Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fones de ouvido de celular não funcionam bem no PC


Posts recomendados

Por que alguns fones de ouvido de celular não funcionam bem em PC e laptop?Ao escutar pelo fone conectado ao PC ou laptop, não dá para ouvir quase nada da música,é como se não desse para ouvir todos os canais de áudio,mesmo em músicas em estéreo.Porém,quando uso um fone de ouvido comum, dá para escutar perfeitamente todos os instrumentos e canais.

Eu testei os fones de ouvido do Sony Ericsson Spiro w100i e do Nokia X1-01 plugados na entrada do PC e de meu laptop,e obtive o resultado descrito acima:não dá para ouvir quase nada,no máximo a voz ou um ou outro instrumento.

Se vocês não têm ideia do que estou falando,plugue o fone de ouvido original de alguns desses celulares na saída de som do PC ou laptop e toquem uma música ou executem algum jogo,e vocês irão notar como o som está estranho,não dá pra ouvir quase nada,em geral só a voz ou partes da música ou somente alguns efeitos de som em jogos.

OBS:Os fones de ouvidos não apresentam nenhum defeito,estão seminovos e funcionam perfeitamente nos celulares descritos,ao contrário do que ocorre no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite, também convivo com esse mesmo problema, eu já tinha reparado uma vez que no plug do fone do celular existem 4 vias (Esquerdo, direito, microfone e o terra) e nos fones comuns existem 3 vias (Esquerdo, direito e o terra), uma vez percebi que quando se aperta o botão do microfone quando estamos escutando uma musica com o fone do celular no notebook ou pc a qualidade melhora um pouco, a solução seria algum conversor de 4 vias para 3 vias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...