Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Taven

[Mini-Review] Latitude E6420

Posts recomendados

Praticamente exatos 4 anos depois de aquirir meu Vostro 1500, acabo de receber meu Latitude 6420, comprado na Dell EUA (estou nos EUA no momento).

Vou seguir os moldes do relato que fiz do Vostro 1500 (que pode ser visto aqui ou na minha assinatura) e mandar pra vocês o que achei até agora.

Decidi comprar trocar meu Vostro 1500 por alguns motivos:

- Peso absurdo... 15 polegadas e 3,20kg

- Muito grande para transportar

- Desempenho está aceitável no Vostro, mas decidi que era hora de um upgrade.

O principal motivo: precisava de mais mobilidade, mas também precisava de desempenho (na época que comprei o Vostro era uma boa máquina). Cogitei a compra do Alienware M14x completinho também, mas esbarrei no peso dele... ficaria praticamente o mesmo peso do meu Vostor 1500 e eu não queria isso. Decidi comprar então o E6420 que foi o laptop mais potente de 14" que consegui encontrar. Tinha uns MSI e ASUS de 14 que daria pra fazer uma configuração melhor e pelo mesmo preço, mas não achei confiáveis as lojas que vendiam estas marcas.

Aqui o laptop que comprei, saiu em torno de 1700 dólares.

Modelo: Dell Latitude 6420

Processador (CPU): Core i7 2760QM (6mb cache, @2.4GHz)

Memoria RAM: 4.0GB, DDR3-1333MHz SDRAM, 1 DIMM

HD: 128GB SSD

Placa de Video (GPU): nVidia NVS 4200M 512MB DDR3

Tela: 14" HD+(1600x900) Anti-Glare LED-backlit

Drive Leitor: Gravador de DVD 8X +/-RW

Sistema Operacional: Windows Professional 64bit sem mídia

Wireless: Intel Centrino Advanced-N + WiMAX 6250 802.11a/b/g/n and 802.16e Half Mini Card

Portas:

3 portas USB + 1 eSATA

Conector de vídeo VGA de 15 pinos

Conector de rede (RJ45) 10/100

Saída HDMI

Plug combo microfone e fone

Leitor de cartão de memória de mídia 8 em 1

Encaixe para ExpressCard de 54 mm

Extras: Webcam Integrada

Bateria: Bateria de 6 células.

Qualidade da Tela

- Mesmo caso do Vostro 1500, na horizontal está tranquilo e na vertical distorce mais. Em comparação com o Vostro, achei esta tela melhor e mais brilhante (mais resolução).

- Não achei as cores maravilhosas novamente... nada como uma tela de um Macbook Pro por exemplo, mas pra um laptop de trabalho, pra mim está ótimo.

- (EU) Achei a tela melhor do que os outros laptops que pude testar, incluindo meu antigo Vostro 1500.

- Não notei pixels mortos.

Carcaça

- Comparando com o Vostro, o Latitude está bem mais sofisticado, estiloso, elegante... O Vostro era meio laptop de guerra, bem básico. (Antigamente achava o Vostro meio elegante... mas ele é bem basicão mesmo).

- Acabamento muito bom no Latitude, partes que predominam parecem ser emborrachadas, eu gosto (não são exatamente emborrachadas).

- O design melhorou muito do Vostro que tinha, sem dúvidas, e as coisas ruins como a trava e as teclas que não gostava no Vostro, estão bem melhores no Latitude.

Teclado

- Achei o teclado bem firme e normal.

- Sem barulhos anormais, a não ser que você esteja nervoso ao teclar.

- Bonito, dizem ser a prova de respingos... mas não vou testar isso. Único problema é não ser ABNT2 por ser comprado nos EUA.

Touchpad

- Tão bom quanto do Vostro.

Audio

- Pior do que o Vostro. Em algum lugar li que o Latitude teria apenas um falante, e ao que me parece ao ouvir o som, mais fraco... mas não é um problema pra mim.

Cooler

- Silencioso, mesmo estilo do Vostro. Fui passar o Antivirus aqui e o cooler ligou forte.

Outras

- Une boa configuração + mobilidade.

Pontos positivos

- Custo compatível com a configuração;

- Placa de vídeo dedicada;

- 14" para mobilidade'

- Novo design, bonito e elegante e ao mesmo tempo "forte" pra um laptop de trabalho.

Pontos negativos

- Teclado não ABNT2 (no meu caso...)

- Carregador parece mais vagabundo que o do Vostro. Parece o modelo que todas as marcas usam... a Dell tinha carregadores que EU considerava diferenciados.

Como recebi hoje, não posso comentar sobre performance e postar fotos. Em breve vou colocar mais material aqui comprando ele com o Vostro em fotos e desempenho.

Aloha!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas que pude perceber até agora com pouco uso:

- O Latitude 6420 é bem mais rápido no boot. No mínimo, uns 20 segundos... processador melhor + SSD ajudam...

- Pra desligar, a diferença é pouca, 2 ou 3 segundos somente.

(Há de se levar em consideração que o Vostro está sendo usado há muito mais tempo e o 6420 está limpo em questão de arquivos e SO).

- Ao digitar no 6420, tem um barulho de metal vibrando dentro do note.... meio estranho.

- O peso dele não está muuuito mais leve que o Vostro, mas está mais leve. A grande diferença ficou mesmo no tamanho... o peso deve estar em torno de 2,5kg (que foi o que a Dell me passou) contra 3,20kg do Vostro que eu pesei.

- Outra diferença importante foi na grossura... a tela do vostro era gigante... essa tela é bem mais fina eo no geral, o laptop tb é.

Em anexo algumas fotos... depois vou tentar postar mais.

post-173036-13884962118211_thumb.jpg

post-173036-13884962118675_thumb.jpg

post-173036-13884962118991_thumb.jpg

post-173036-13884962119632_thumb.jpg

post-173036-13884962119968_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!