Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Na Esolha Do Nobreak


Ivan_RF

Posts recomendados

Olá a todos !

Devido a nossa "eficiente" e "estável" rede elétrica, vou comprar um nobreak, para usar com a máquina da minha assinatura, no estabilizador atual, um SMS existe um um telefone sem fio e uma impressora matricial que eu só ligo de vez em quando. Vi um nobreak da SMS que me interessou, mas estpou na dúvida, por favor vejam se é suficiente para a minha configuração.

No Break Manager III Senoidal uSM650BiFX - Bivolt - SMS

-Tomadas: 4

-Microprocessador RISC.

-Nobreak senoidal interativo.

-Forma de onda senoidal.

-Estabilizador interno com 4 estágios de regulação.

-Filtro de linha em modo comum e diferencial.

-Controle remoto com fio com as funções liga/desliga e leds indicadores de carga de bateria/autonomia (bargraph) e queda de rede.

-Saída para comunicação inteligente - TRUE SERIAL.

-Software para gerenciamento completo de energia (opcional). Conector do tipo engate rápido para expansão de autonomia-conexão de bateria externa.

-Proteção em quatro níveis: contra descarga total das baterias, contra sub/sobretensão de rede elétrica, contra sobrecarga e curto-circuito no inversor e contra sobreaquecimento no inversor (alarme e posterior desligamento automático).

-Alarme audiovisual intermitente para queda de rede, fim do tempo de autonomia e sobre aquecimento do inversor.

-Protetor telefônico padrão RJ-11 com fusível auto-regenerativo (acompanha cabo telefônico) em modo comum e diferencial, em conformidade com União Internacional de Telecomunicações K-20.

-Permite ser ligado na ausência de rede elétrica (DC Start).

-Proteção contra surtos de tensão de entrada e saída (proteção entre fase e neutro, fase e terra, neutro e terra e na saída entre fase e neutro).

-Chave liga/desliga temporizada para evitar acionamentos / desacionamentos acidentais e involuntários.

-Inibidor de alarme sonoro (função mute).

-Inversor sincronizado com a rede (sistema PLL).

Autonomia: aproximadamente 30 minutos em potência de 4VA (a autonomia máxima nestas condições será determinada pela temperatura do nobreak).

Bivolt automático.

1 Bateria interna 12Vdc 7Ah.

Potência máxima de saída: 650VA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan_RF

conversando com um técnico da firma Ragtec, que fabrica no-breaks, fiquei um pouco preocupado com o seguinte: a fonte do meu computador, que fornece 480Watts, exige da tensão de 110V uma corrente de 12A, o que pela forma da potência te fornece:

110 V * 12 A = 1320 Watts !!!,

ou seja, pensando num no-break perguntei a ele se um de 1.5 kVA seria suficiente para ligar minha máquina, e a resposta foi não (!) , pois esse nobreak aguentaria 60%-70% do valor da potência total, ou seja um pouco mais que 900-1050 Watts, e que o mais indicado seria um no-break de 3 kVA!!!

Bem, não sei como você encara o fato, mas se isto estiver correto, um nobreak de 650VA vai suportar no máximo 450 Watts, e portanto você deveria prestar atenção se o que liga nesse no-break ultrapassará esse valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...