Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Infravermelho


Cweiler

Posts recomendados

Olá lista,

1º Tô postando aqui pois não sei se este tópico se encaixa melhor no fórum de portáteis, no de eletrônica, no de placa-mãe, ou algum outro... Então aqui é menos chance de erro, belezs!!

Seguinte:

Aqui no trabalho possuo um micro MSI 6214. É daqueles 'booksized' com suporte a IrDA, trabalhando com WinNT. O NT não possui suporte a IR bem como USB, e a MS já está abandonando o NT, então com a MS é sem chances...

Possuo um Palm Vx, que sempre fiz o sincronismo com a COM1 sem problemas. Mas agora, minha coordenadora comprou um TE, e o bichinho vem com conexão USB somente. Daí começou a 'via crucis'

- Procurar um cabo para o TE que conecte na serial. Necas, o TE usa mini-usb e não existe cabo destes nem lá fora...

- Fazer funcionar a porta USB no micro. Peguei um driver da dell, instalei, o micro encontrou as portas, mas o HotSync não tá nem aí, não libera a opção para sync com usb.

- Fazer funcionar a porta IR. Achei outro drive genérico para IR, instalei, configurei, o micro encontrou a porta e funciona que é uma maravilha. :palmas: Uhuh vamos lá... configurei o HotSync, peguei meu Vx'zinho e fiz um sincronismo. :D funciona que é uma maravilha, link de 115.200bps, melhor que os 57.600 do 'cradle' B)

Tudo ok, fui fazer as mesmas configurações no micro da coord. peguei o TE e... nada :huh: Levei o TE na minha máquina e... mesma coisa :muro:

Indignado, fui na seção de apoio onde eles tem uma máquina igual com o XP instalado para testes, e não é que funcionou?!?!? :tantan::zoio:

:priv:

Bem, depois de todo este livro, chegamos ao problema. Aparentemente o TE não consegue 'estartar' o serviço do HotSync que está ouvindo a porta IR. Mas por que, cargas d'água, o Vx consegue? É um equipamente bemmmm mais velho!!!

Então venho aqui pedir a ajuda da galera, será que alguém teria uma 'luiz' prá dar?

Gradeço qualquer ajuda!!! E se alguém tiver interesse em alguma das questões da minha 'labuta' acima, é só pedir aí...

Valeuzs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Meu caro,

Estou precisando de sua ajuda para configurar uma rede entre dois micros que têm IrDA:

Um é um computar que já vem de fábrica com o dispositivo IrDA.

O outro é um laptop que também já vem com o mesmo dispositivo IrDA de fábrica.

Eles estão com o Windows 98 SE instalado e através dos drivers do próprio Windows eles se comunicam muito bem (apenas para troca de dados). Até ai beleza!

Mas,

O meu GRANDE problema é fazer o laptop encontrar o outro computador por uma rede e então se conectar à internet através deste computador que já tem acesso à internet usando a banda larga VELOX.

Então eu tenho que transformar meu laptop em GUEST (computador que se conecta à internet através de outro). E, em fim, tenho que transformar o computar em HOST (computador que permite que um outro se conecte à internet por ele).

Não tenho muito recurso disponível em meu laptop porque ele é meio antigo e não tem outros dispositivos como: Modem, Placa de Rede ou USB.

Como vê só tenho a porta IrDA para fazer isso.

Encontrei um tutorial ensinando tudo. Só que o Sistema adotado foi o Windows XP ou Windows 2000. Só que trabalho apenas com o WINDOWS 98 SE e por isso estou tendo dificuldades.

Serei bastante grato se o amigo poder me ajudar a resolver esse problema. Aceito também soluções alternativas para que eu possa me conectar a internet usando outro micro.

Fique a vontade para trocar idéias comigo.

E pretendo lhe ajudar também no que for preciso.

Valeu a atenção. Estou no aguardo.

Wellington Bernardo de Souza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...