Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan No Case Em Cima Do Cooler


Machuca

Posts recomendados

o interessante é criar uma "corrente" de ar dentro do gabinete!! a renovacao do ar é muito importante por isso a importancia de ter fans exaustando o ar pela parte de traz.

uma dica boa e colocar um exaustor na parte superior do gabinete pois o ar quente tende a subir e aí da um resultado maneiro..

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fan direcionado para o cooler do processador é excelente, eu tenho e aprovo. Só uma dúvida....

Alguem já fez teste ou sabe se colocar 1 fan na lateral abaixo do que eu já tenho, tipo um pouco abaixo da placa de video (ali perto dos PCIs), adiantaria alguma coisa?

Já tenho fan atrás, do lado e em cima...

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Machuca@29 abr 2004, 13:23

Pfisterm, quanto + ou - diminuiu a temp do proc? você colocou como exaustor ou ventilando?

Olha os coolers de cima e atras sao de exaustao.

Na lateral e na frente sao de entrada.

Olha, recentemente fiz um teste com todos os coolers desligados e ligados:

AMBIENTE: 23ºC (isso é importante)

Com todos os ventiladores desligados:

CPU idle: 39ºC

System idle: 37ºC

CPU Full: 58ºC

System Full: 48ºC

Com todos os ventiladores ligados:

CPU idle: 36ºC

System idle: 32ºC

CPU Full: 50ºC

System Full: 39ºC

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bom colocar bem na frente do cooler do CPU

por que?

por que o ar vai ir direto pro cooler, causando uma turbulencia, vai gerar um ruido, pode perceber, e vai cair o desempenho

o esquema é por um de 120mm no MEIO da lateral do case

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na mesma direção não é bom mesmo, o certo é colocar um pouco a direita, ou uym pouco abaixo, fazendo com que o ar não pegue em nenhuma parte do cooler do processador

O melhor lugar de colocar cooler gabinete é:

Faça uns pés para sua cpu e coloque um embaixo do gabinete, naquelas entradas de ar perto do speaker jogando ar para dentro

dentro do gabinete, embaixo das baias de 3,5, jogando ar para dentro

em baixo da fonte, como exaustor, jogando ar para fora

no topo do gabinete, entre a fonte e o cdrom, jogando ar para fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo que colocar bem em cima do processador pode alterar as caracteristicas para as quais foi projetado o cooler do cpu. O meu fica um pouco abaixo e na altura da PV e o resultado é bom. Nunca tive problemas com temperaturas no pc...e olha que o ambiente aqui é fogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...