Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Machuca

Fan No Case Em Cima Do Cooler

Recommended Posts

Melhora a ventilação do meu case (e diminui a temperatura do processador) se eu colocar um fan na lateral do meu case, bem em cima do cooler do processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, claro!!! e bota ele como ventilador pra jogar o ar frio de fora em cima do processador

Compartilhar este post

Link para o post

é muito boa ideia essa

mais pena que minha lateral já é cortada de fábrica e não fica legal eu mudar... mais queria ver os resultados...

coloca aeee um cooler jogando ar em cima Cooler do proc. e depois posta os resultados aeee

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

coolers adicionais são sempre bons, mesmo que baixe 2 ou 3 graus já é uma melhora, agora, me diz uma coisa, tem algum outro cooler jogando ar para fora?

Compartilhar este post

Link para o post

o interessante é criar uma "corrente" de ar dentro do gabinete!! a renovacao do ar é muito importante por isso a importancia de ter fans exaustando o ar pela parte de traz.

uma dica boa e colocar um exaustor na parte superior do gabinete pois o ar quente tende a subir e aí da um resultado maneiro..

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Pfisterm

Esse fan direcionado para o cooler do processador é excelente, eu tenho e aprovo. Só uma dúvida....

Alguem já fez teste ou sabe se colocar 1 fan na lateral abaixo do que eu já tenho, tipo um pouco abaixo da placa de video (ali perto dos PCIs), adiantaria alguma coisa?

Já tenho fan atrás, do lado e em cima...

falou !!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pfisterm, quanto + ou - diminuiu a temp do proc? você colocou como exaustor ou ventilando?

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Pfisterm
    Postado Originalmente por Machuca@29 abr 2004, 13:23

Pfisterm, quanto + ou - diminuiu a temp do proc? você colocou como exaustor ou ventilando?

Olha os coolers de cima e atras sao de exaustao.

Na lateral e na frente sao de entrada.

Olha, recentemente fiz um teste com todos os coolers desligados e ligados:

AMBIENTE: 23ºC (isso é importante)

Com todos os ventiladores desligados:

CPU idle: 39ºC

System idle: 37ºC

CPU Full: 58ºC

System Full: 48ºC

Com todos os ventiladores ligados:

CPU idle: 36ºC

System idle: 32ºC

CPU Full: 50ºC

System Full: 39ºC

falou !!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um cooler em cima do cooler da cpu ! minha temp fica com 40ºC no MBm 5 sem o meu oc ! HEHEHEH !

falou

e muito bom colocar esse cooler !! falou

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Lugao RoX

não é bom colocar bem na frente do cooler do CPU

por que?

por que o ar vai ir direto pro cooler, causando uma turbulencia, vai gerar um ruido, pode perceber, e vai cair o desempenho

o esquema é por um de 120mm no MEIO da lateral do case

Compartilhar este post

Link para o post

na mesma direção não é bom mesmo, o certo é colocar um pouco a direita, ou uym pouco abaixo, fazendo com que o ar não pegue em nenhuma parte do cooler do processador

O melhor lugar de colocar cooler gabinete é:

Faça uns pés para sua cpu e coloque um embaixo do gabinete, naquelas entradas de ar perto do speaker jogando ar para dentro

dentro do gabinete, embaixo das baias de 3,5, jogando ar para dentro

em baixo da fonte, como exaustor, jogando ar para fora

no topo do gabinete, entre a fonte e o cdrom, jogando ar para fora

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que colocar bem em cima do processador pode alterar as caracteristicas para as quais foi projetado o cooler do cpu. O meu fica um pouco abaixo e na altura da PV e o resultado é bom. Nunca tive problemas com temperaturas no pc...e olha que o ambiente aqui é fogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o cooler na lateral de um computador aqui como exaustor, pois com ele ventilando pra dentro tenho a impressao que ele pode alterrar a rotação do cooler do processador e ainda joga muita poeira pra dentro do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais