Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mb 810....porque Todo Mundo Fala Tao Mal ?


sousa_alvaro

Posts recomendados

Acho que o fato de ser ultrapassado não é motivo suficiente para considerar ruim qualquer produto, já que um dia eles tiveram sua época 'dourada', e a tecnologia deve ser comparada sempre com parâmetros da época, no meu modo de ver. Não conheço bem essa placa-mãe, mas já li que ela era "boazinha" para uma PCCHIPS da época e que quebrava bem o galho. Atualmente existem placas-mãe melhores que essa e baratas, mesmo sendo obsoletas.

Tudo é relativo e depende da finalidade que te induz à compra da placa-mãe. Se for pra trabalhar em office, escritório, banco de dados, basta a maioria das placas-mãe de hoje em dia, incluindo as mais baratas. Se trabalhar com editoração gráfica, jogos, aplicativos mais pesados que exigem processamento e memória em grande escala, aí você deve pensar melhor no que vai comprar, pois é um investimento de relativo longo prazo, ninguém troca de placa mãe de 6 em 6 meses, mas muitos fazem upgrades em outros componentes nesse intervalo de tempo, ou menos. Nesse caso, você teria que apostar numa boa "cama" (no caso a placa-mãe) para suportar os novos avanços, mesmo que de maneira futuramente limitada. Apenas minha opinião. E opinião é opinião, e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas ela já era ruim para sua época. Tive uma e posso falar dela.

Acho que a m810 é a campeã em problema de incompatibilidade. É praticamente impossível de se utilizar uma placa de vídeo que não seja geforce e, mesmo ela, apresentava muitos problemas na identificação e sua utilização.

Outro problema, estranhíssimo, é de não ligar em determinadas condições climáticas. Muito já foi discutido, aqui no fórum, este problema. Até dicas de esquentar o PC com secador de cabelo já foi passada, aqui, para fazer a placa funcionar nessas condições.

Problemas na identificação de certos processadores, o mais baixo desempenho do HD (ata 133, 7200) que já vi, mesmo com tudo corretamente instalado. A utilização de memórias PC133, numa época que as DDRs começaram a virar padrão... Uma série de coisas conspiram contra ela.

Talvez para word e internet ela ainda sirva bem. Mas, como a maioria aqui quer algo mais... A m810 deixou de ser a melhor opção barata a muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava essa placa-mãe no serviço e me dava o maior trabalho, pois tinha dias que ela não aceitava uma GF2 mx440 ou uma TNT2, aí eu tinha que usar um pv de 2mb, mas no outro dia se eu tentasse usar a gf ela simplesmente aceitava do nada!!! :######:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vixi já me deu até pesadelo, sem mentira no sonho ela ria de mim!!!

teve umas que deram um problema que até hoje não sei porque, uma era que a caixa de som fikava dando tics constantes na qual não conectava nem a pau, era só desabilitar o som que conectava!

outro era a famosa incompatibilidade com a placa de vídeo, o cidadão tinha comprado uma gf4 e teve que vender a placa-mãe pra conseguir rodar!

mas seu desempenho não era ruim, comparado a M598 e a M748 nas suas épocas, a M810 tinha um melhor desempenho diante a outros modelos semlehantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... e se vocês dizem que na época ela já dava problemas, imagina agora, com novos recursos despontando... por isso acho furada comprar essa placa hoje em dia. Mesmo assim conheço gente q disse que ela não era tão ruim, mesmo aqui no fórum tem gente q estava "satisfeito" com ela, apesar dos pesares...

Quando eu disse q o fato d ser ultrapassada não era motivo para criticar a placa, não quis dizer q ela era boa mesmo comparada às contemporâneas dela, mas apenas q isso não era motivo absoluto para qualificar produto A ou B. O Red Viper explicou bem os motivos, está mais que justificado agora o porquê de não se optar por essa placa mãe :).

Até breve :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Neobius@28 abr 2004, 00:33

Acho que o fato de ser ultrapassado não é motivo suficiente para considerar ruim qualquer produto, já que um dia eles tiveram sua época 'dourada', e a tecnologia deve ser comparada sempre com parâmetros da época, no meu modo de ver. Não conheço bem essa placa-mãe, mas já li que ela era "boazinha" para uma PCCHIPS da época e que quebrava bem o galho. Atualmente existem placas-mãe melhores que essa e baratas, mesmo sendo obsoletas.

Tudo é relativo e depende da finalidade que te induz à compra da placa-mãe. Se for pra trabalhar em office, escritório, banco de dados, basta a maioria das placas-mãe de hoje em dia, incluindo as mais baratas. Se trabalhar com editoração gráfica, jogos, aplicativos mais pesados que exigem processamento e memória em grande escala, aí você deve pensar melhor no que vai comprar, pois é um investimento de relativo longo prazo, ninguém troca de placa mãe de 6 em 6 meses, mas muitos fazem upgrades em outros componentes nesse intervalo de tempo, ou menos. Nesse caso, você teria que apostar numa boa "cama" (no caso a placa-mãe) para suportar os novos avanços, mesmo que de maneira futuramente limitada. Apenas minha opinião. E opinião é opinião, e vice-versa.

Bom...

Acho que já foi bem explicado os problemas, fora o fato de ser ultrapassada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da finalidade com a qual você vai comprar uma 810 qualquer coisa, se não quiser exigir muito da maquina não vejo problemas. Afinal de contas pra que você vai colacar um P4 para uma secretária usar Word e bloco de notas.

Na relação de custo é uma boa placa...

Pode ser mesmo que as Pc-chips sejam incompatoveis com alguns outros dipositivos de hardware, mas se você comprar uma "tudo on-board" pra deixar pra "secretária"...

E também os chipsets usados nelas são de segunda mão...

Não sepode exigir de uma Pc-chips...

Vejam lá, qualidade tem preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NeoKado@28 abr 2004, 17:57

Depende da finalidade com a qual você vai comprar uma 810 qualquer coisa, se não quiser exigir muito da maquina não vejo problemas. Afinal de contas pra que você vai colacar um P4 para uma secretária usar Word e bloco de notas.

Na relação de custo é uma boa placa...

Pode ser mesmo que as Pc-chips sejam incompatoveis com alguns outros dipositivos de hardware, mas se você comprar uma "tudo on-board" pra deixar pra "secretária"...

E também os chipsets usados nelas são de segunda mão...

Não sepode exigir de uma Pc-chips...

Vejam lá, qualidade tem preço...

Essa placa sempre foi ruim e agora usar essa placa é um absurdo sendo que existem a ASrock K7S41GX ou a ECS 741GX-M pelo mesmo preço e são muito melhores.Essa placa só serve para peso de papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+28 abr 2004, 12:39-->
Neobius@28 abr 2004, 00:33

Acho que o fato de ser ultrapassado não é motivo suficiente para considerar ruim qualquer produto, já que um dia eles tiveram sua época 'dourada', e a tecnologia deve ser comparada sempre com parâmetros da época, no meu modo de ver. Não conheço bem essa placa-mãe, mas já li que ela era "boazinha" para uma PCCHIPS da época e que quebrava bem o galho. Atualmente existem placas-mãe melhores que essa e baratas, mesmo sendo obsoletas.

Tudo é relativo e depende da finalidade que te induz à compra da placa-mãe. Se for pra trabalhar em office, escritório, banco de dados, basta a maioria das placas-mãe de hoje em dia, incluindo as mais baratas. Se trabalhar com editoração gráfica, jogos, aplicativos mais pesados que exigem processamento e memória em grande escala, aí você deve pensar melhor no que vai comprar, pois é um investimento de relativo longo prazo, ninguém troca de placa mãe de 6 em 6 meses, mas muitos fazem upgrades em outros componentes nesse intervalo de tempo, ou menos. Nesse caso, você teria que apostar numa boa "cama" (no caso a placa-mãe) para suportar os novos avanços, mesmo que de maneira futuramente limitada. Apenas minha opinião. E opinião é opinião, e vice-versa.

Bom...

Acho que já foi bem explicado os problemas, fora o fato de ser ultrapassada.

Exatamente!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, quem tem uma m810 faz uns 2 anos e tá com um Duron 750, 128sdram e agora vai dar um up para um Athlon XP ou até Athlon Thunderbird + Geforce 4 MX440 a probabilidade de imcompatibilidade é de 90%, além de ter um desempenho muito fraco com componentes on-board de má qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sousa_alvaro@28 abr 2004, 23:59

Ok, com tudo isso não tem como não ficar mais do que convencido.

Na relação custo / beneficio, qual seria a opcao equivalente hoje em dia ?

As melhores placas em relação custo x benefício atualmente são:

MSI k7n2 delta-l - R$ 350.00

ECS n2u400-a - R$ 220.00

Asrock k7s8xe r3.0 - R$ 195.00

Pc-chips m848lu - R$ 190.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sousa_alvaro@27 abr 2004, 23:30

Gostaria de saber porque as PCCHIPS MB 810.. Sao estão mau faladas.

Razoes tecnicas por favor, dizer que é ruim porque é ruim eu mesmo sei fazer.

Valeu ! :joia:

porque o torresmo falou mal dela =-o

Apesar de que ele testou a placa sem formatar para instalar os drivers novos...

Foi instalando em cima do antigo e isso causou baixo desempenho e vários conflitos, aí depois veio um cara e refez o teste =-o

Ela não é tão ruim, apenas tem o mesmo nível das outras PC-Chips existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NeoKado@28 abr 2004, 17:57

Depende da finalidade com a qual você vai comprar uma 810 qualquer coisa, se não quiser exigir muito da maquina não vejo problemas. Afinal de contas pra que você vai colacar um P4 para uma secretária usar Word e bloco de notas.

Na relação de custo é uma boa placa...

Pode ser mesmo que as Pc-chips sejam incompatoveis com alguns outros dipositivos de hardware, mas se você comprar uma "tudo on-board" pra deixar pra "secretária"...

E também os chipsets usados nelas são de segunda mão...

Não sepode exigir de uma Pc-chips...

Vejam lá, qualidade tem preço...

:-BEER isso mesmo. Se for tudo on-board para uso em um escritório ou até mesmo para simples trabalhos uma MB 810 tá passando de bom...... Se bem que comprar uma é igual loteria, tem que ter sorte de compra uma que não venha com defeito. Mas vale a pena.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sousa_alvaro@28 abr 2004, 23:59

Ok, com tudo isso não tem como não ficar mais do que convencido.

Na relação custo / beneficio, qual seria a opcao equivalente hoje em dia ?

Em equivalência a AsRock K7S41GX é indiscutivelmente a melhor opção!!!!

Quem recomenda atualmente uma M810, só pode ser louco!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cyber Jake+29 abr 2004, 09:20-->
NeoKado@28 abr 2004, 17:57

Depende da finalidade com a qual você vai comprar uma 810 qualquer coisa, se não quiser exigir muito da maquina não vejo problemas. Afinal de contas pra que você vai colacar um P4 para uma secretária usar Word e bloco de notas.

Na relação de custo é uma boa placa...

Pode ser mesmo que as Pc-chips sejam incompatoveis com alguns outros dipositivos de hardware, mas se você comprar uma "tudo on-board" pra deixar pra "secretária"...

E também os chipsets usados nelas são de segunda mão...

Não sepode exigir de uma Pc-chips...

Vejam lá, qualidade tem preço...

:-BEER isso mesmo. Se for tudo on-board para uso em um escritório ou até mesmo para simples trabalhos uma MB 810 tá passando de bom...... Se bem que comprar uma é igual loteria, tem que ter sorte de compra uma que não venha com defeito. Mas vale a pena.....

Exatemente, não adianta uma pessoaa comprar uma pc-chips testar e depois afirmar que são todas ruins, sendo que a que ele testou estava com defeito de fabrica...

Eu já peguei varias com defeito, mas em compenssação tem muitas que estão funcionando até hoje sem nunca ter dado problema algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle+29 abr 2004, 03:02-->
sousa_alvaro@27 abr 2004, 23:30

Gostaria de saber porque as PCCHIPS MB 810.. Sao estão mau faladas.

Razoes tecnicas por favor, dizer que é ruim porque é ruim eu mesmo sei fazer.

Valeu ! :joia:

porque o torresmo falou mal dela =-o

Apesar de que ele testou a placa sem formatar para instalar os drivers novos...

Foi instalando em cima do antigo e isso causou baixo desempenho e vários conflitos, aí depois veio um cara e refez o teste =-o

Ela não é tão ruim, apenas tem o mesmo nível das outras PC-Chips existentes.

Quem é torresmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kyle+29 abr 2004, 03:02-->
sousa_alvaro@27 abr 2004, 23:30

Gostaria de saber porque as PCCHIPS MB 810.. Sao estão mau faladas.

Razoes tecnicas por favor, dizer que é ruim porque é ruim eu mesmo sei fazer.

Valeu ! :joia:

porque o torresmo falou mal dela =-o

Apesar de que ele testou a placa sem formatar para instalar os drivers novos...

Foi instalando em cima do antigo e isso causou baixo desempenho e vários conflitos, aí depois veio um cara e refez o teste =-o

Ela não é tão ruim, apenas tem o mesmo nível das outras PC-Chips existentes.

Primeiramente gostaria que você tivesse mais respeito com o Prof. Gabriel Torres

Segundo que você está falando besteira quando diz que a placa não foi testada utilizando drivers novos, instalação nova do Windows e Bios atualizada.

Todos os testes seguem regras que são:

- Drivers mais atualizados possíveis. Claro que se 2 dias após o teste o driver muda, continuamos a utilizar o driver que foi definido para aquela rodada de testes, não seria justo alterar a versão do driver por que teriamos que testar todas as placas novamente.

- Bios: Todas as placas tem a Bios atualizada para a mais recente disponível no dia do teste.

- Após cada teste o Windows é instalado novamente, Service Pack aplicado, Direct X mais novo, e Hard Disk desfragmentado.

Portanto todas as placas são testadas em condições iguais não existindo puxação de saco ou favorecimento de nenhuma marca.

No caso da M810 o modelo problemático foi a M810LMR V7.1A com chipset

SiS 730S com memória SDRAM.

Estamos começando uma nova rodada de testes onde iremos testar 8 placas mãe para Athlon e para isso todas as placas já testadas pelo Clube foram testadas novamente utilizando uma nova metodologia para efeito comparativo. Eu serei responsável por essa nova rodada de testes com a supervisão do Prof Gabriel.

Já testei todas as placas e em especial da M810LMR v 7.1A posso comentar o seguinte.

Ela foi testada com a última BIOS disponível datada de 08/08/03

As versões dos drivers utilizados foram:

Versão do driver AGP SiS: 1.17

Versão do driver IDE SiS: 2.04a

Versão do driver de vídeo SiS 730S: v2.09

a Placa foi testada com 256MB SDRAM PC133 e com um Athlon 2400+

Sistema operacional Windows XP SP1 + DX 9.0b resolução de 1024x768x32 75Hz

64MB alocados para vídeo e ela travou nos seguintes testes:

SYSMark 2002, 3DMark 2001, Não rodou o 3DMArk03 por que o vídeo on-board dela tem suporte, Quake III Arena, SPECviewperf 7.1.1 e PCMARK2004.

Ou seja os únicos testes que a placa completou foram o Sandra e o AIDA, Lembro que o SYSMark utiliza aplicativos reais como Pacote Office, Photoshop, Macromedia Dreamweaver etc, e a M810 travou no meio do SYSMARK, repeti mais uma vez o teste e a placa falhou novamente. Apesar dela não ter tido problemas na instalação do windows e estar estável no windows ela não aguentou nenhum teste...

Como com vídeo on-board a placa não andava resolvi tentar colocar uma placa de vídeo de verdade no SLOT AGP disponível. Testei uma FX5200 e uma FX 5950 e com essas placas a M810 não deu boot.

Agora te pergunto? a M810 V7.1A é boa?

Já testando a M810D (SiS 740) a placa foi numa boa não tive nenhum problema

e ela passou em todos os testes tendo até um bom desempenho para a sua classe.

Quanto a este modelo estar com defeito de fábrica acho pouco provável por que essa é a segunda placa que a Pcchips nos manda. Eu trabalho com manutenção de PCs e posso te afirmar que 95% das máquinas que chegam com problemas aqui são M810 LMRT V 7.1A. Outro detalhe temos contato direto com o pessoal da Pcchips que nos auxilia quando temos algum problema.

A Pcchips tem placas boas como a M847 e a M848

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@29 abr 2004, 12:19

Primeiramente gostaria que você tivesse mais respeito com o Prof. Gabriel Torres

Segundo que você está falando besteira quando diz que a placa não foi testada utilizando drivers novos, instalação nova do Windows e Bios atualizada.

Todos os testes seguem regras que são:

- Drivers mais atualizados possíveis. Claro que se 2 dias após o teste o driver muda, continuamos a utilizar o driver que foi definido para aquela rodada de testes, não seria justo alterar a versão do driver por que teriamos que testar todas as placas novamente.

- Bios: Todas as placas tem a Bios atualizada para a mais recente disponível no dia do teste.

- Após cada teste o Windows é instalado novamente, Service Pack aplicado, Direct X mais novo, e Hard Disk desfragmentado.

Portanto todas as placas são testadas em condições iguais não existindo puxação de saco ou favorecimento de nenhuma marca.

No caso da M810 o modelo problemático foi a M810LMR V7.1A com chipset

SiS 730S com memória SDRAM.

Estamos começando uma nova rodada de testes onde iremos testar 8 placas mãe para Athlon e para isso todas as placas já testadas pelo Clube foram testadas novamente utilizando uma nova metodologia para efeito comparativo. Eu serei responsável por essa nova rodada de testes com a supervisão do Prof Gabriel.

Já testei todas as placas e em especial da M810LMR v 7.1A posso comentar o seguinte.

Ela foi testada com a última BIOS disponível datada de 08/08/03

As versões dos drivers utilizados foram:

Versão do driver AGP SiS: 1.17

Versão do driver IDE SiS: 2.04a

Versão do driver de vídeo SiS 730S: v2.09

a Placa foi testada com 256MB SDRAM PC133 e com um Athlon 2400+

Sistema operacional Windows XP SP1 + DX 9.0b resolução de 1024x768x32 75Hz

64MB alocados para vídeo e ela travou nos seguintes testes:

SYSMark 2002, 3DMark 2001, Não rodou o 3DMArk03 por que o vídeo on-board dela tem suporte, Quake III Arena, SPECviewperf 7.1.1 e PCMARK2004.

Ou seja os únicos testes que a placa completou foram o Sandra e o AIDA, Lembro que o SYSMark utiliza aplicativos reais como Pacote Office, Photoshop, Macromedia Dreamweaver etc, e a M810 travou no meio do SYSMARK, repeti mais uma vez o teste e a placa falhou novamente. Apesar dela não ter tido problemas na instalação do windows e estar estável no windows ela não aguentou nenhum teste...

Como com vídeo on-board a placa não andava resolvi tentar colocar uma placa de vídeo de verdade no SLOT AGP disponível. Testei uma FX5200 e uma FX 5950 e com essas placas a M810 não deu boot.

Agora te pergunto? a M810 V7.1A é boa?

Já testando a M810D (SiS 740) a placa foi numa boa não tive nenhum problema

e ela passou em todos os testes tendo até um bom desempenho para a sua classe.

Quanto a este modelo estar com defeito de fábrica acho pouco provável por que essa é a segunda placa que a Pcchips nos manda. Eu trabalho com manutenção de PCs e posso te afirmar que 95% das máquinas que chegam com problemas aqui são M810 LMRT V 7.1A. Outro detalhe temos contato direto com o pessoal da Pcchips que nos auxilia quando temos algum problema.

A Pcchips tem placas boas como a M847 e a M848

O Primeiro Review eu lembro muito bem que ele fez e fez com "má vontade" até vir alguém aqui do forum que não me lembro quem foi e refez o review com todas as qualidades possiveis citadas por você, aí sim eu digo que foi feito com boa vontade e seriedade. Mas o primeiro ficou bem "esculaxado"

E outra, eu trato os outros como sou tratado, se ele me chama de burro e coitado o minimo de respeito que posso ter por alguém com essa atitude é usar esse "apelido carinhoso"...

Mas isso não vem ao caso, não quero discutir sobre essas coisas pois sei que não vai ter fundamento algum ainda mais com moderadores =]

Eu só estou aqui no forum para tentar ajudar a quem necessita e aprender quando possivel, não estou aqui para relembrar "rinchas antigas"...

Mas continuando o assunto que interessa, concordo a placa não é boa mas merece um teste decente claro :D

Não quero criar casos, só estava dando minha opinião.

Quem tiver algo contra que mande MP, só estou aqui para tentar ajudar quem necessita e creio que já ajudei muita gente aqui assim como outros já ajudaram também.

Só tenho uma dúvida, e creio que você pode me responder...

Porque quando ele se refere a Radeon ou GeForce ele usa "O Radeon e O GeForce" se no caso seria "A Placa" ?

Ou ele utiliza como se referindo a "O Produto Radeon e O Produto GeForce?"

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a Placa foi testada com 256MB SDRAM PC133 e com um Athlon 2400+

Sistema operacional Windows XP SP1 + DX 9.0b resolução de 1024x768x32 75Hz

64MB alocados para vídeo e ela travou nos seguintes testes:

SYSMark 2002, 3DMark 2001, Não rodou o 3DMArk03 por que o vídeo on-board dela tem suporte, Quake III Arena, SPECviewperf 7.1.1 e PCMARK2004.

Ou seja os únicos testes que a placa completou foram o Sandra e o AIDA, Lembro que o SYSMark utiliza aplicativos reais como Pacote Office, Photoshop, Macromedia Dreamweaver etc, e a M810 travou no meio do SYSMARK, repeti mais uma vez o teste e a placa falhou novamente. Apesar dela não ter tido problemas na instalação do windows e estar estável no windows ela não aguentou nenhum teste...

Como com vídeo on-board a placa não andava resolvi tentar colocar uma placa de vídeo de verdade no SLOT AGP disponível. Testei uma FX5200 e uma FX 5950 e com essas placas a M810 não deu boot.

Agora te pergunto? a M810 V7.1A é boa?

Daniel, sem querer criticar (mas já criticando), acho que houve uma falha nesse teste.

A pc-chips sempre noticiou que essa placa (em todas as versões) é compatível apenas com meia dúzia de placas, notoriamente algumas TNT2 e Geforce2MX400.

Também consta no site dela que a placa não é compatível com processadores amd modelo 8 (t-bred) e superiores.

Então, que sentido tem fazer um teste com peças que a própria placa diz que não funcionam (ahtlon XP2400+ e geforce fx5200)? O resultado seria óbvio...

Essa placa, para ser testada (e acho que nem deva ser, afinal é uma placa ultrapassada, pois na minha opinião qualquer placa que não use memória DDR está ultrapassada), deveria ter usando um processador e uma placa de vídeo recomandadas, como um XP1700+ palomino ou duron 1.3 morgan, e uma geforce2MX400.

Com essas peças, ela é uma boa placa, estável, com um desempenho pior que o das concorrentes (como a soyo ktvta-pro, por exemplo, que é da mesma época), mas satisfatório para o que ela se propunha NA ÉPOCA DELA.

Acho que hoje nem cabe mais a discussão "ela é uma boa placa", etc, mas é interessante saber dela para o mercado de micros usados, afinal, hoje já há computadores baseados nela com processadores duron 800MHz ou Thunderbird 900MHz "dando sopa" no mercado... E, se for para comparar com máquinas da mesma época (e faixa de preço), eu acho que ela é um bom negócio.

Ou alguém recomendaria um Celeron 833 com uma M748?

:wacko:

Peço que não leve a mal, graças a testes como os que vocês fazem é que muita gente entende um pouco mais de hardware do que entendia antes (eu sou um), e vejo que a metodologia de testes usada no Clube do Hardware está cada vez melhor... Mas ninguém é perfeito, e uma das forma de melhorar é por meio de críticas.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente vamos voltar ao assunto...

Que essas placas não tem bom desempenho é fato, aliás creio que a PC-CHIPS não as fabrica pensando em atingir o publico q quer desempenho...

Mas uma coisa que tô cansado de ver é o pessoal que compra on-board para economizar e depois começar a reclamar quando muda os dispositivos on...

Não sou técnico, sou só um simples usuário, mas procuro sempre andar com os pés no chão para não cair em erro (no direito diz-se que o erro é a falsa noção da realidade)...

Ora se eu economizei comprando on-borad é irracional eu querer mudar essa caracteristica adicionando novos recurso e esperar que ela vire uma placa de verdade... como se adicionar um placa de video 3d ou uma super placa de som fosse fazer o milagre de transformar um projeto que foi concebido para não ser o campeão de desempenho, apenas funcionar, em uma placa top de linha...

É como eu compar um fusquinha e depois ficar reclamando e não entendendo porque Luana Piovani não olha pra mim!! fala sério não dá!!! e mesmo que eu modifique o fusquinha todo fusquinha será SEMPRE fusquinha por que nasceu FUSQUINHA....

A on-board serve muito bem ao publico que se destina... trabalhos de office e um pouco de internet... obviamente é possivel adcionar recursos, mas creio que o ideal é sempre manter os recurso on-board q nela vieram...

Eu tenho uma m598lmr, foi o primeiro micro que montei, agora ele esta com os meus filhos... nunca desabilitei nenhum recurso on-board, exceto a rede para poder usar o 2º slot pci... até o audio eu mantive habilitado mesmo quando queimou e troquei por uma sb32 ISA (só queimou porque eu fir m#@#da) mas nela eu tinha uma PCTV ... assitia TV e capturava videos sem problema... não perdia um frame... e olha que o site da pinnacle desaconselhava firmemente o uso dessa placa em video on-board.... botei também uma usb 2.0 e ela nunca abriu o bic...

Ah! tinha um gravador de cd também e raramente perdia midias...

Se o usuário tem a intenção de fazer upgrade no futuro não deve levar uma 810 ou qualquer outra on-board, se não tem grana deve pegar uma Asrok k7s8x, ou PCCHIPS 848, ou uma ECS N2U400 e economizar em outros dispositivos como video, memória, e etc... essas coisas dá para comprar melhor depois quando a grana der.... o que não pode é começar economizando pelo lado errado...

Eu sou advogado e para q eu vou ter, em meu escritório, uma assus A7n8X De Luxe com uma Geforce da série FX?? eu vou ter quantas m810 forem necessárias... eu não preciso de desempenho só preciso q funcione... se a imagem aparece e dá pra digitar alguma coisa e imprimir o q foi digitado tá bom pra caramba... afinal Open Office, programas juridicos de acompanhamento processual, e internet qualquer m810 executa na boa... a m598 fazia porque essa não vai fazer?

Quer dizer o que eu vejo é que o usuário, na ancia de economizar, acaba levando para casa uma configuração abaixo de suas necessidades reais e depois, obviamente, fica batendo cabeça...

bom acho que falei demais

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...