Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Catevari

Regedit

Recommended Posts

Fala rapaziada, eu li vários tópico q falavam como vetar o registro e resolvi fazê-los; deram certo, mas se eu reiniciar o sistema, ele pode ser aberto novamente. Gostaria de saber como faço para vetar, mesmo q o SO seja reiniciado p/ q ele mantenha o veto.

Sem mais por agora.

Obs.: Já tentei criar um beckup do registro, para quando ele iniciar, ele mantenha o veto, mas não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem a sua questão: você quer travar a edição do Registro?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, gostaria de travar, para quando eu quisesse, só eu abrisse o registro e se eu não estiver, niguém poderá acessar o registro. Gostaria de fazer pelo próprio registro(como no tópico q você ensina), não através de programas como Tweak ou Winpolicy.

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem duas maneiras: uma bem direta e outra elegante. A direta consiste em simplesmente excluir o arquivo REGEDIT.EXE da pasta \WINDOWS.

A elegante consiste numa fácil operação de mesclagem de dados:

Sigas as instruções abaixo, exatamente como são solicitadas:

1-Crie um arquivo no Bloco de notas com o texto abaixo

(copie e cole no Bloco):

REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

System]

"DisableRegistryTools"=dword:00000001

2-Vá em (Arquivo-> Salvar como...), nomeie o arquivo e salve com a extensão .REG

ex. REGLOCK.REG

3- Na caixa de seleção (Salvar com o tipo)

Salve o arquivo como [ Todos os aqruivos (*.*) ]

4-Clique 2x no arquivo criado e quando pedir confirmação de inclusão de dados no Registro, confirme.

Neste caso o editor ficará inacessível. Ao tentar utilizá-lo surgirá a famosa frase:

"O registro foi desabilitado pelo administrador"

Para habilitar novamente a edição do registro basta editar o arquivo .REG criado anteriormente e trocar o "1" por "0" na linha:

"DisableRegistryTools"=dword:00000001 (troque o "1" por "0").

Qualquer coisa é só retornar a mensagem. Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Irmão, desse jeito q você descreve(do arquivo .reg) se eu reiniciar o pc, esse arquivo se auto-desbilita, eu quero um modo q mesmo reiniciando, o arquivo mantenha.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão, da forma q ele falou aí não desabilita nada...

o valor só será alterado se você rodar o .reg de novo

você é o administrador da rede?

já ouviu falar no Poledit ?

aqui eu resolvo tudo isso com ele, é muuito simples usar

já vem o win98, tudo certinho...

se precisar de mais informações é só falar aí, porque não conheço outra forma de desabilitá-lo (exceto

falou

Flávio Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu irmão, eu já tinha ouvido falar nesse programa, mas eu não sabia q ele fazia isso também, vou procurar por ele.

Valeu mesmo, abração.

Compartilhar este post

Link para o post
    Tem duas maneiras: uma bem direta e outra elegante. A direta consiste em simplesmente excluir o arquivo REGEDIT.EXE da pasta \WINDOWS.

A elegante consiste numa fácil operação de mesclagem de dados:

Sigas as instruções abaixo, exatamente como são solicitadas:

1-Crie um arquivo no Bloco de notas com o texto abaixo

(copie e cole no Bloco):

REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\

System]

"DisableRegistryTools"=dword:00000001

2-Vá em (Arquivo-> Salvar como...), nomeie o arquivo e salve com a extensão .REG

ex. REGLOCK.REG

3- Na caixa de seleção (Salvar com o tipo)

Salve o arquivo como [ Todos os aqruivos (*.*) ]

4-Clique 2x no arquivo criado e quando pedir confirmação de inclusão de dados no Registro, confirme.

Neste caso o editor ficará inacessível. Ao tentar utilizá-lo surgirá a famosa frase:

"O registro foi desabilitado pelo administrador"

Para habilitar novamente a edição do registro basta editar o arquivo .REG criado anteriormente e trocar o "1" por "0" na linha:

"DisableRegistryTools"=dword:00000001 (troque o "1" por "0").

Qualquer coisa é só retornar a mensagem. Valeu!!

Desculpe-me a intrusão! Segui estes passos acima e salvei o arq.reg no desktop. Ao dar os 2 cliques contuna exibindo a mensagem " O registro foi desabilitado pelo administrador". Detalhe o adm sou eu e meu PC só este usuário "EU". HELP-ME!

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais