Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v8x-x


Cyber Jake

Posts recomendados

:muro: Olá ! Tenho aqui comigo 3 placas A7V8X-X e me deparei com aas seguintes situações:

> Ambas queimaram as fontes;

> Todas estavam com processador athlon 2.2;

> Testando no laboratório, a temperatura da CPU subia 2°C/s;

> Em uma foi colocado um processador athlon 2.4 e inicialmente não aparentou problemas, mas voltou com superaquecimento;

> Foram trocados todos os componentes e deu o mesmo problema de superaquecimento;

> Todos os componentes foram testados em outras placas e não apresentaram problemas;

> Refazendo o teste com um processador 2.0, não deu nenhum problema.

Alguém sabe me dizer o que posso fazer para que a placa tenha um funcionamento bom????

OBS: Bios atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente suas fontes não suportaram essa placa mãe, utilize sempre fonte de qualidade e de pelo menos 250w reais, não se iluda com numeros exorbitantes como 400 ou 450w, esses valores podem não ser reais.

Quanto à temperatura, se estiver um pouco acima não se preocupe, todas as A7V8X que já montei tiveram esse problema, provavelmente é o sensor que marca um pouco acima, mas vale lembrar que sempre é bom utilizar um cooler de qualidade, esses com base de cobre funciona muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cyber Jake@28 abr 2004, 17:50

:muro: Olá ! Tenho aqui comigo 3 placas A7V8X-X e me deparei com aas seguintes situações:

> Ambas queimaram as fontes;

> Todas estavam com processador athlon 2.2;

> Testando no laboratório, a temperatura da CPU subia 2°C/s;

> Em uma foi colocado um processador athlon 2.4 e inicialmente não aparentou problemas, mas voltou com superaquecimento;

> Foram trocados todos os componentes e deu o mesmo problema de superaquecimento;

> Todos os componentes foram testados em outras placas e não apresentaram problemas;

> Refazendo o teste com um processador 2.0, não deu nenhum problema.

Alguém sabe me dizer o que posso fazer para que a placa tenha um funcionamento bom????

OBS: Bios atualizada.

Amigo, faz uma busca no forum que tem muita coisa sobre essa placa-mãe. Mas uma coisa é certa, essa placa é um tanto quanto problematica, além de um chipset problematico, o KT400, portanto, não deve existir um meio direto que fazer ela funcionar sem problemas. Você vai achar muitos topicos com fontes queimadas também...

Só mais uma coisa amigo, Athlon XP 2.2 não existe, seria 2200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Jackal+28 abr 2004, 21:33-->
Cyber Jake@28 abr 2004, 17:50

:muro: Olá ! Tenho aqui comigo 3 placas A7V8X-X e me deparei com aas seguintes situações:

> Ambas queimaram as fontes;

> Todas estavam com processador athlon 2.2;

> Testando no laboratório, a temperatura da CPU subia 2°C/s;

> Em uma foi colocado um processador athlon 2.4 e inicialmente não aparentou problemas, mas voltou com superaquecimento;

> Foram trocados todos os componentes e deu o mesmo problema de superaquecimento;

> Todos os componentes foram testados em outras placas e não apresentaram problemas;

> Refazendo o teste com um processador 2.0, não deu nenhum problema.

Alguém sabe me dizer o que posso fazer para que a placa tenha um funcionamento bom????

OBS: Bios atualizada.

Amigo, faz uma busca no forum que tem muita coisa sobre essa placa-mãe. Mas uma coisa é certa, essa placa é um tanto quanto problematica, além de um chipset problematico, o KT400, portanto, não deve existir um meio direto que fazer ela funcionar sem problemas. Você vai achar muitos topicos com fontes queimadas também...

Só mais uma coisa amigo, Athlon XP 2.2 não existe, seria 2200+.

Jackal o cara não precisa de críticas do chipset, pelo contrário, é bom ele atualiar a bios e fazer testes em outros processadores e testar outras fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde!

Eu tenho aqui uma a7v8x-x, com xp 2200+, 256 DDR... win xp

acabei de ripar um dvd e a temperatura ficou em 48º no cpu constante.

A placa é boa... basta você montar o gabinete da forma correta.. desde janeiro ta aqui e ta 100%... o duro é que tem cara que monta em gabinete de 3 baias... enche de tranqueira.... ai vai dar pau mesmo...

pode ter certeza que é a fonte que não presta amigo. a placa é muito boa.

Abs

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...