Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Cweiler

Conexão Infravermelho

Recommended Posts

Olá lista,

1º Tô postando aqui pois não sei se este tópico se encaixa melhor no fórum de portáteis, no de eletrônica, no de placa-mãe, ou algum outro... Então aqui é menos chance de erro, belezs!!

Seguinte:

Aqui no trabalho possuo um micro MSI 6214. É daqueles 'booksized' com suporte a IrDA, trabalhando com WinNT. O NT não possui suporte a IR bem como USB, e a MS já está abandonando o NT, então com a MS é sem chances...

Possuo um Palm Vx, que sempre fiz o sincronismo com a COM1 sem problemas. Mas agora, minha coordenadora comprou um TE, e o bichinho vem com conexão USB somente. Daí começou a 'via crucis'

- Procurar um cabo para o TE que conecte na serial. Necas, o TE usa mini-usb e não existe cabo destes nem lá fora...

- Fazer funcionar a porta USB no micro. Peguei um driver da dell, instalei, o micro encontrou as portas, mas o HotSync não tá nem aí, não libera a opção para sync com usb.

- Fazer funcionar a porta IR. Achei outro drive genérico para IR, instalei, configurei, o micro encontrou a porta e funciona que é uma maravilha. :palmas: Uhuh vamos lá... configurei o HotSync, peguei meu Vx'zinho e fiz um sincronismo. :D funciona que é uma maravilha, link de 115.200bps, melhor que os 57.600 do 'cradle' B)

Tudo ok, fui fazer as mesmas configurações no micro da coord. peguei o TE e... nada :huh: Levei o TE na minha máquina e... mesma coisa :muro:

Indignado, fui na seção de apoio onde eles tem uma máquina igual com o XP instalado para testes, e não é que funcionou?!?!? :tantan::zoio:

:priv:

Bem, depois de todo este livro, chegamos ao problema. Aparentemente o TE não consegue 'estartar' o serviço do HotSync que está ouvindo a porta IR. Mas por que, cargas d'água, o Vx consegue? É um equipamente bemmmm mais velho!!!

Então venho aqui pedir a ajuda da galera, será que alguém teria uma 'luiz' prá dar?

Gradeço qualquer ajuda!!! E se alguém tiver interesse em alguma das questões da minha 'labuta' acima, é só pedir aí...

Valeuzs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

Estou precisando de sua ajuda para configurar uma rede entre dois micros que têm IrDA:

Um é um computar que já vem de fábrica com o dispositivo IrDA.

O outro é um laptop que também já vem com o mesmo dispositivo IrDA de fábrica.

Eles estão com o Windows 98 SE instalado e através dos drivers do próprio Windows eles se comunicam muito bem (apenas para troca de dados). Até ai beleza!

Mas,

O meu GRANDE problema é fazer o laptop encontrar o outro computador por uma rede e então se conectar à internet através deste computador que já tem acesso à internet usando a banda larga VELOX.

Então eu tenho que transformar meu laptop em GUEST (computador que se conecta à internet através de outro). E, em fim, tenho que transformar o computar em HOST (computador que permite que um outro se conecte à internet por ele).

Não tenho muito recurso disponível em meu laptop porque ele é meio antigo e não tem outros dispositivos como: Modem, Placa de Rede ou USB.

Como vê só tenho a porta IrDA para fazer isso.

Encontrei um tutorial ensinando tudo. Só que o Sistema adotado foi o Windows XP ou Windows 2000. Só que trabalho apenas com o WINDOWS 98 SE e por isso estou tendo dificuldades.

Serei bastante grato se o amigo poder me ajudar a resolver esse problema. Aceito também soluções alternativas para que eu possa me conectar a internet usando outro micro.

Fique a vontade para trocar idéias comigo.

E pretendo lhe ajudar também no que for preciso.

Valeu a atenção. Estou no aguardo.

Wellington Bernardo de Souza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×