Ir ao conteúdo

Instalação do Windows XP não reconhece HD

danilomsavoldi

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um netbook com o Windows 7 Starter, eu formatei e instalei o Windows XP SP3 e para dar o boot com o pen drive eu usei o programa WinSetup-1-0-beta7, porém, o Windows XP que eu instalei, está em inglês. E eu consegui o Windows XP SP3 em portugues, fui fazer o mesmo procedimento que fiz antes, mas na instalação, quando chega a parte que devo selecionar a partição que eu quero, não aparece o HD, somente o pen drive.

E o Windows funciona normalmente, só que em inglês.

Mas quando vou em "Meu computador", aparece as unidades: C: (system); D: (Local Disk)

A unidade C: - fica salvo os arquivos dos driver de video, som, etc.

A unidade D: - está instalado o Windows XP

Postado

Amigo isso ocorre porque provavelmente esse Win que você está tentando instalar não tenha os drivers nativos da controladora Sata do note, então ele não reconhece o HD na hora da instação, tenta fazer o que o amigo acima indicou, entra na Bios e procura algo que se refira ao modo como o HD é reconhecido, normalmente fica escrito algo como SATA Mode, AHCI, SATA Controller, Storage Mode, etc. Alguns notes CCE podem aparecer também com a opção C3 Function. Outra opção seria encontrar o drivers da controladora sata da MoBo e instalar junto com o XP (na hora que aparece a opção "aperte F6 para instalar drivers de terceiros", mais ou menos isso) ou então usar o nLite para integrar esses drivers ao disco de instalção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...