Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Para programas 3D BARATO


HJK91

Posts recomendados

Olá a todos

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para escolher um modelo de notebook para usar na facul onde irei ultilizar programas 3D (Solidworks, Autocad...)

Como irei comprar parcelado, gostaria do modelo mais barato possivel para atender a minha necessidade...

Estava pensando no HP G42-372 com um upgrade na memória mas, meus amigos me falaram que ele é muito fraco...

Me indicaram os seguintes modelos:

Hp DM4 2055

Lg A520 5900

Hp DV6 6150

Lg P430 5454

Avell LBP21 FDJ

Não consiguirei rodar em um note mais barato do que esses?

Caso negativo, qual deles é melhor? Algum outro na mesma faixa de preço que eu deva considerar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Solidworks ou Autocad o ideal é uma controladora de vídeo Quadro FX ou ATI Fire pois estas são certificadas pela Autodesk.

Infelizmente o custo é muito alto e foge do que você quer investir pelos modelos que você postou.

Neste caso procure pelo menos uma máquina com controladora dedicada Geforce (pois ela é melhor em Cad do que a ATI básica) e um processador i7 se possível pois ele irá ajudá-lo ao rodar programas que demandam muito cálculo numérico.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente OBRIGADO pela ajuda!

Eu consigo encontrar um i7 com placa Geforce por no máx uns r$2000?

Se for i7, só encontrei com placa integrada por esse valor :(

O Hp DV6 6150BR não aguenta? Pelo que pesquisei, ele se sairia melhor pois sua placa de video é DDR5...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente OBRIGADO pela ajuda!

Eu consigo encontrar um i7 com placa Geforce por no máx uns r$2000?

Se for i7, só encontrei com placa integrada por esse valor :(

O Hp DV6 6150BR não aguenta? Pelo que pesquisei, ele se sairia melhor pois sua placa de video é DDR5...

Obrigado!

A placa de vídeo é boa, talvez razoável para o que você precisa, mas o processador é fraco.

Da uma olhada no notebook abaixo é um pouco mais caro que esse HP, mas tem 8Gb de memória, Core i7 e uma Geforce GT 540M, esse deve lhe atender melhor.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1341&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Muito Obrigado pela ajuda!

Mas infelizmente esse modelo que me indicou fica fora do meu orçamento =(

Sera que com um i3-i5 com placa de video de 1gb consigo fazer os trabalhos da facul?

Faço facul de Projetos-Mecânica

Creio que vá ultilizar mais o Solid e nada muito pesado mas, gostaria de rodar o programa sem travar entende? (Já não sou muito bom, com um pc travando não dá =P)

Obrigado à todos! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Muito Obrigado pela ajuda!

Mas infelizmente esse modelo que me indicou fica fora do meu orçamento =(

Sera que com um i3-i5 com placa de video de 1gb consigo fazer os trabalhos da facul?

Faço facul de Projetos-Mecânica

Creio que vá ultilizar mais o Solid e nada muito pesado mas, gostaria de rodar o programa sem travar entende? (Já não sou muito bom, com um pc travando não dá =P)

Obrigado à todos! Abraços

Pode ser que sim, o ideal seria pesquisar qual o requisito de sistema do programa que você irá usar.

Até dois mil tem outra opção, na verdade é a mesma, porém com 4Gb e Core i5, como ele custa 1,859, você pode usar a diferença para adicionar mais 4 Gb se for necessário.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1092&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...