Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Significa O Windows Para Você


stefano_de_biazzi

O que significa o Windows para você depois que passou a conhecer o Linux?  

  1. 1. O que significa o Windows para você depois que passou a conhecer o Linux?

    • Continuo usando o Windows, Linux por enquanto só p/ testes
    • Fiz dualboot e uso os dois com freqüencia
    • O Windows ainda é um mal necessário, mas prefiro o Linux
    • Não quero mais nem ouvir falar em Windows, dane-se a MS!


Posts recomendados

e aí, galera! Andei percebendo, pelos fóruns da vida, que muitos usuários de Linux pegam aversão ao Windows. Por um lado estão certos, póis o Windows, além de ser caro, trava e dá problema toda hora. Mas, infelizmente, a Microsoft criou um monopólio internacional, e 90% dos PCs de hoje em dia rodam um SO deles e a grande maioria dos aplicativos são voltados para o Windows. Além disso, o Windows é um sistema que todo mundo sabe usar, e, por isso, é o mais popular, mas isso vai mudar em breve. Fiz este tópico para saber o que vocês, usuários avançados de Linux, acham do Windows. Eu respondi a 1ª opção pois, por enquanto, sou novato em Linux e confesso que "apanho" dele para fazer muitas coisas. Já o Win, é um SO que eu domino e faço o q eu quiser com ele, por isso acho q não poderei o abandonar tão cedo. Mas, a cada dia, aprendo mais sobre Linux, e estou disposto a aprender cada vez mais!!! :palmas:

Valeu, galera!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Existem alguns pontos que devem ser considerados, segundo tenho acompanhado o Windows não está mais presente em 90% dos computadores mas sim pouco mais de 80%, mas este numero vem diminuido gradativamente ano a ano, em Desktops a presença do Windows é forte avassaladora e ainda vai demorar um tempo para que isto mude então sempre vamos ter a sensação que o Linux não decola, nas empresas o Linux vem dominando principalmente em servidores e mainframes, o windows tem melhorado muito neste quesito mais ainda falta algum tempo de evolução para que posso fechar pelo menos o buracos deixado pela segurança.

O Linux é uma espécie de nível avançado para aqueles que gostam de informática e aqueles que buscam soluções para suas empresas é uma alternativa muito vantajosa e segura que uni o util ao agravel.

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por essa que o Robok mencionou e outras é que o Linux ainda não emplacou. Ainda não está maduro para o usuário leigo, seria quase voltar ao DOS por necessitar de ajuda de quem entenda do assunto para instalar programas, etc... Eu mesmo não me senti incentivado a migrar. Gostaria para quebrar o monopólia da MS, mas pra quê arrumar sarna pra me coçar agora?

Faltou essa opção na enquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para abandonar o Windows por completo ainda faltam algumas coisas para mim...

- Falta a minha placa de captura funcionar bem (tem um suporte meio limitado ainda, chip Conexant CX883)

- Falta um bom programa para CAD (no minimo igual ao AutoCad atual ou o Solid Works)

- Falta jogo do tipo do NFS Underground...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O linux também trava... engana-se quem acha que ele é salvação de problemas de sistema... O Windows é ainda funcional e, acho que por isso, é muito usado... Gosto do Windows pela facilidade do explorer e a forma que são apresentados os diretórios... Quando estou no serviço, não estou com paciência de digitar comandos e esperar que meus testes vão ser positivos. Muita gente precisa de respostas imediatas, buscas e amostras imediatas,..., mas quando temos tempo em casa é outra coisa...

Onde trabalho pretendem migrar por completo para Linux...

Muitos lugares que conheço vão migrar...

O linux ganha do Windows só na questão da gratuidade e de ser um sistema de código aberto... E tudo é questão política, pois o objetivo é o barateamento do software (e fim da pirataria) e facilidade de tornar um sistema a moda da casa (a empresa pode torná-lo também funcional)...

E o que adianta se fechar ao mundo?

(a Microsoft também percebe a evolução deste sistema (e o porque tanta gente está adotando...) e suas pesquisas estão mudando de foco...)

blá-blá-blá

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Álvaro Otávio@30 abr 2004, 22:15

Apesar de eu usar o Windows XP na maior parte do tempo,gostaria de migrar o mais rápido possível para o Linux,o problema é que ainda não sei qual distribuição escolher,e será possível instalar o hardware que tenho.

Vai reconhecer eu hardware sim, você mais vai ter que usar Fedora por causa da sua plca de Video, acho que no mandrake os drivers da Ati funcionam também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que muitas pessoas não usam linux por que acham difícil, ter que digitar comandos, etc, etc. Acho que não sou normal :D pois eu comecei a usar linux porque fiquei com raiva da facilidade do windows, aquela coisinha automatica me da raiva.

O windows é utilizavel, o 2000, XP e 2003 sao até que bons e caros também, agora dizer que travam eu já não sei muito bem, pois em todos os meus meses de uso do 2000 e do XP eles nunca travaram e o linux também nunca travou comigo, mas uma coisa é certa, EU considero o linux muito melhor, rápido e seguro do que o windows.

Quando comecei a usar o linux eu apaguei meu windows, porque senao eu nunca iria aprender o problema é que eu sou fanatico por um joguinho chamado "Command & Conquer Generals" e ainda não consegui fazer ele rodar no linux e infelizmente, estou pensando em instalar o XP pra joga-lo, não sei se vou, mas é o que esta quase pra acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal... estava em dual boot até uns dias atrás... quando resolvi migrar de vez... tirei o WinXP Pro e estou 100% linux... e olha que tenho até a licença dele...

quando conheci o Linux entre 98 e 99 realmente nunca imaginei que isto seria possível!!! e olha que insistí nele até 2001 (com Conectiva e Slackware)... depois abandonei por falta de compatibilidade e dificuldades na configuração... e agora em 2004 estou LIVRE...

estou conseguindo fazer tudo que preciso com software livre... Windows só na fábrica e pro azar da empresa... que aplica patchs diariamente pela rede...

trabalho com um P3 866Mhz IBM e estava uma #### de tão lento... tive de dobrar a memória pra 256 pra quevrar o galho... é mole?! e só uso Microsoft office, sap, intranet, outlook, Microsoft project, alguns programas "leves" de cálculo, etc... nada de mais não!!!

isso sem falar que trocaram a rede local novel por uma global microsoft... em janeiro esta máquina (e mais algumas no brasil) pegaram aquele vírus (worm) lazarento que fica mandando e-mail ...

agora comprei o note usado... já veio com o restore feito... minha primeira ação foi entrar na net pra baixar o AVG e depois de 20 minutos ele já começou reiniciar... tinha apanhado o m.blaster... e cade que o Windows me avisou que tunha que por firewall... naveguei anos sem isso no Win95 e 98...

enfim... injuei do Windows e de como o usuário fica a mercee do sistema... pros outros leigos não sei, mas pra mim Windows para estudo, comunicação, pesquisa e lazer nunca mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já testei varias Distros, varias versões, varias placas de modem e modem externo tambem, já utilizei gnome, kde,winmaker, já usei PC com tudo onboard ou não, já fiz de tudo.

Agora dizer que Linux e mais rápido que Windows, e muito relativo, dependendo da interface grafica e da versao o Linux fica bem mais lento que o Windows, já que para comparar temos que usar o windows98 com uma distro de versao antiga, e windowsxp com as mais novas do Linux e ai vamos assistir a uma decepcao no modo grafico de acesso direto bem definido o Windows e mais ligeiro.

Agora comparar Linux no modo terminal com o Windows e um pouco desleal.

Tente comparar o Kurumim versao mais nova com o windows2003 e vão entender o que digo.

E se estamos pensando em usuario final temos que fazer uso do modo grafico, já que ninguém quer voltar a pratica dos comandos DOS do passado, no dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por loopcd@30 abr 2004, 18:48

O linux também trava... engana-se quem acha que ele é salvação de problemas de sistema... O Windows é ainda funcional e, acho que por isso, é muito usado... Gosto do Windows pela facilidade do explorer e a forma que são apresentados os diretórios... Quando estou no serviço, não estou com paciência de digitar comandos e esperar que meus testes vão ser positivos. Muita gente precisa de respostas imediatas, buscas e amostras imediatas,..., mas quando temos tempo em casa é outra coisa...

Onde trabalho pretendem migrar por completo para Linux...

Muitos lugares que conheço vão migrar...

O linux ganha do Windows só na questão da gratuidade e de ser um sistema de código aberto... E tudo é questão política, pois o objetivo é o barateamento do software (e fim da pirataria) e facilidade de tornar um sistema a moda da casa (a empresa pode torná-lo também funcional)...

E o que adianta se fechar ao mundo?

(a Microsoft também percebe a evolução deste sistema (e o porque tanta gente está adotando...) e suas pesquisas estão mudando de foco...)

blá-blá-blá

:ZZZ:

__Discordo de você em muitos aspectos, mas calma, vou explicar usando argumentos técnicos: O Linux não trava, algumas distribuições mal feitas podem vir a fazê-lo, mas estas são praticamente excomungadas do mercado. O Linux, o Kernel mesmo, só vem a travar quando ocorre problemas de hardware, superaquecimento, etc. . .Os programas executam operações ilegais, sim.Mas você os fecha e o seu sistema continua funcionando, sem precisar de reinicio.Ao contrário do Windows.

__O Linux não é de graça, ele é código livre, você tem que pagar os CD`s da gravação e a documentação acompanhante. Mas pode instalar em mil milhões de micros depois, se quiser.

__A outra vantagem dele está em redes:Segurança!Ele é praticamente invulnerável a vírus e é multi-usuário, coisa que o Windows 9x/me nunca foi nem será,(só mesmo o XP e as versões em rede), os servidores funcionam quase ininterruptamente sem necessidade de reinicio. Este fórum mesmo em que você posta é escrito em PhP, uma linguagem do UNIX e LINUX, e o servidor que o hospeda está em Linux ou UNIX, provavelmente Apache.E funciona tranquilamente, já se fosse ASP. . .

__O Linux também é muito fácil e ótimo para Internet, principalmente em banda larga, incrivelmente vulnerável a invasões e pestes digitais, onde o Windows oferece vulnerabilidade a 68.000 vírus.Instalei o Velox para alguns clientes em Linux e nunca mais tive problemas com crackers.E ele é fácil, pois até crianças de 8 a 10 anos estão usando-o sem maiores dificuldades nos Telecentros em São Paulo e Escolas públicas Gaúchas.A quetão é que quem instala sistema operacional é técnico e não usuário.No mais a maioria das revistas em banca ensina a instalar.E já existe o Kurumin que roda direto do CD, e no boot, já carrega uma vasta documentação em português.

__Dizer que ele não tem aplicativos é morder a própria Lingua, o Kurumin vem com ícones para instalação automática via internet de centenas de aplicativos para Office, multímidia, Internet, gráficos, redes. . .Entre outros.

__Amigo, sou imparcial.E atesto a vantegem do Windows em jogos e Gráficos. Mas em redes e internet, o Windows é muito embrionário e problemático, estima-se que os prejuízos causados a empresas por plataformas MS, estejam na casa dos 68bilhões de dólares, todos em falhas, invasões, vírus.Aconselho as pessoas a usarem o Windows para trabalhos locais, e se conectarem a Internet somente com UNIX/Linux/FreeBSD.Há também boatos de que a MS tem acesso a dados confidenciais de seus clientes e ``clientes``, ou seja, eles possivelmente só não tomam uma atitude séria com relação a pirataria porque não querem.

Sou a favor de um mercado sádio, não quero a queda da Microsoft, e sim do seu monopólio, já que existem mais de 50 sistemas operacionais que são esmagados pela Redmond.Pois quando você compra um carro ele é compatível com qualquer gasolina e não só a da Shell! Da mesma forma os PC`s devem ser compatíveis com pelo menos dois S.Os em destaque no mercado, para assegurar a livre competição e pôr fim a vendas casadas e monopólios, que são crimes e ferem a constituição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bebeto_maya@05 maio 2004, 04:08

O Linux não é de graça, ele é código livre, você tem que pagar os CD`s da gravação e a documentação acompanhante. Mas pode instalar em mil milhões de micros depois, se quiser.

Sim, sim, eu sei... mas qualquer um pode abaixar (dependendo do fabricante) a versão pela internet... o valor pago é, algumas vezes, para suporte...

A outra vantagem dele está em redes:Segurança!Ele é praticamente invulnerável a vírus e é multi-usuário, coisa que o Windows 9x/me nunca foi nem será,(só mesmo o XP e as versões em rede),

Ok... quero ver se todas as máquinas tiverem linux, como logo logo vai ser vulnerável... a atenção para o Windows é por que ele é o tal instalado na maioria das empresas no mundo...

E ele é fácil, pois até crianças de 8 a 10 anos estão usando-o sem maiores dificuldades nos Telecentros em São Paulo e Escolas públicas Gaúchas.

Queria que existissem essa "nova" geração no meu trabalho... até hoje tenho que ensinar a minha chefe como mexer no Excel (pois usamos mais Word)... e configurar a impressora que está em rede... localizá-la... Aqui, tenho outro cargo, mas sou uma mão na roda como "técnica nas horas extras"...

Sou a favor de um mercado sádio, não quero a queda da Microsoft, e sim do seu monopólio, já que existem mais de 50 sistemas operacionais que são esmagados pela Redmond.Pois quando você compra um carro ele é compatível com qualquer gasolina e não só a da Shell! Da mesma forma os PC`s devem ser compatíveis com pelo menos dois S.Os em destaque no mercado, para assegurar a livre competição e pôr fim a vendas casadas e monopólios, que são crimes e ferem a constituição!

:palmas: Todos aqui também estamos aguardando o Linux... trabalho em um setor público (Jornalismo...)... Mas muitos receiam o seu uso... é fácil, ligar o pc e rodar um openoffice... mas e se o disquete não reconhecer? Se minha chefe não entende Excel, imagine quando ela precisar "montar um cd-rom no sistema"? Caos! Ainda mais se não houver pessoal aqui para esclarecer... (para 30 pessoas aqui em baixo) E cursos estão sendo feitos... mas volto no caso do Excel... curso e empenho em aprender são coisas complicadas... ainda mais para profissionais da área de humanas (de 35 anos a 60 anos de idade)!

Mas a aceitação aqui do pessoal é grande! Então, se depender dos funcionários a mudança vai acontecer! :joia::joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

__CALMA LOOPCD, acessar disquetes e CD-ROMS no Linux já foi difícil. Agora tem o ``automount``, que acompanha a maioria das distros.Ele acessa estes dispositivos de forma transparente sem o ``montar`` ou ``desmontar`` manualmente.E, no mais, o que as pessoas fazem quando vêm a Tam! (tela azul da morte), no Windows?Bico no reset. . .

__É verdade, conforme o Linux for crescendo, vírus vão se amontoar nele. Mas a vantagem, é que o Linux, como o Win200,xp,2003, lida com permissões. E o kernel está sempre mudando.Então um vírus teria que ser escrito pra uma versão especifica do Linux.Mas creio que ninguém usando, qualquer sistema que seja, estará 100% seguro neste aspecto. Agora, que o Windows95/98/Me foram as a maiores vergonhas da MS ninguém pode negar,né???.Até meu primo de 7 anos já invadiu essas coisas. . .Ou seja, é mais fácil deixar a casa sem portas e com as janelas abertas.O ambiente fica arejado e mais fácil de entrar e sair.MAs não é lá muito seguro. . .

__O Linux se torna díficil se for instalado por um técnico incompetente.Destes que, de cara, jogam o usuário no Window Maker.Aí , realmente, cria um má impressão no usuário leigo. . .Mas eu coloquei pra minha mãe, que só entende do Power da TV, o Mandrake 9.1 com Gnome 2.2, e ela se sente a vontade com o OpenOffice, a Internet e os joguinhos simples.

__Agora, eu concordo, não vou tapar o sol com a peneira:A gente tem que usar o que for mais conveniente pra nossa situação, independente do sistema operacional.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei qual e a dificuldade em montar um cd-rom ou diskete, e so inserir o cd, clica em cima do icone e pronto já foi! ou então clica com o botao direito em cima do icone do cd ou diskete no kde e seleciona a opção montar porém ha distibuiçoes que o montar ou desmontar já vem automatico bastando so inserir o cd e automaticamente monta o cd-rom. :blink:

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou iniciante em Linux também, escolhi a primeira opção

Comecei a estudar Ciências da Computação esse ano, na faculdade muitos dos PCs usam Linux, então resolvi instalar em casa pra brincar um pouco, aprender fuçando aos poucos...

Já tive alguns problemas no Linux, mas eram todos de configuração mesmo, e até agora consegui solucioná-los depois de pesquisar na net. É o que um professor lá falou, "O Linux vai fazer exatamente o que você mandar. Se a sua configuração estiver meia-boca, não tem jeito, vai funcionar meia-boca mesmo. E se você mandar ele fazer tal coisa, não vai vir nenhum clipezinho animado te perguntando 15x se você tem ctza. Ele vai fazer a coisa" :D

Ainda to apanhando muito dele, mas a cada problema que eu resolvo, vou aprendendo mais um pouco. E assim vai indo...

Mas pro dia-a-dia continuo usando o WinXP. Não gosto muito das "frescuras" dele, mas acabo usando por comodismo e também por "necessidade". muitos dos meus jogos só funcionam nele, estou muito acostumado a usar alguns programas da Macromedia que só rodam no Win, sem contar que pra assistir os highlights e ouvir pelo rádio os jogos da liga americana de Hockey no gelo (NHL) eu preciso do Windows Media Player :P

Não sei se algum dia vou usar o Linux como meu principal (ou até unico) SO, mas sempre vou manter ele aqui. É bom ter opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei na primeira opção. Fui acostumado a usar o WIN há vários anos (desdee que me conheço como gente), e quando fui mexer com o Linux, só levei porrada, só consigo utilizar o browser do Linux, o MoZilla. Como foi dito nesse tópico, também sou contra o monopólio da Microsoft, nada contra a empresa, que com a concorrência, lançou versões melhores, como o XP, claro que ainda com os velhos problemas de travamentos. Mas todos esses avanços por causa da concorrência.

PS.: Se alguém souber mais algumas coisas sobre como operar o Linux, agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, uso o Linux em casa, mas na maioria dos lugares em que vou sou obrigado a utilizar o Windows, mas isso não vem ao caso, o negocio e' que foi a primeira vez que o linux e' estão discutido em um Forum do Windows...

>> clique aqui <<

O magnifico foi que o topico foi de 8 respostas para 75 em menos de 48h

De uma olhadinha la e confira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tauren@09 maio 2004, 13:20

não sei qual e a dificuldade em montar um cd-rom ou diskete, e so inserir o cd, clica em cima do icone e pronto já foi! ou então clica com o botao direito em cima do icone do cd ou diskete no kde e seleciona a opção montar porém ha distibuiçoes que o montar ou desmontar já vem automatico bastando so inserir o cd e automaticamente monta o cd-rom. :blink:

Hoje mesmo não há nenhum problema em reconhecimento destes drives (A: D:), mas ainda tenho apenas o Conectiva 7 (acho) em casa e ele é montagem... mas realmente preciso adquirir os novos linux existentes...

O triste é apenas a motivação em aprender aqui por parte de outras pessoas no meu trabalho... eu mesma não entendo o porquê tanta gente aqui tem dificuldade de operar um computador... mas são pessoas competentes em suas áreas e não serei eu de julgá-las. Adquiri um Kurumim e ele não reconheceu o softmodem do pc da minha irmã (Asus / P4) e uma da pcchips... na verdade, diz que reconheceu mas não conecta... Humf. Mas já naveguei por outros pcs... Será que o Kurumim não conecta por está rodando em cd-rom? :blink:

Agradecimentos a bebeto_maya

bebeto_maya, meu pensamento é recíproco.

E acho que o mais certo é ter mais de um sistema instalado na máquina! E também alguns pararem de virar a cara para "as marcas" e serem do contra...

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois q eu usei o linux eu fiquei maluquim... mas infelizmente meu hardware atual não me permite trabalhar decentemente com a distro q eu tenho.. além de eu não ser o unico usuário do PC e meu HD ser "novo demais para fazer um particionamento" (palavras de meu pai) então eu sou obrigado a aguentar o superautomatismo e lerdeza do Windows.. e olha q nem é oXP, é o ME... q eu admito que trava menos que o 98, maqs não chega aos pés do kurumin (eu não consigo usar ele porque o video insiste em não rodar... parece q tem um problema com os modulos na minha copia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...