Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 Minuto Em Avi = 1gb?!


Posts recomendados

Sou novato no assunto e uma coisa me deixou surpreso.

Um amigo comprou uma Prolink Play TV Pro Ultra e capturou 1 minuto em res max, AVI e o tamanho do arquivo ficou em 1 GB! É isso mesmo? Quer dizer que terei que ter um HD de no minimo 120GB para poder capturar filmes de 120 minutos?

Existe algum CODEC que possibilite esta placa capturar em MP1&2?

A qualidade cai muito quando um arq. AVI é convertido para MP2?

Qual a melhor saída, quero passar videos VHS para DVD com qualidade igual do original, é possível com esta placa da Prolink?

Agradeço desde já a atenção dada. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GEralmente os arquivos capturados em avi tipo dv total, que é amelhor qualidade possível, são muito grandes, o que necessita um grande hd.

Algumas placas capturam em mpeg, que é consideravelmente menor, mas a maquina tem que ser boa para fazer a conversão em tempo real. Depende da placa e não de um codec

Naõ sei se esta placa captura em mpeg.

A qualidade é muito boa em mpeg e as capturas também ficam muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar um Pentium 4 2.8HT, 1GB de RAM, Video 128MB....

Com isso é possivel obter boa qualidade, sem defeitos (gaps) na captura em tempo reral?

Qual placa de captura você me recomenda com bom preço para fazer esse serviço? É muito diferente a qualidade capturada em AVI e MPG2?

Ë uma boa ideia, porém trabalhosa, capturar em partes (AVI) um video de 2 horas e depois converter para MPG2 e juntar as partes?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do formato pode extrapolar 1GB por minuto fácil, fácil. Em formato DV dá 200MB por minuto aprox.

A qualidade de vídeo depende do sinal e da placa de captura um bom computador ajuda, mas apenas potência de processamento não significa que o seu vídeo será o melhor.