Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como arrumar/configurar a TV para que pegue os canais da Tv a cabo ?


Posts recomendados

Eu tenho a NET e conecto o fio atrás da TV,mas continua fora do ar.

esse fio por acaso está conectado ao receptor da Net ?.

existem 2 maneiras de se ligar esse conector. uma é através do cabo coaxial (igual ao de antena), que se conecta no conector de antena a cabo (cable), se for uma tv que possua dois conectores um para digital e outro para cabo.

e a outra maneira é conectar o receptor à tv através dos cabos de áudio e vídeo AV (amarelo, branco e vermelho).

se conectar via cabo AV, não precisará fazer sintonia, é só selecionar essa entrada na tv. e se conectar via cabo coaxial geralmente o receptor retransmite sua programação

através dos canais 3 ou 4, isso tem que ser verificado no aparelho receptor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei citar só essa parte mas eu não sei como....já tentei de tudo, hehe.

não é difícil, eu também levei tempo para aprender por aqui.

no seu quadro de respostas, na parte superior da direita para a esquerda o ícone de "adicionar tags" clique nele e escreva ou cole o que quer deixar destacado e fora dele a complementação e pronto, ou pode se quiser apenas selecionar "citar" abaixo do quadro da resposta ou pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse fio por acaso está conectado ao receptor da Net ?.

existem 2 maneiras de se ligar esse conector. uma é através do cabo coaxial (igual ao de antena), que se conecta no conector de antena a cabo (cable), se for uma tv que possua dois conectores um para digital e outro para cabo.

e a outra maneira é conectar o receptor à tv através dos cabos de áudio e vídeo AV (amarelo, branco e vermelho).

se conectar via cabo AV, não precisará fazer sintonia, é só selecionar essa entrada na tv. e se conectar via cabo coaxial geralmente o receptor retransmite sua programação

através dos canais 3 ou 4, isso tem que ser verificado no aparelho receptor.

Claro que foi conectado ao receptor da Net '-'

sabe aquele cabo branco ? é esse,ele tem uma entrada especial,que sei lá o nome,mas só entra nela.

Definitivamente não sintoniza, detalhe é que na TV da sala tá normal.

Essa é a grande questão. Pessoal acha que é pegar o cabo e plugar na tv e pronto.

"esse fio por acaso está conectado ao receptor da Net ?."

Eu tentei citar só essa parte mas eu não sei como....já tentei de tudo, hehe.

Não consigo arrumar =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Danichan, você tem que verificar toda essa instalação de cabos ai!...

De repente, o cabo que você "pensa" que esta ligado ao cabo da Net, na realidade esta ligado a uma antena externa comum!... por isso você só recebe os canais locais!...

Minha dica seria para você entrar em contato com uma loja que vende antenas e pedir a visita de um técnico ai...

Lógico! se você conhecer algum técnico especializado nesse assunto, chame-o!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Danichan, você tem que verificar toda essa instalação de cabos ai!...

De repente, o cabo que você "pensa" que esta ligado ao cabo da Net, na realidade esta ligado a uma antena externa comum!... por isso você só recebe os canais locais!...

Minha dica seria para você entrar em contato com uma loja que vende antenas e pedir a visita de um técnico ai...

Lógico! se você conhecer algum técnico especializado nesse assunto, chame-o!...

Acontece que eu entrei em férias e a única coisa feita foi tirar o T da tomada, quando voltei, eu coloquei normalmente.

A TV da sala pegou normal e a do quarto não,mas antes estava sim pegando normalmente.

Entende ? não foi mexido em nada,nada mesmo.

Então eu pensei que fosse algo na TV, pela primeira vez que liguei o cabo aconteceu a mesma coisa, um amigo meu arrumou, só que agora ele não pode vir arrumar mais.

Lembro que ele sintonizou os canais,mas fiz isso e não deu certo, com certeza ele fez algo mais que não estou me recordando =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que eu entrei em férias e a única coisa feita foi tirar o T da tomada, quando voltei, eu coloquei normalmente.

A TV da sala pegou normal e a do quarto não,mas antes estava sim pegando normalmente.

Entende ? não foi mexido em nada,nada mesmo.

Então eu pensei que fosse algo na TV, pela primeira vez que liguei o cabo aconteceu a mesma coisa, um amigo meu arrumou, só que agora ele não pode vir arrumar mais.

Lembro que ele sintonizou os canais,mas fiz isso e não deu certo, com certeza ele fez algo mais que não estou me recordando =\

Liga o decoder da net, a tv liga no canal 3 tenta a sintonia automática, se não der vai na sintonia fina (paciência no dedo) depois memoriza .

Outra solução seria um video link, assim tu elimina todos os cabos e transmite o sinal para todos os tvs da casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 29/02/2012 às 01:23, Bcpetronzio disse:

Colega Danichan, você tem que verificar toda essa instalação de cabos ai!...

De repente, o cabo que você "pensa" que esta ligado ao cabo da Net, na realidade esta ligado a uma antena externa comum!... por isso você só recebe os canais locais!...

Minha dica seria para você entrar em contato com uma loja que vende antenas e pedir a visita de um técnico ai...

Lógico! se você conhecer algum técnico especializado nesse assunto, chame-o!...

É quando está preto e branco o que fazer já coloquei nos outros mais não vai ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

tenho uma smart samsung UN32H5550AGXZD que de uma hora para outra não localiza mais nenhum canal nem com antena externa, antes localizava até com antena comum interna. Não sei se sem querer modifiquei sua configuração no menu secreto pois quando a imagem ficou de cabeça para baixo segui as instruções de um video para consertar. Só que a opção canais DTV na busca sumiu só ficou AR e ela não acha mais os canais, se alguem souber como configurar o menu secreto dela passo a passo por favor me ajude, pois cancelei minha tv a cabo da net e agora só posso assistir nela o netiflix não tenho mauis canais da tv aberta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...