Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Amd 2.0 Ghz Ou Xp2000?


bbrisa

Posts recomendados

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@28 abr 2004, 19:05

Se eles foram burros o suficiente de colocar na nota ATHLON XP 2.0GHZ então eles tem que te dar um 2400+ e já era!

Eu também acho isso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão de interpretação. Fica difícil dizer se houve má fé ou não por parte da loja e do vendedor. Porém, acho que só houve má fé, se o valor do Processador que ela pagou for superior ao valor de um Athlon 2000+, aí sim, ela foi enganada. Porém se ela pagou o valor de um Athlon 2000+, não houve má fé, houve apenas uma falta de informação por parte do vendedor e da compradora. Qual prejuízo ela teve? se ela pagou por um Athlon 2000+, ela tem um Athlon 2000+. No máximo ele pode ter "empurrado" esse processador pra ela, mas isso é normal, todo vendedor faz isso ou seja, todo vendedor quer vender os seus produtos. Isso é legal jurídicamente.

Se um vendedor diz que um Processador de K62 300 custa 1000 Reais e você paga esse valor, aí o problema não é do vendedor. E se o vendedor diz que um K62 300 é mais poderoso que um Athlon 2000+ e você vai e compra, a culpa não é do vendedor e sim da pessoa que acreditou nele.

É complicado...

Estudo direito e acho pouco provável que ela ganhe esse caso. Todos os advogados vão dizer que ela ganha, porém se a loja entra com um advogado também, ela perde. É tudo uma questão de termos técnicos da Lei.

Se existisse uma máquina que nos fizesse saber se houve má fé ou não, aí a estória seria diferente. Ele tinha que trocar o Processador. Mas se não houve má fé, será que é justo? trocar um Processador apenas por um engano na Nota fiscal? Se bem que eu não tenho pena de dono de loja não, eles tem muito dinheiro, a margem de lucro deles em cima dos compradores é muito grande, seria até legal ela ganhar esse caso para eles terem um pouco mais de atenção com os clientes.

De qualquer forma, é como um colega aí falou, acho que não vale à pena brigar na justiça por isso. A diferença de desempenho e de valor entre um Athlon 2000+ e um Athlon 2400+ nem é tão grande assim, sem se falar que ela tem um ótimo processador em mãos.

A justiça no Brasil é muito lenta, e na maioria das vezes não dá em nada.

Acho que todas as pessoas que desejam comprar alguma coisa, seja lá o que for, devem se informar primeiro. Todas as pessoas sabem como o mundo é hoje. A picaretagem está por toda parte, então não custa nada se informar antes. A internet está aí para isso, ela dá resposta para praticamente tudo.

Bem, é a minha opnião, mas ela é quem sabe o que vai fazer.

Eu não confio em Lojas e em vendedores de informática :chicote: Pena que muita gente seja leiga em montagem de computadores, por isso acontece essas coisas que são bem chatas mesmo :angry: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@28 abr 2004, 18:53

Pois é, Kyle, eu também tinha pensado assim, mas veja bem: ela depois se explicou dizendo q realmente pediu um 2 GHz, e na nota fiscal está 2 GHz e não 2000+... mas ela não conseguiu lembrar do preço q pagou... pode ser q ela tenha pago por um 2 GHz e recebido um 2000+, mas se ela diz que pagou por um 2 GHz, veio na nota 2GHz e recebeu um 2000+, parece q ela está certa nesse caso. Ou não? Sei lá... to confuso agora

1º Não tem como ela ganhar.

2º Vou explicar o porque:

O cara chega e fala:

"Olha, eu vendi o processador para ela de 2GHz como na nota me referindo ao desempenho dele comparado com o Pentium, o Athlon XP 2000+, e ela pagou o preço de um 2000+, caso ela queira um com desempenho real de 2400+ e com clock de 2GHz ela deve pagar a diferença de preço dos processadores"

Mesmo que ela tenha pago o preço do 2400+ ela não ganha, sabe porque?

Simples:

"Olha, ela pagou 400 reais pelo processador, que nas outras lojas se for comparar o preço é equivalente ao 2400+ mas é que na minha é mais caro mesmo."

Pronto, fim de papo =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue dados descritos na nota fiscal

Data compra 25/02/2003 - descrição dos produtos

Processador Athlon XP 2.0 GHz

256 MB

40 GB (samsung)

Video AGP 64 MB

Combo LG 32x10x40

Fax Modem 56 K V90

Drive 1,44

Teclado

Mouse

Caixas Acusticas

Microfone

2 saidas USB

Gabinete ATX

Monitor 15`LG (3 anos de garantia)

MS Windows XP Home

Garantia de 12 meses

Assistencia Tecnica no balcão

R$ 2081,00 (PC)

R$ 299,00 (midia)

R$ 2380,00 Total Pago - não discriminaram componentes individualmente.

____________________________________________________________________

dados do sistema:

Nome do sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Fabricante do sistema AWARD_

Modelo do sistema AWRDACPI

Tipo do sistema PC baseado em X86

Processador x86 Family 6 Model 6 Stepping 2 AuthenticAMD ~1253 Mhz

Localidade Brasil

Hardware Abstraction Layer Versão = "5.1.2600.0 (xpclient.010817-1148)"

Memória física total 256,00 MB

Memória física disponível 118,70 MB

Memória virtual total 873,39 MB

Memória virtual disponível 582,43 MB

Espaço do arquivo de paginação 617,91 MB

Arquivo de paginação C:\pagefile.sys

Esses dados são recentes, fiquei sem computador 8 dias....pelo menos agora está funcionando.

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@28 abr 2004, 21:26

Ué, 1253 MHz ?

é... 12.5x 100... XP 2000+ é 12.5X :blink:

seguinte... essa coisa vai longe... fala pro pessoal da LOJA pra ver se ele tem um ATHLON COM NOME DE ATHLON 2GHZ.... <_<

se tiver pega ele... mas repito... não existe athlon com nome de 2GHZ... e sim de 2400+...

OK????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noooooooooooooooooooooooooooossa pelo amor de deus,

Ela tem a nota de 2.0ghz EU NÃO QUERO SABER O NOME DO PROCESSADOR

quero apenas que seja Athlon 2.0ghz AQUI SIM, FIM DE PAPO

E o cara vem e diz pra mim

"Eu sei que estou CORRETO pois já aconteceu essa situação com um colega do meu pai que trabalha na Sta. Efigenia vendendo peças de informática e vieram querer lezar ele por causa disso e nesse caso o que aconteceu foi a troca do produto quando o cara pagou a diferença de preço entre o 2000+ e o 2400+"

Pouco me importa os abusos de direito que esses caras cometem

Kyle

os tenis que você compra pouco importam-me

O caso é que temos uma nota de um produto e a entrega de outro

E ele ainda coloca no post dele "leiam atentamente" dá um tempo, não importa o preço, já disse que pode ser até uma doação

HOUVE CRIME LEIAM MINHA RESPOSTA ACIMA

E esse outro

"A justiça no Brasil é muito lenta, e na maioria das vezes não dá em nada.

Acho que todas as pessoas que desejam comprar alguma coisa, seja lá o que for, devem se informar primeiro. Todas as pessoas sabem como o mundo é hoje. A picaretagem está por toda parte, então não custa nada se informar antes. A internet está aí para isso, ela dá resposta para praticamente tudo."

Rosana procure o PROCON se não houver em sua cidade procure o juizado qualquer pessoa que com o mínimo de censo comum vê que houve um ultraje ao direito, eles são rápidos, dependendo a sua comarca pode ser resolvido em um mês ou menos.

Eu particularmente gostei da parte em que o Kyle diz "não tem como ela ganhar" essa foi boa mesmo

ROSANA, de duas, uma ou você aceita meus conselhos e tenta resolver seu caso

ou então faz como muitos disseram "não tem como ela ganhar" , "a justiça é demorada" , "a picaretagem está por toda parte"

e deixa quieto, porque assim seu caso não será resolvido

você tem essa duas opções:

1°- resolver seu caso, achei que era isso que você queria quando postou a pergunta, por isso tentei responder dessa forma

2° - não resolver nada , deixar como está que assim tá bom

Se a 2ª for a sua opinião pode postar aí que paro de responder

Não tenho tempo de ficar postando bobagem como muitos.

Falowss

ps. vai um abraço pros caras que tem ideia

Fabiopoa, Gustavo-porto alegre e Neobius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest+28 abr 2004, 22:20-->
Neobius@28 abr 2004, 21:26

Ué, 1253 MHz ?

é... 12.5x 100... XP 2000+ é 12.5X :blink:

seguinte... essa coisa vai longe... fala pro pessoal da LOJA pra ver se ele tem um ATHLON COM NOME DE ATHLON 2GHZ.... <_<

se tiver pega ele... mas repito... não existe athlon com nome de 2GHZ... e sim de 2400+...

OK????

Foi mal, é q eu pensava que o 2000+ tinha 1667 MHz de clock, vacilei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer criar polêmica, como ele não citou o meu nome também não vou citar o dele.

Falo desse colega que se diz advogado e defende que ela entre na justiça.

Só gostaria de dizer para ele que de forma alguma eu disse para ela não ir a justiça. Eu só falei que é tudo uma questão de interpretação. A loja está errada? está sim! isso é indiscutível! Não se pode colocar na nota algo que não foi o oferecido e vendido. Eles tem que ter mais atenção e respeito pelos clientes. Porém por causa disso chamar os caras de picaretas... eu acho errado. Eles podem até ser picaretas mas ninguém tem provas disso. A maioria dos vendedores apenas vendem peças, não tem muita intimidade com o assunto. Se não houve de fato picaretagem, deve ter sido um engano, uma falta de informação. Essa nomenclatura da AMD confundi as pessoas mesmo.

Se é para entrar na justiça, então entre contra a AMD também. Pois ela oferece um produto como sendo de 2.0 Ghz porém na verdade é um 1.66 Ghz.

Eu só queria dizer para você Rosana, que Advogados são como papagaios. Basta você dar dinheiro e eles dizem o que você quer ouvir. Eles vão dizer que você vai ganhar na justiça custe o que custar.

Como Estudante de Direito e filho de Juízes eu digo que você pode até ganhar mas vai ser difícil...

Ao contrário do que o colega achou que eu tinha dito, se você se sente lesada, eu também aconselho entrar na justiça, pelos menos assim, esses donos de loja passam a ter mais respeito e atenção com os clientes.

Mas mesmo que você ganhe, ganhará por uma questão jurídica e não por uma questão de "justiça" literalmente falando. Ele lhe vendeu um Processador que condiz com o desempenho de 2.0 Ghz, apenas tem uma nomenclatura diferente.

Gostaria de pedir a todos, inclusive o colega que citou a minha frase, que respeitasse a minha opnião.

Por favor, nada de discussões, isso não leva a nada.

Cada um pode colocar a sua opnião da forma que quiser, vivemos em um País democrático.

Um abraço a todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tá difícil :muro::muro::muro:

Doody, pensa uma coisa, como é que um cara monta uma loja paga funcionários que se dizem técnicos e não sabem que o processador 2000+ da AMD não é 2.0ghz?

você diz que é acadêmico de direito, então vamos lá,

"Falo desse colega que se diz advogado e defende que ela entre na justiça"

desculpe mas não me entitulei Advogado

"Se é para entrar na justiça, então entre contra a AMD também. Pois ela oferece um produto como sendo de 2.0 Ghz porém na verdade é um 1.66 Ghz."

você sabe, ou deveria saber, que não cabe a ela entrar em litígio contra a AMD, pois a prestação jurisdicional restaria prejudicada devido a demora ocasionada.

que cabe sim a ela acionar a justiça para ver tutelado seu direito, contra o vendedor, vide CDC, e o vendedor se, depois de sofrer as consequencias diretas do ato ilícito que cometeu, digo isto, pois não resta dúvida que a loja agiu com dolo de lesar a consumidora, deve o vendedor, neste caso, acionar a Empresa AMD para via regressiva ser ressarcido, caso assim fosse recebido o pedido do vendedor. você disse para ela entrar contra a AMD também, é vedada a denunciação à lide, taí caso você não saiba

Art. 88. CDC "Na hipótese do art. 13, parágrafo único deste código, a ação de regresso poderá ser ajuizada em processo autônomo, facultada a possibilidade de prosseguir-se nos mesmos autos, vedada a denunciação da lide."

Art 13 . Parágrafo único. Aquele que efetivar o pagamento ao prejudicado poderá exercer o direito de regresso contra os demais responsáveis, segundo sua participação na causação do evento danoso.

Eu defenderia ainda a AMD, pois eu não vi em lugar nenhum descrito que a nomenclatura que esta empresa se utiliza é GHZ, pode até parecer indutivo ao erro do consumidor, mas assim não se configura, admitir-se isso, seria admitir que a INTEL é detentora da verdade e que todos que quizerem fabricar processadores deveriam seguir as normas da intel.

POVO, PELO AMOR DE DEUS NÃO ADIANTA SER ISTO OU FILHO DAQUELE

QUANDO FOR FALAR QUE ESTOU ERRADO POR FAVOR FAÇAM CORROBORAÇÃO TEÓRICA ANTES, beleza

Certo de que serei compreendido e, sem mais para o assunto, vou dormir que amanhã tem aula e aqui filho de pobre tem que estudar pra saber, não é chegar assim e botar banca não!!

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ia me esquecendo, tenha ética oh filhinho de juiz

"Eu só queria dizer para você Rosana, que Advogados são como papagaios. Basta você dar dinheiro e eles dizem o que você quer ouvir. Eles vão dizer que você vai ganhar na justiça custe o que custar."

Se a justiça é lenta e lerda e tantas outras coisas que se houve dizer por aí

a culpa não é dos advogados, leis tem aos montes porém prazos não são obedecidos, não preciso dizer quem é que não cumpre os prazos né, pois se o advogado bobeia " bobiatus sum inrabatus est ", é tudo tido como precluso, intempestivo e tal.

ESSE LENTÍSSIMO JUIZ DE DIREITO

hehehe é assim que serão as iniciais se não derem jeito nisso

beleza? ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais olha ali uma coisa, na nota ta falando XP home, mais como o sistema o Sistema fala XP profissional, ser for profissional pode se dizer que você não saiu no prejuizo., so no engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha Ha Ha, faz me rir =]

O cara cursa direito e acha que sabe mais que qualquer outro...

1º Processar a AMD? Aff.. A AMD já divulgou em tudo quanto é lugar e eu seu site também que a nomenclatura 2000+ é para comparar com os Thunderbird e que também serve para comparar com o Pentium, o processador pode não ter 2GHz mas ele tem o desempenho de um.

2º Tudo bem, o cara fala que tem que dar o que escreveu na nota, então manda ela achar um Athlon XP 2GHz que a loja da pra ela, só que vou avisando: NÃO EXISTE ESSE PROCESSADOR!

3º Pro cara que disse que ela saiu ganhando por causa do Windows, não me faça rir, esses windows são todos piratas, o preço é igual para todos: 10 reais no máximo.

4º Está na cara que quem fez a nota não tem noção nenhuma de informática ou então quer esconder algo, pois "Video AGP 64MB" sem especificar a marca da placa e ainda pode ser ONBOARD, e também os "256 MB" que não é nem especificado se é memória RAM ou sei la o que, e ainda nem tem a freqüência...

5º 90% Dos funcionários de lojas que vendem peças para computador mal sabem diferenciar um processador do outro, imagina então saber que aqueles 2000+ não são GHz =-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3º Pro cara que disse que ela saiu ganhando por causa do Windows, não me faça rir, esses windows são todos piratas, o preço é igual para todos: 10 reais no máximo.

O analfabeto, pode ser o seu pirata, mais não nem ler.

R$ 2081,00 (PC)

R$ 299,00 (midia)

R$ 2380,00 Total Pago - não discriminaram componentes individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CBral@29 abr 2004, 03:26

3º Pro cara que disse que ela saiu ganhando por causa do Windows, não me faça rir, esses windows são todos piratas, o preço é igual para todos: 10 reais no máximo.

O analfabeto, pode ser o seu pirata, mais não nem ler.

R$ 2081,00 (PC)

R$ 299,00 (midia)

R$ 2380,00 Total Pago - não discriminaram componentes individualmente.

Analfabeto?

AF não vou me rebaixar ao seu nível.

E outra, esse MIDIA, caso seja isso a que se refira, pode ser qualquer coisa e não apenas o Windows.

Windows XP Home tem média de preço entre 350 a 400 reais e o Professional varia de 950 a 1000, impossível eles terem dado outro produto pra ela com essa diferença de valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle@29 abr 2004, 03:16

Ha Ha Ha, faz me rir =]

O cara cursa direito e acha que sabe mais que qualquer outro...

1º Processar a AMD? Aff.. A AMD já divulgou em tudo quanto é lugar e eu seu site também que a nomenclatura 2000+ é para comparar com os Thunderbird e que também serve para comparar com o Pentium, o processador pode não ter 2GHz mas ele tem o desempenho de um.

2º Tudo bem, o cara fala que tem que dar o que escreveu na nota, então manda ela achar um Athlon XP 2GHz que a loja da pra ela, só que vou avisando: NÃO EXISTE ESSE PROCESSADOR!

3º Pro cara que disse que ela saiu ganhando por causa do Windows, não me faça rir, esses windows são todos piratas, o preço é igual para todos: 10 reais no máximo.

4º Está na cara que quem fez a nota não tem noção nenhuma de informática ou então quer esconder algo, pois "Video AGP 64MB" sem especificar a marca da placa e ainda pode ser ONBOARD, e também os "256 MB" que não é nem especificado se é memória RAM ou sei la o que, e ainda nem tem a freqüência...

5º 90% Dos funcionários de lojas que vendem peças para computador mal sabem diferenciar um processador do outro, imagina então saber que aqueles 2000+ não são GHz =-o

É não tem jeito mesmo

Primeiro que não acho que sei tudo não, porém, sou bom no faço, aliás costumo ser sempre o melhor.

Quem disse para processar a AMD foi o outro colega aí em cima , eu nem disse pra entrar na justiça comum, indiquei a ela o PROCON ou o juizado, se informe rapaz

Quanto a processador 2.0GHZ não existir, te digo que tenho um é o 2400+ ele tem 2.0ghz, e isso é tudo

Foi explicado que o produto é da marca AMD, que é um ATHLON e tem 2.0ghz esse processador que eu tenho preenche todos esses requisitos então é esse, mesmo se não existisse, seria o vendedor obrigado a indenizar a consumidora pelo prejuizo que teve.

ROSANA caso queira mais explicações favor mandar-me mensagem privada ou e-mail, nem tem como discutir com crianças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Rosana, minha opnião é a seguinte:

Você vai perder um bom tempo, dinheiro (advogado), estresse e ainda por cima pode perder. Capaz de até você ganhar ou perder este processo você já tenha trocado de computador. Pelo computador que você comprou, eu acho que não use-o para nenhuma aplicação pesada, então, não vale a pena brigar tanto por tão pouco. Essas lojas usam todas peças porcarias, enganam, fazem montagens porcas para as máquinas darem problema depois de um certo tempo e cobram preços abusivos. Justiça aqui é muito ineficaz, meu irmão sofreu um acidente em uma bicicleta caloi a alguns anos, o cabo de freio estourou e a roda travou, ele foi arremesado contra um poste e por causa do acidente perdeu uma vista e passou um bom tempo internado. Na justiça nos perdemos a causa, a caloi alegou que era falta de manutenção. Minha mãe entrou em contato atráves de cartas com a caloi e conseguiu um acordo para eles pagarem um tratamento para meu irmão, pelo menos isso. Tenta conversar com a loja, porque, depender da justiça :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@29 abr 2004, 14:36

Bom Rosana, minha opnião é a seguinte:

Você vai perder um bom tempo, dinheiro (advogado), estresse e ainda por cima pode perder. Capaz de até você ganhar ou perder este processo você já tenha trocado de computador. Pelo computador que você comprou, eu acho que não use-o para nenhuma aplicação pesada, então, não vale a pena brigar tanto por tão pouco. Essas lojas usam todas peças porcarias, enganam, fazem montagens porcas para as máquinas darem problema depois de um certo tempo e cobram preços abusivos. Justiça aqui é muito ineficaz, meu irmão sofreu um acidente em uma bicicleta caloi a alguns anos, o cabo de freio estourou e a roda travou, ele foi arremesado contra um poste e por causa do acidente perdeu uma vista e passou um bom tempo internado. Na justiça nos perdemos a causa, a caloi alegou que era falta de manutenção. Minha mãe entrou em contato atráves de cartas com a caloi e conseguiu um acordo para eles pagarem um tratamento para meu irmão, pelo menos isso. Tenta conversar com a loja, porque, depender da justiça  :wacko:

Concordo plenamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guidoido@29 abr 2004, 12:04

Primeiro que não acho que sei tudo não, porém, sou bom no faço, aliás costumo ser sempre o melhor.

Quem disse para processar a AMD foi o outro colega aí em cima , eu nem disse pra entrar na justiça comum, indiquei a ela o PROCON ou o juizado, se informe rapaz

Quanto a processador 2.0GHZ não existir, te digo que tenho um é o 2400+ ele tem 2.0ghz, e isso é tudo

Foi explicado que o produto é da marca AMD, que é um ATHLON e tem 2.0ghz esse processador que eu tenho preenche todos esses requisitos então é esse, mesmo se não existisse, seria o vendedor obrigado a indenizar a consumidora pelo prejuizo que teve.

1º Onde eu disse que o cara que acha que sabe tudo era você? Em lugar algum eu citei nome, por acaso a carapuça serviu?

2º Eu também não disse que foi você que disse sobre processar a AMD.

3º Sim, o processador existe, é o Athlon XP 2400+, mas agora vamos falar francamente...

Ela não saiu prejudicada porque pagou pelo processador que ganhou, para ela sair prejudicada ela teria que ter pago pelo 2400+ e recebido o 2000+, que não foi o caso dela...

Isso que você está querendo fazer é prejudicar o vendedor que foi leigo e vendeu um processador para uma pessoa leiga também, o cara falou do 2000+ e ela pagou o preço do 2000+ fim de papo, se ela quiser um de 2GHz ela que reclame na loja pagando a diferença de preço entre o 2000+ e o 2400+ e aí eles efetuam a troca, simples.

A maioria dos advogados são mediocres, querem tirar proveito da situação mesmo prejudicando os outros... O importante para a maioria é vencer nem que para isso tenha que pisar em cima dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Guidoido.

Já que você citou o meu nome, então eu vou citar o seu também.

Olha... eu já disse que não quero confusão ou discussão.. o fórum é para tirar dúvidas e não para se bater boca.

Eu apenas dei a minha opnião. Dê a sua e respeite a dos outros.

Você está vendo a justiça pelo lado teórico mas eu prefíro vê-la por um lado mais prático. É assim que as coisas funcionam, infelizmente. Concordo com você que o certo seria ela funcionar, mas se ela não funciona... fazer o que?

Não desrespeitei nenhum advogado, porque assim estaria desrespeitando a mim mesmo. Só disse que muitos advogados afirmam com tanta certeza que uma causa será ganha que isso chega a ser uma arrogancia... lembre-se que a outra parte entrará com um advogado também e você deve saber que um bom advogado consegue descobrir uma brecha onde parece que tudo está fechado.

Para encerrar esse caso, eu diria uma coisa para você.

Sabe como eu defenderia esses donos de loja e ganharia a causa?

Simplesmente eu diria assim para o Juíz:

"Os meus clientes foram vítimas tanto quando essa senhora.

Eles apenas adquiriram um produto da AMD e o revendeu pensado ser um Processador de 2.0 Ghz como está descrito na nota. Afinal a AMD diz que o seu Processador é um 2000+ ou seja, pode ser visto como um 2.0Ghz por que se Vossa Excelência observar essa nomenclatura tecnicamente o 2000+ significa 2000Mhz que se for transformado é igual a 2.0Ghz".

Então como um Juíz provavelmente não vai entender de especificações de Processadores, ele vai arquivar o caso, ou então isso será tão debatido e argumentado que irá virá uma batalha judicial que poderá levar anos e mesmo que ela ganhe o Processador 2400+ já estará ultrapassado e ela ainda gastará dinheiro. Talvez seja até instituído um técnico para fazer uma avaliação do Processador mas isso não levará a nenhuma conclusão, porque como eu lhe disse o 2000+ pode ser interpretado como sendo 2000Mhz e não 2.0Ghz o que transformando dá no mesmo.

Se for assim, vamos Processar a GM, a Volkswagem, a FIAT etc. porque eles vendem carros com a nomenclatura 1.6, 1.8, 2.0 e na verdade isso significa 1600 cilidradas, 1800 cilindradas ou 2000 cilindradas. E olhe que essas Cilindradas são bem menor do que as que são especificadas assim como acontecem com os computadores. Um carro é vendido como sendo 1.8 mas na verdade ele tem 1724 Cilindradas.

Eu não vou mais discutir sobre esse assunto.

O assunto inicial do tópico já está sendo desviado para uma dicussão judicial.

Ela faça o que ela achar melhor.

E Kyle, eu não disse para Processar a AMD, eu disse que se é para fazer algo meio sem lógica, então Processe a AMD também, processe os EUA, Processe a Nasa encham a justiça Brasileira de Processos inúteis e que não dão em nada, assim pelo menos os advogados enriquecem.

Um abração a todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius+29 abr 2004, 00:47-->
Postado Originalmente por arbalest@28 abr 2004, 22:20

Neobius@28 abr 2004, 21:26

Ué, 1253 MHz ?

é... 12.5x 100... XP 2000+ é 12.5X :blink:

seguinte... essa coisa vai longe... fala pro pessoal da LOJA pra ver se ele tem um ATHLON COM NOME DE ATHLON 2GHZ.... <_<

se tiver pega ele... mas repito... não existe athlon com nome de 2GHZ... e sim de 2400+...

OK????

Foi mal, é q eu pensava que o 2000+ tinha 1667 MHz de clock, vacilei...

na verdade tem... so o dela tá configurado errado... o certo seria os 12.5x133 = 1666mhz igual você disse..

agora quanto a discussao do ir ou não a justiça... to fora..

chega de falar a mesma coisa...

quer ir vai...

não quer não vai...

MINHA OPINIAO, se sentiu lesada... va a justiça... tá satisfeita.. fica que esta... so isso e pronto.. encerro minha participaçao nesse assunto aqui...

GUIDOIDO... falei que não existe athlon 2ghz.. afinal não tem mesmo.. so te com PR agora se ele tem 2ghz ou não não significa que o nome dele seja 2ghz... se o cara escreveu isso simplesmente errou na hora de escrever... BURRICE dele... agora ele que se vire com o erro dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acredito que tenha sido um erro de digitação na hora de emitir a nota fiscal

Uma vez aqui na empresa vendemos um Athlon 2400+ e na nota foi 2.4 Ghz

não é que o cliente queria depois um athlon de 2.4 Ghz? que nem existe oficialmente. Foi explicado para o cliente e ele entendeu numa boa.

Agora claro se fosse um casca de ferida ele iria querer um Athlon 2.4Ghz.. mas perderia na justiça.

Esse erro é comum ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@28 abr 2004, 19:05

Se eles foram burros o suficiente de colocar na nota ATHLON XP 2.0GHZ então eles tem que te dar um 2400+ e já era!

Isso ai, c esta na nota Athlon XP 2.0Ghz, eles sao obrigados a te dar um XP 2400+, mas se está Athlon XP 2000+(o q confunde muita gente e pode ser esse o caso), você não tera o q alegar.

Verifique a nota e poste aqui pra gente o que esta escrito afinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem o que discutir de preço , desempenho , concorrência...se eles colocaram na nota fiscal especificado 2.0GHZ e a pessoa levar essa nota e for no Procon ou no pequenas causas eles tem que colocar o processador de 2.0ghz e deu!Se tá escrito especificamente na nota fiscal 2.0ghz ao invés de 2000+ tem que ser um processador da frequência especificada se não é estelionato.Se na nota está escrito 2000+ daí a loja não é obrigada.O cliente não é culpado por erro de digitação por parte da loja.É como quando o carrefour anunciou um ''FAX PANASONIC MODELO XXXX POR 199,00R$'' em um catálogo , só que não colocou que eram 3 x de 199,00 , teve muita gente que conseguiu o tal fax por 199,00r$ e depois disso nunca mais teve erros nos encartes do Carrefour.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como técnico de Informática, estudante de direito e usuário de Pequenas causas, e conhecedor do CDC, essa moça tem todo o direito de entrar no Juizado Especial Cível, pois houve comprovadamente (no mínimo) equívoco e/ou vício por parte do VENDEDOR, sendo ele responsável pelo que está escrito no documento fiscal.

As provas são exatamente o que o Windows cloloca ( 1,2 Ghz) e a nota fiscal ( produtos diferentes).

Não há justificativa por parte do vendedor, ele errou e pode pagar pelo erro, entrando num acordo.

Falo "erro" pois não se pode provar má-fé nesse caso.

Ah, para quem não sabe, não custa NADA entrar nas pequenas causas e não precisa de advogado, para causas até 40 salários mínimos. procure em sua cidade...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...