486 dx2 66, um pentium 133, um amd 233, um p2400, um p3 750 e agora esse amd xp2600...

dei o p3750 pro garoto e o p133 com o sogro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu não era tão velho, mas tambem tem historia....

eu havia comprado placa mãe, memória, hd, monitor e outras peças ,,, só faltava o processador e o gabinete,,,

quando eu consegui vender as latinhas de aluminio que meu pai guardava das cervejas que tomava, eu comprei o processador, mas não tinha o gabinete,,, mas como eu estava loco pra ver ele ligado ,,,chamei um amigo meu qua sabia montar e montamos ele numa !!!! caixa de sapato !!!! foi so alegria quando o pc ligou !!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro computador era meia boca, pra epóca que eu comprei ele (uns 5 anos atrás) não era tão mau assim.

Processador Pentium MMX 233

32 MB ram

HD de + ou - 5 GB

Cd 52x Creative (quando eu comprei ele nem tinha vindo cd só depois de uns 2 meses que eu fui comprar)

Monitor 15" samsung

Mouse serial da Microsoft

O resto eu não sei!

O mais engraçado é que a dois meses atrás eu ainda usava essa carroça (só que com um HD de 20 Gb e o mouse um da clone com scrol)!

Vendi ele mas dá uma saudade pois ele nunca deu problema já esse que eu comprei agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu primeiro pc foi um

Athlon 650MHz, de SLOT, mais precisamente, Slot A;

placa-mãe Asus K7M

64Mb de Ram

VGA SIS 6326 PCI 8Mb

HD 20Gb quantum lct

modem motorola SM 56 PCI

Monitor Samsung SyncMaster 550V

e um drive de CD bem ching ling

daí depois de 2 anos com esse pc, coloquei nele esta GeForce 4 que tenho ainda hoje, aumentei a memória pra 320Mb, e coloquei um drive COMBO da LG.

daí fiquei mais um ano com o pc, e troquei por este meu atual (que conta com algumas peças do antigo)

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Todos os meus pcs

Meu primeiro PC foi

Um super pc pra época

486 DX4 120Mhz

HD 840MB

16 MB RAM EDO

CDROM 4x (Ainda existe e funciona)

Placa de Vídeo VESA 1MB SVGA

Monitor Markvision SVGA 1024x768 (Também existe e funciona)

O 2° foi

Pentium 133Mhz

HD 1.2 GB

32 MB RAM EDO (na placa já tinha slot dimm)

CDROM 8x

Placa de Vídeo Trident 9480 PCI 1MB

Monitor VideoCompo SVGA

O 3° Foi, o que mais deu problemas..

Pentium MMX 233Mhz

HD 4.1 GB

64 MB DIMM

CDROM Genérico

Tudo Onboard o resto (Vídeo 8MB, Fax, ...)

O 4º foi

AMD K6-II 500Mhz

HD 10.2 GB

256 MB DIMM

CDROM GENÉRICO (Nunca funcionava)

SIS 530 (Vídeo 8MB, Fax...)

O 5º Foi

AMD Duron 1200 Mhz

HD 20GB

128 MB DIMM

Tudo On em uma PCCHIPS M810LMR

O 6º Foi e é o atual

AMD Athlon XP 2000+

HD 80GB 7200

512 DDR 266

Vídeo FX 5200 128MB

DVD ROM

Gravador de CDS

Placa Mãe L7VTA

O 7º foi

AMD Duron 1600Mhz

HD 40 GB

256 DDR 333

Vídeo GF2 MX 400

CDROM LG

Placa Mãe K7S5A

Ufa...

Depois do meu K6, nunca mais deixei a AMD :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro PC ainda é do tempo da sopa de letrinhas, com interpretador BASIC, e SLOTS de memória do tipo dos video games que ainda eram os ATARI.

TK 2000 APPLE com interface IDE para ligar um Drive de 5 1/4,

Depois um MSX (1986) 64 KB de RAM e TRÊS processadores Z80 Sharp de ~3,15 MHZ, saídas de Vídeo, TV e Som (com três Canais) via RCA, com a interface IDE para Drive 5 1/4 e saída tipo DIM para controlar gravador de fita k7, para salvar os programas em BASIC do tipo Wordstar e Lotus. (que ainda tenho em algum lugar dos meus "arquivos mortos do milênio passado"). O grande Pac Man, somente jogado nos Flipers da época.

Depois montei direto um 80386 Ninja de 40 MHZ, já com drive de 3 1/2 e o incrível MSDOS 3.1, que abriu o mundo 3D do Wolfenstein, compiladores C++,. Pascal, computação gráfica com imagens estéreo, o único problema era o monitor monocromático e a impressora matricial que atrapalhavam um pouco. etc. !!! :tantan:

Valeu a compreensão... :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um Hotbit MSX... ligava na TV, gravava em fitas K-7!!! Ficava fácil fácil uns 10 minutos carregando alguns K's de jogo...

Quando ganhei um drive de disquete de 3 1/2, que nem eram de 1.44, mas sim de 360K ou 720K (não me lembro), foi a maior alegria!!! Muito mais rápido!!!

Mas o primeiro PC mesmo foi um

386DX 33MHz

4MB RAM

512K Video

HD 40MB (!!! alguém imagina o que fazer com 40MB hoje???)

Monitor VGA (SuperVGA era artigo de luxo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...