Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Barulhento Radeon 9800 Xt


Visitante

Posts recomendados

A quatro meses tenho um radeon 9800 xt BBA, recentemente o cooler começou a fazer um tipo de barulho, como se estivesse raspando, verifiquei se poderia ser sujeira, mas não é? o funcionamento esta normal, e o barulho aparece depois de uma hora de uso, o cooler estragou? tem algum tipo de manutenção que eu poderia fazer?....lembrando que ela esta na garantia, por favor amigos, se for motivo de um futuro proximo ela PIFAR...tenho que trocar.....obrigado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. Green, se você tiver certeza que as paletas do cooler não está esconstando em nada, tenho certeza que pode ser problema no cooler.

Recentemente o cooler do chipset da minha placa estava fazendo um barulho, mas não estava encostando em nada e nem o cooler apresentava fisicamente algum defeito, tive que trocá-lo pois o zumbido ficava cada vez mais frequente.

Como tá na garantia pede pra trocá pra você.

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorreu comigo quando eu tinha uma Geforce 4 4800se, quando eu ligava o pc um barulho como se o cooler raspasse em alguma coisa...o barulho ficava alto pacas...dai depois de alguns minutos ele parava..eu vi com um programa que a rotação do cooler baixava e aumentava..bem louco..dai eu comprei outro no mercado livre.

Detalhe, o problema começou depois de uns 3 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr.Green@28 abr 2004, 13:04

A quatro meses tenho um radeon 9800 xt BBA, recentemente o cooler começou a fazer um tipo de barulho, como se estivesse raspando, verifiquei se poderia ser sujeira, mas não é? o funcionamento esta normal, e o barulho aparece depois de uma hora de uso, o cooler estragou? tem algum tipo de manutenção que eu poderia fazer?....lembrando que ela esta na garantia, por favor amigos, se for motivo de um futuro proximo ela PIFAR...tenho que trocar.....obrigado pela colaboração.

CARA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr.Green@28 abr 2004, 13:04

A quatro meses tenho um radeon 9800 xt BBA, recentemente o cooler começou a fazer um tipo de barulho, como se estivesse raspando, verifiquei se poderia ser sujeira, mas não é? o funcionamento esta normal, e o barulho aparece depois de uma hora de uso, o cooler estragou? tem algum tipo de manutenção que eu poderia fazer?....lembrando que ela esta na garantia, por favor amigos, se for motivo de um futuro proximo ela PIFAR...tenho que trocar.....obrigado pela colaboração.

CARA, essa PV custa uma fortuna, não de bobeira, troque por uma nova pois certamente está na garantia !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera

Minha opinião é diferente. Se a placa é de um bom fabricante, não tem outros problemas ou foi comprada em um fornecedor não muito fácil de substituir, eu trocaria o conjunto dissipador e pronto, pronto. Aliás, assim que peguei a minha, logo troquei o ventilador por um melhor mas quero trocar o dissipador tbem.

Toledo MP pra ti...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@28 abr 2004, 18:15

Pode ser que o rolamento da ventoinha esteja com pouca lubrificação! Desmonte o cooler com cuidado e veja se é possível remover a ventoinha e aplicar graxa ou óleo lubrificante no rolamento. Quem sabe isso ajude? :joia:

Esses coolers(acho que os balls, não o sleeve) :goff: são fabricados milimetricamentes <_< O que acontece quando você mete o dedão :naonao: no cooler é o desnivel(ele gira torto) fazendo o ruído chato pra ######! No caso do Mr.Green tá estranho tenta passar um ar(de repente é poeira) acho meio difícil os caras trocarem a placa em garantia por causa do cooler!! :cry: podendo até fazendo mer*** na placa, dependendo do lugar onde você comprou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela ajuda....o negócio é o seguinte, coloquei o dedo (o computador desligado, sem por força), ela tem um jogo pequeno no eixo....e após eu empurar parou o barulho, mas estou com um pouco de receio....vai que pifa o cooler e queima a GPU...agora esquenta a beça o negócio....fica 68 graus parada,....a garantia não troca placa QUEIMADA...se voltar o barulho vou pedir a troca. Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...