Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Térmica


risada

Posts recomendados

Comprei um Athlon XP BOX e por enquanto vou usar o cooler da AMD mesmo, pretendo usar uma pasta térmica. Mas planejo colocar um cooler melhor assim que for possível. Quaria saber 2 coisas:

1) O cooler da AMD vai desgrudar fácil do processador, sem danificar o processador??

2) Tem chance de ficar vestígios da pasta térmica que poderiam atrapalhar na dissipação do calor caso eu fosse colocar outro cooler??

Abraços!

Risada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro risada, a pasta térmica, como o proprio nome já diz, é apenas uma pasta e não uma cola.

você pode retirar o cooler sem ter problemas com seu processador. Claro, tenha cuidado ao retirá-lo.

Você pode passar um pedaço de pano macio para retirar toda a pasta antiga do dissipador e do DIE do processador também.

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro risada, a pasta térmica, como o proprio nome já diz, é apenas uma pasta e não uma cola.

você pode retirar o cooler sem ter problemas com seu processador. Claro, tenha cuidado ao retirá-lo.

Você pode passar um pedaço de pano macio para retirar toda a pasta antiga do dissipador e do DIE do processador também.

bom ele já flow tudo !

mais eu aconselharia você usar um cotonete para tirar a pasta termica !!!! e mais fácil !

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cooler's que vem no AXP box da AMD usam elastômetro e não pasta térmica

é sim um tipo de cola/adesivo fica grudado, porém sai facilmente, do dissipador vai dar mais trabalho para tirar, cuidado p/ não riscar o dissipador pois pode causar mal contato com o DIE e consequentemente aumento de temperatura, pode tirar com um cartão de plastico, no processador recomendo também o cotonete limpa direito e com cuidado, passa a pasta térmica e pronto(pasta só no DIE)não vai melecar tudo isso aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns recomendam álcool isopropílico em vez de álcool etílico (de farmácia). Atenção com o vácuo formado pela pasta térmica entre as duas partes, isso facilita danos se você não faz o procedimento com paciência.

Editado:

O Guidoido e eu postamos juntos, portanto ignore a repetição sobre o comentário do álcool :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por txim+28 abr 2004, 13:38-->
andredasilva@28 abr 2004, 11:40

pode parecer exagero, mas troco a minha todo mês

hehehehehhe

olha, se eu tiveSSe uma grana dessas pra investi em pasta termica ia ser também um tanto quanto obsecado!!!! B)

hehehehehe

:D

mas eu comprei um tubo de 30g de pasta branca da implastec e uma vez e já usei umas 10x e tem mais da metade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho implastec aqui em cara.....porque as da artic silver estão muito caras ! HEHHE !

falou !!!

uma dica......quando você limpar o die do proc. e estiver para passar pasta termica....passe no dissipador do cooler também com um plastico ...depois limpe ele direitinho ! ai depois você passa no proc. e prontu !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uma placa de vídeo aqui, sou leigo em composição de pasta térmica etc... mas essa placa tem memórias lambusadas de pasta de silicone, parece pasta de dente, uma branca... está assim há quase um mês, sem os dissipadores de memória (to sem slot AGP a PV esta quardada).

Uma vez por semana vou dar uma checada, e a pasta está intacta, ela incrivelmente não resseca, parece um colóide ou algo assim. Impressionante a tecnologia que o ser humano produz, eu amo o ser humano. Só não sei se essa pasta pode ser utilizada futuramente, de qualquer maneira não pretendo usar os dissipadores mesmo...

Apenas para registro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tentei tirar toda a pasta termica do meu processador e não foi estão fácil assim não..... do lado do DIE, tem umas coisinhas salientes... sei la q q isso... se é transistor, chip... não importa...

Entre os cantinhos, ainda ficou pasta termica... SIM... FORA DO DIE... já comprei o micro com essa ***** desse jeito... e não to conseguindo tirar não... a pasta termica parece um grude... tentei tirar apenas com um cartao de credito (plastico)... mas não adiantou... vou tentar hoje com um pano... e alcool eu só tenho o normal em casa... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...