Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Amd 2.0 Ghz Ou Xp2000?


bbrisa

Posts recomendados

Parte 1- comprei um pc em fev/2003 proc. athlon xp 2.0 ghz conforme valor e descrição da nota fiscal. Não sabia identificar as configurações no computador....

Parte 2 - abril/2004 o computador estava cheio de virus e travando muito, então resolvi mandar pra assistencia técnica...solicitei explicações tecnicas sobre o processador instalado, a configuração e o que foi descrito e pago em nota fiscal.

Empasse - a loja afirma que mesmo constando em nota fiscal "athon xp 2.0 ghz" o processador instalado mostra configuração "1.66 ghz" está correto alega que o windows XP não reconhece a configuração na sua capacidade máxima "2.0 ghz", ou seja, apesar de ser leiga em hard, insistem em continuar a me enganar....Quero um processador que trabalhe com 2.0 ghz pelo qual foi pago...

Enfim - Preciso de orientações tecnicas sobre athlon xp 2000 X athlon 2.0 Ghz. Qual seu diferencial só o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador K7 XP 1800+ 1533MHZ OEM T-BRED 195,00

Processador K7 XP 2000+ 1667MHZ OEM T-BRED 215,00 PE

Processador K7 XP 2200+ 1800MHZ OEM T-BRED - 266MHZ 229,00 PE

Processador K7 XP 2400+ 2000MHZ OEM T-BRED - 266MHZ 259,00 PE

Processador K7 XP 2400+ 2000MHZ OEM THORTON 259,00 PE

Processador K7 XP 2500+ 1833MHZ OEM BARTON 333MHZ 315,00 PE

Processador K7 XP 2600+ 1917MHZ BOX BARTON 333MHZ 439,00

Processador K7 XP 2700+ 2167MHZ BOX T-BRED 333MHZ 539,00

Processador K7 XP 2800+ 2083MHZ BOX BARTON 333MHZ 719,00

Processador K7 XP 2800+ 2083MHZ OEM BARTON 333MHZ 419,00 PE

Processador K7 XP 3000+ 2167MHZ BOX BARTON 333MHZ 879,00

Processador K7 XP 3000+ 2167MHZ OEM BARTON 333MHZ 598,00 PE

Processador K7 XP 3200+ 2200MHZ OEM BARTON 400MHZ 1.198,00 PE

Enfim - Preciso de orientações tecnicas sobre athlon xp 2000 X athlon 2.0 Ghz. Qual seu diferencial só o preço?

Vamo la, eu coloquei acima uma tabela pra você ter uma ideia, eu peguei isso em http://www.waz.com.br

Esse esquema da AMD em confundido muita gente, eu custei colocar isso na cabeca da minha vizinha.

Um processador de 2000 ghz da AMD seria o Processador K7 XP 2800+ 2083MHZ Processador K7 XP 2400+ 2000MHZ OEM T-BRED , talvez na nota ta Athlon XP 2000+ ele tem 1667MHZ, e não 2 GHZ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD nomeia seus processadores de acordo com a PR (Performance Rating) que seria quanto o processador é equivalente a um P4. Então um 1700+ é equivalente a um P4 1.7 só que ele funciona com 1.4Ghz de clock.

Um Athlon XP 2000+ funciona com 1.667 de clock. Para chegar aos 2000Ghz de clock você teria de comprar um 2400+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brisa é o seguinte os Athlon's tem performance comparada com os pentium's

A AMD usa a nomenclatura PR performance rate para nomear seus processadores, em suma é o seguinte, os processadores Athlon 2000+ equivalem aos Lentium 2.0ghz, porém o clock interno, ou seja a velocidade interna do Athlon 2000+ é 1667mhz

O problema reside no fato de vendedores BURROS e/ou ESTELIONATÁRIOS venderem um 2000+ como sendo 2.0ghz na verdade o 2.0ghz da AMD é o 2400+ e equivale a um Lentium 2.4ghz ou superior

Aí vai uma consulta "de grátis" hehehe faço direito, de posse de sua nota fiscal dirija-se a loja que você comprou o PC e exija a troca por um 2.0ghz que é o 2400+, caso eles não queiram efetivar a trocar, e não vão, procure o Procon e relate o fato, caso não obtenha resultado satisfativo, você pode ingressar ação no juizado especial Civel você não precisa de advogado é só relatar o fato, que marcarão a audiência de conciliação e aí eles vão trocar seu processador direitinho, ainda cabe representação ao Ministério Público, para que se configurado o dolo serem penalizados criminalmente por isso.

É por aí, se pude ajudar sinto-me gratificado :palmas:

Morte eterna aos salafrários :chicote: hão de arder no fogo do inferno :devil: hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bbrisa.

O que acontece é que esses técnicos de loja não sabem de nada. Eles acabam confundindo mais o comprador do quer ajudando. Na verdade são apenas curiosos que montam computadores e muitas vezes sem ter o conhecimento necessário para fazer o serviço. É por isso que eu mesmo prefiro montar os meus computadores do que me submeter a essas pessoas. E olhe que existe muita gente mal intencionada que enrolam mesmo, discaradamente. Hoje mesmo abri o computador do meu irmão e descobri que o "técnico" que montou ele colocou os 2 HDs colados um no outro, como se fossem um sanduiche, aumentando o calor gerado por eles e diminuindo a sua vida útil. :muro:

Mas voltando a sua pergunta, o que acontece é que a AMD (fabricante do Processador Athlon que você comprou) trabalha de forma diferente da Intel (Fabricante concorrente da AMD e que fabrica os Processadores Pentium 4).

Ela na verdade coloca uma especificação no processador que não condiz com o Clock Real dele. Na verdade o seu processador trabalha internamente a 1.66 GHz, porém a AMD o chama de 2.0 Ghz pelo fato dele ter um desempenho igual ou superior a um Pentium 4 de 2.0 Ghz, entendeu?

É uma questão de marketing mas que funciona na prática ou seja, você pagou um valor menor para levar um processador que tem um desempenho igual ou superior a um Pentium 4 de 2.0 Ghz.

Isso acontece porque a AMD é mais eficiente do que a INTEL na fabricação de Processadores. E Além disso, o Clock não é tudo. Ele é apenas um dos fatores que determinam o desempenho de um Processador. Por exemplo: Um Duron 1.6 Ghz consegue ser mais rápido do que um Celeron de 2.6 Ghz e sabe como esse "milagre" é possível? ---> Tecnologia.

Espero que eu tenha sido claro e você tenha entendido. Qualquer dúvida escreva novamente.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bbrisa@27 abr 2004, 23:54

:D Pessoal, muitissimo obrigado! Todas as explicações foram ótimas....A loja já se manifestou dizendo que não vai efetuar a troca, então so me resta um Juizado de pequenas causas....Obrigado. Rosana :palmas:

Mete esses vagabundos na justiça mesmo

Um beijo :wub::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bbrisa@27 abr 2004, 23:54

:D Pessoal, muitissimo obrigado! Todas as explicações foram ótimas....A loja já se manifestou dizendo que não vai efetuar a troca, então so me resta um Juizado de pequenas causas....Obrigado. Rosana :palmas:

acho que não cabe fazer isso de entrar na justiça não... acho que a loja esteja correta afinal foi vendido pra você um processador de 2ghz de desempenho e isso ele tem sim... se você tivesse pego um p4 de 2ghz$$$ reais... estaria com desempenho inferior... e acho que não consiga provar nada contra a loja nesse caso... então.... se quiser assim mesmo.. vaq fundo.. eu não perderia tempo...

quanto você pagou nesse processador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest+28 abr 2004, 00:08-->
bbrisa@27 abr 2004, 23:54

:D Pessoal, muitissimo obrigado! Todas as explicações foram ótimas....A loja já se manifestou dizendo que não vai efetuar a troca, então so me resta um Juizado de pequenas causas....Obrigado. Rosana :palmas:

acho que não cabe fazer isso de entrar na justiça não... acho que a loja esteja correta afinal foi vendido pra você um processador de 2ghz de desempenho e isso ele tem sim... se você tivesse pego um p4 de 2ghz$$$ reais... estaria com desempenho inferior... e acho que não consiga provar nada contra a loja nesse caso... então.... se quiser assim mesmo.. vaq fundo.. eu não perderia tempo...

quanto você pagou nesse processador??

Até parece dono de loja né hehehe

O problema meu amigo é que ela pagou (não importa quanto, mas pagou) por um 2.0ghz e vai ter um 2.0ghz e acabou

"comprei um pc em fev/2003 proc. athlon xp 2.0 ghz conforme valor e descrição da nota fiscal"

O que você vê de errado nisso?

Agora eu pego um Barton levo pra 3200 e vendo por um 3.2ghz e você fica quieto porque é igual?

METE NO PAU, como dizem os veio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bbrisa infelizmente acho que você não vai ganhar a causa porque realmente

o nosso amigo ai arbalest tem razão.

Venderam pra você um processador com o desempenho de um 2GHz,

com certeza com o preço que você pagou por ele não da pra comprar um

Athlon XP 2GHz (2400+), entendeu!?

Abraços!!! :bye::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se na nota está Athlon XP 2000+ ou Athlon XP 2GHz, dependendo qual está na nota é diferente...

Porém agora já passou mais de 1 ano, pode esquecer...

E outra, você nunca ganharia hehe, não existe produto com nome de Athlon XP 2.0GHz o cara vai falar que te vendeu um processador com desempenho de 2GHz e só nisso ele já ganha o caso =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o q você vai se incomodar e gastar com advogado e coisa do tipo, fora se perder, acho uma fria sem tamanho, infelizmente no brail quando se tem provas e se tem a razão, ainda assim deve-se pensar 2x antes de metar alguém "no pau", geralmente o ##### perde e não paga depois do mesmo jeito, ou te enrola de novo, eu acredito q no seu caso foi mesmo "ingenuidade" q quem tirou a nota fiscal, não existe processador AMD Athlon XP 2.0GHz, apenas o 2000+ e no caso o 2400+ que trabalha a 2.0GHz. A briga nesse caso começou na época dos primeiros XP, os 1600+ que rodavam a 1.4GHz, e redeu muitas confusões... A diferença de rendimento entre eles nem é estão grande assim, não entre nessa fria cara, é só perda de tempo! Não acho q no seu caso a loja agiu de má fé, não devemos nunca generalizar as coisas, mas q tem muito ícareta solto por esse Brasil, nem vou falar nada... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disso tudo eu concluo que devemos sempre nos informar para sabermos o que é que estamos comprando, pois ninguém é obrigado a levar um produto pelo outro, basta ler atentamente as especificações. Por mais q seja tentador fazer um upgrade na máquina, tem q saber comprar, senão eu não estaria aqui há quase 2 meses nesse fórum e até hoje não terminei a compra de meu novo PC por me considerar inapto pra isso. A nomenclatura da AMD é sem sombra de dúvidas maliciosa e induz a má interpretação, mas para isso existem os fóruns e sites de informações, hoje em dia está tudo muito aflorado e nem precisamos comprar livros de hardware para sabermos um pouco sobre isso, e um investimento pesado como um computador merece um estudo cauteloso antes de efetuar a compra. Mesmo assim, de guarda erguida com os vendedores...

Detalhe: como os colegas disseram, é muito mais provável que você tenha adquirido um XP 2000+ (1667 MHz) do que um processador de 2GHz, como pretendia. Portanto te aconselho com meus modestíssimos e limitados conhecimentos a evitar um confronto judicial com a loja, pois eles não se arriscariam a te enganar assim, mesmo você se considerando leiga no assunto. Olhe atentamente a nota fiscal antes de reclamar. Se estiver escrito 2 GIGAHERTZ são outros quinhentos, isso nada tem a ver com a nomenclatura malandra da AMD. Nesse caso você teria comprado gato por lebre (acho improvável)

De qualquer forma, seu processador é muito bom e dificilmente não atenderá as suas necessidades, considere uma vitória você tê-lo adquirido apesar de não ser o que tinha em mente :)

Um forte abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so mais uma coisa... é capaz de culparem a loja de analfabeta... so isso.. afinal NÃO!!! EXISTE!!!! ATHLON 2GHZ... e sem ATHLON 2000+ e 2100+ 2400+ etc etc..

então.. como questionar o produto que nem existe na verdade... me digam... e informatica tem uma coisa... se a loja te vende um 2000+ com over a 2ghz e ai você vai falar o que???

te deram garantia não deram.. então se queimar por causa do over a unica coisa que teriam que fazer é trocar pra você...

agora porque veio na nota 2ghz e o proc é 2000+ acho muita treta brigar por causa disso...

GUIDOIDO:

não sou dono de loja não... aliás não vou nem um poquim com a cara desses pilantra dono de loja... so acho que se deve conferir o que se está levando antes de sair da loja... depois é uma canseira.. e ferrar os cara por um erro de portugues também é sacanagem... se for assim vou ferrar goiania inteira.. hauahua

tudo que é loja poe em GHZ e não em 2000+ etc etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arbalest Isso q você disse não existe, se vem na nota 2 Gigahertz e o produto é um Athlon XP 2000+ o consumidor tem o direito de reclamar, principalmente se ela realmente pediu um processador Athlon de 2 GHz. O nome do produto tem que condizer com o da nota fiscal, pois esse documento tem valor legal, além de ser um comprovante de compra.

Imagina se vira moda as lojas usarem a nomenclatura AMD como sendo em Gigahertz, que loucura seria? :tantan:

Aqui em Vitória ES já fui em 9 lojas de informática e nunca encontrei esse padrão, mas um vendedor q não tem loja registrada (sem CNPJ) daqui mesmo, quis me vender um Athlon XP 1700+ (acho q era isso mesmo) como sendo 1700 MHz, mas foi um caso isolado (graças a Deus)

Isso é mais q um mero erro de português, na minha opinião.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se na nota fiscal está xp 2.0ghz eu acho que tem mais que fazer rolo mesmo, pois ela queria um processador de 2.0ghz, mas se estiver xp 2000+ ai pode esquecer. Esses vendedores nem sabem o clock real dos processadores da amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como já mencionei não tenho muitos conhecimentos tecnicos. Comecei comprando um processador de 1,66 ghz até que o vendedor me convenceu a levar um de 2,0 ghz alegando a eficiencia do equipamento, até ai tudo bem.

O problema é que identifiquei na configuração do sistema e não era 2,0 ghz e sim 1,66 ghz, entrei em contato com a loja e disseram que o Sistema Operacional XP não reconhecia a capacidade maxima do processador mas que estava instalado e seu rendimento era de 2,0 GHZ, detalhe a maquina estava lacrada com selo e garantia da loja.

Desde de janeiro o Pc vem travando muito! O combo travou com cd...a impressora desapareceu do Pc. Não teve jeito mandei pra assistencia....Lembrei da bendita historia do processador...pedi ao tecnico que tirasse o lacre e mostrasse o processador...TRAGEDIA ...era verdade o processador é AMD XP2000 com 1,66 ghz...Grande detalhe nota fiscal consta AMD XP 2.0 Ghz, o pior fui convencida por um pessimo vendedor e depois muito mal orientada pela assistencia tecnica que disse que era 2,0 ghz mas o não reconhecimento era apenas por conta do sistema operacional...

Conclusão: Fui lesada sim, usaram de má fé...e acho que não necessariamente tenho que ter amplos conhecimentos para adquirir um equipemento ou outros serviços...é por isso que procuramos empresas especializadas mas nem sempre bem intencionadas....Segundo "defesa do consumidor" Vale o que consta em nota fiscal, e ainda com todo agravante de tentativa para melhor esclarecimento tecnico junto a empresa sobre o produto.

Quanto ao tempo do produto só tive certeza porque a propria empresa rompeu o lacre e confirmou a discrepancia entre produto instalado e produto que consta em NF...valor especifico do pc não me lembro...a NF não discrimina o conteudo individual...o pc custou 2.380,00 HD 40, combo e outros...a loja nem se dispoe a devolver a diferença (corrigida) é lógico....

Quantas pessoas mais eles vão enganar?????

"Estou com a lebre em casa mas paguei o coelho",

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, ai, ai

Alguns de vocês me dão trabalho mesmo hein, mas vamos lá

depois que este tópico ficar resolvido gostaria que fosse destacado um tempo, para todo mundo ver, depois os mod's dão uma ajeitada nele

Respondendo a todos

1° Existe Athlon 2.0ghz sim é o 2400+, estamos tratando de potencia ghz e não de nomenclatura

2° Ninguém é obrigado ter conhecimento profundo em informática, é obrigação de todo vendedor orientar o comprador das especificações do produto que este está negociando, neste caso, é obrigação do vendedor informar que Athlon 2000+ não tem 2.0ghz, não importa se ele sabe ou não disso, configura-se culpa do vendedor sendo um dos requisitos da culpabilidade a impericia, pois presume-se que ele, o vendedor deveria saber.

3° O preço

Não importa nem um pouco o preço que ela pagou, tendo o documento de que ela deveria receber um produto e recebeu outroa, seria cabivel a ação mesmo se fosse uma doação.

4° Vícios redibitórios

Não importa se faz um ano ou dez, a prescrição do direito de ação se dá do momento que se verifica o vício, há que se dizer, no momento em que ela constatou que o produto não condiz com a nota fiscal é que se inicia o lapso temporal prescricional.

5° Para fechar a questão

você não terá de gastar nada com advogado, a menos que pretenda uma ação de indenização

No momento em que for realizar a conciliação com a loja, você deve exigir um processador superior ao 2400+, que seria o que você comprou, a explicação desta exigência se faz pelo tempo que você utilizou o 2000+ como 2.0ghz, então a título de indenização você exigirá um 2600+, que provavelmente é o processador de maior clock compatível com sua placa mãe, mas é bom verificar se sua placa tem barramento superior a 266mhz no cpu, assim será compatível com processadores maiores, além disso eu exigiria uma placa da marca da sua mais atual e um processador maior, será concedido com certa facilidade.

Quanto a loja alegar que não sabia dessa nomenclatura, vai o brocardo jurídico

"É vedado em juízo, a qualquer das partes, alegar a própria torpesa"

Acho que resta o fato claro e convincente, tem a consumidora em seu poder uma nota de um produto com especificações técnicas (2.0Ghz) na nota fiscal, sendo prova documental e o produto viciado (processador Athlon 2000+) sendo este a prova cabal e material do fato delitivo tipificado no artigo 175 do Código Penal Brasileiro

"Enganar, no exercício de atividade comercial, o adquirente ou consumidor:

II- entregando uma mercadoria por outra:

Pena- detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois), ou multa.

Temos então que resta a loja humildemente, propor uma conciliação que será, do ponto de vista jurídico, a melhor solução.

Até mesmo o advogado da loja dirá o mesmo

Sem mais para o momento espero ter posto fim ao impasse que ora se pôs, espero também que de posse destas informações, outras pessoas não caiam em 'maracutáias' de vendedores NÓ CEGOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto houver desinformação, haverá enganação.

Não é preciso ser "expert" em informática para não ser enganado, quando eu disse que era bom se informar era justamente para evitar situações constrangedoras como essa, e não como "obrigação" do consumidor, o que é bem diferente.

Claro, óbvio e evidente que é obrigação do vendedor informar as especificações do produto à venda, quero q me mostrem onde alguém postou algo q contradissesse isso. Mas quem quiser ir às cegas e confiar no ser humano, vá em frente, faça como o meu primo, o porteiro do meu prédio, o meu tio (arquiteto enganado), o pai do meu melhor amigo (corretor de seguros enganado) e tantos outros q tem por aí que foram ludibriados por vendedores de computador.

É como os direitos do pedestre, você pode atravessar a rua após o sinal abrir se você estiver na faixa e tiver iniciado a deambulação anteriormente à abertura do sinal verde para os carros, mesmo q seja uma imensa avenida, mas o 'bom senso' nos diz que se vem um carro embalado, à 110 Km/h, eu não vou pensar, no meio do asfalto: "Bem, é meu direito atravessar a rua portanto dirigir-me-ei ao lado contralateral à presente travessia, para concretizar meus direitos de cidadão pertencente à República Federativa do Brasil" - antes de terminar esse raciocínio infelizmente você já foi atropelado. Era meu direito? Sim. Eu estava certo? Sim. Valeu a pena? NÃO. Quem me dera viver numa república platônica, onde todos se compreendessem e se ajudassem mutuamente... mas temos que agir assim, principalmente com vendedores, e principalmente do ramo de informática.

Espero ter esclarecido minha postura diante deste caso, antes que alguém chegue e ache q eu estou mandando comprar livros do Gabriel Torres para comprar um processador... por favor leiam com atenção para evitar más interpretações.

E bbrisa, não é culpa sua nada q ocorreu, como foi dito anteriormente, você está coberta de razão, poste aí quando isso for resolvido, estamos aguardando o desfecho do caso.

Guidoido, valeu pelos dados que poderão ajudar a Rosana a se defender desse 'vendedor'.

Um abração a todos, até breve. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEIAM ATENTAMENTE - JÁ ACONTECEU ISSO COM UM CONHECIDO E SEI NO QUE VAI DAR...

Cara, se ela pagou por um processador Athlon XP 2000+ pedindo um de 2GHz não tem o que ela reclamar, ela pode não ter comprado o que pediu, mas ela pagou pelo que recebeu, no máximo o que pode fazer é a loja trocar o 2000+ por um 2400+ se ela voltar a diferença no preço.

É mesma coisa de comprar Tenis...

Eu vou e peço um tenis número 40, aí a loja me vende um número 20...

Só que eu paguei pelo número 20 e não pelo número 40, aí na hora de reclamar eu pago a diferença de preço entre 20 e o 40 e aí sim a loja troca o produto.

Eu sei que estou CORRETO pois já aconteceu essa situação com um colega do meu pai que trabalha na Sta. Efigenia vendendo peças de informática e vieram querer lezar ele por causa disso e nesse caso o que aconteceu foi a troca do produto quando o cara pagou a diferença de preço entre o 2000+ e o 2400+

O "Jogo" só muda de situação caso o cara tenha vendido para ela um processador de valor do 2400+ e tenha dado para ela um 2000+, caso contrário ela pode esquecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Kyle, eu também tinha pensado assim, mas veja bem: ela depois se explicou dizendo q realmente pediu um 2 GHz, e na nota fiscal está 2 GHz e não 2000+... mas ela não conseguiu lembrar do preço q pagou... pode ser q ela tenha pago por um 2 GHz e recebido um 2000+, mas se ela diz que pagou por um 2 GHz, veio na nota 2GHz e recebeu um 2000+, parece q ela está certa nesse caso. Ou não? Sei lá... to confuso agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...