Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 2400+


Visitante

Posts recomendados

Eu estou com um Athlon XP 2400+ e 256 MB de memória DDR 333...

Gostaria de saber se a quantidade de memória influência muito no desempenho do processador...

E também se mais 256MB de memória aumentariam consideravelmente o desempenho...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais memória, mais folgado o PC trabalha, pois não vai precisar acessar tanto o HD para fazer memória virtual.

MAS temos que ver A PLACA MÃE. ELA que influencia diretamente no desempenho geral da maquina. Colocar mais 256 vai ajudar sim, mas não vai fazer milagres!

boa noite. até mais!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

verdade!

o modelo da placa-mãe influencia um bocado o desempenho da maquina, um cconjunto equilibrado (placa-mãe + processador) pode sair bem melhor do que uma placa-mãe ruim + um processador grande!

sobre a qtde de memoria, vai depender do seu tipo de uso (pode-se incluir o sistema operacional). Se você usa o micro pra aplicações simples como edição de texto, planilhas de dados ou coisa semelhante, em pouco ajudaria mais memória. Mas jogos (principalmente os mais atuais), gráficos no geral é uma boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Diesv@29 abr 2004, 14:00

Costumo usar FireWorks e sou viciado em jogos...

Quanto a placa-mãe não acredito que seja um problema pois possui um chipset considerado bom, o SiS 748...

Obrigado pela ajuda...

Sendo a sua placa equipada com o SiS748, seria então mais vantajoso você passar a sua DDR333 atual pra frente e pegar um módulo de 512Mb DDR400...

A velocidade e a quantidade de memória melhorarão consideravelmente. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diesv@29 abr 2004, 14:25

No momento estou usando a memória em 266Mhz sincronizada com o processador...

Colocar memórias PC3200 não fariam o rendimento cair por causa da assincronia...

Obrigado...

Aproveitando o que o colega disse, tenho a mesma duvida. Meu processador tem FSB266 e estou com a memoria rodando a 400, portanto em modo assincorno. Ai a pergunta, seria melhor colocar em modo sincrono? porque? Ganha-se ou perde o rendimento? COmo meu gargalo é muito grande, isso pode ser a causa de uma certa instabilidade de vez enquando?

falou e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...