Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Significa O Windows Para Você


stefano_de_biazzi

O que significa o Windows para você depois que passou a conhecer o Linux?  

  1. 1. O que significa o Windows para você depois que passou a conhecer o Linux?

    • Continuo usando o Windows, Linux por enquanto só p/ testes
    • Fiz dualboot e uso os dois com freqüencia
    • O Windows ainda é um mal necessário, mas prefiro o Linux
    • Não quero mais nem ouvir falar em Windows, dane-se a MS!


Posts recomendados

hd novo d+ é massa, nunca tinha ouvido isso!

mas aí, fala pro seu pai se ele permite você particionar quando o hd tiver pifado, queimado, etc. dai você espera até isso acontecer(lógico) e manda ele particionar pra você!

Te garanto que novo ele não vai falar que o hd é! :D

Brincadeiras a parte, conversa com ele, senta e explica como funciona, te garanto que ele vai permitir e outra se ele usa windows, bota o LILO, GRUB, tanto faz, pra iniciar o windows primeiro e bota um tempo de espera bem pequeno!

Só pra consta, até meu pai, depois que viu o linux ta querendo aprender, na verdade só tenho o KDE instalado por causa dele!

:joia::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglasgm@10 maio 2004, 10:23

é a eterna briga entre Linux x Windows, sinceramente, acho q não leva a nada, pois ninguém decide ir para um lado ou outro, cada um ve cegamente o OS q usa...

Obrigado

Olá!

Concordo com o douglasgm e acho que o melhor OS é aquele que você usa e obtem a as soluções necessárias com ele o que eu acho que as pessoas alem do Windows devem conhecer outros sistemas antes de fechar a questão em um unico OS, sabe conheço pessoas que se sentem muito bem usando o MS-DOS ou Windows ME(O pior), mas tambem conheço uma galera firmeza que usa o Linux a pampa sem induzior ninguêm a usar.

Sabemos que Linux é Linux mas quando você decide usar Linux as pessoas vão cobrar uma distro de você alegando que uma distro ou outra é melhor, entendeu então sempre haverá este tipo de comparação qual o melhor OS, qual a melhor distro, qual o melhor gerenciador de Desktop e por ai vai.

Mas aproveitando o ensejo use Debian!

Valeu! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito q maioria do usuários de Linux ainda não conseguiram se livrar do Windows, porque a maioria não tem compatilidade com as placas de video, a maiorias das vezes você não consegue tirar proveito da placa q tem. :cry: Isso é algo ruim. Eu tenho certeza q muitos gostam de jogar jogos de alta resolução, e exigem muito da máquina p/ ter uma estabilidade. Isso é um dos motivos q alguns não terem se livrado por completo do Win. :chicote:

Um Abraço

Marylly :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_2+18 maio 2004, 14:49-->
ZECAPAGODINHO@18 maio 2004, 09:07

(...) aproveitando o ensejo use Debian! (...)

zeca... como a comunidade debian vê o knoppix, kurumin, kalango e outras distros baseadas... apenas por curiosidade... um abraço!

Bom, sou um "slacker" (não acho q exista isso de verdade, mas uso o slackware por preferência, mas se me botar qualquer outra distro eu me viro, as vezes quando me perguntam qual distro eu uso chego a falar kernel 2.4.24 ou 2.6.x brincando), mas conheço bem a comunidade Debian (faço um site com um Debian User de primeira, trabalho com caras do Debian, e o Zeca é meu amigo pessoal, também já usei o Debian por um bom tempo e tem cara q usa o Debian por minha causa ai, né Zeca???? :D ), e não vejo nenhum tipo de discriminação quanto as essas distros não, eles até recomendam muito o kurumin pro pessoal novato (caso do proprio Zeca e do jcmschmutz q faz o site comigo) e acho q tem q ser assim mesmo, independente da distro, use linux, se ele atender suas necessidades! já fui mais radical, mas com o tempo a ideia amadurece, fica-se mais flexivel ou mole mesmo :)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo :D

já defendi o windows como também já defendi o linux, hoje penso que o melhor sistema é aquele que te agrada e te oferece o q precisa!

Uso slack por opção também, já havia usado o kurumin, o conectiva, o mandrake e o red hat, porém o que mais me agradou foi o Slackware...

:joia::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eheh.. nada como experiência hein... tbconcordo com vocês... entre 98 e 01 também experimentei conectiva, red-hat e slackware... mas a falta de suporte ao meu hardware me desanimou...

agora em março resolvi voltar... a principio ia instalar o slack 9... mas com laptop fiquei em dúvida se funcionaria o hardware (gato escaldado... né)?!... então baixei o kurumin (1 mini-cd) só pra saber os problemas de hardware que encontraria...

pra ver se valia a pena antes de baixar 2 cds do slack... e pra minha surpresa ele reconheceu e ativou tudo... até o soft-modem pô... então fiquei com ele mesmo porque uso para produtividade, não trabalho com informática...

mas gosto de entender informática (como hobby)... então o kuruma tem sido bom pra mim... espero migrar para slack mais pra frente, mas antes vou explorar bem minha máquina com o kurumin...

e o que mais me motiva a permanecer no linux é a comunidade... independente da distribuição, existe uma sinergia muito forte, desde adolescentes até cinquentões... gosto disso... abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_2+18 maio 2004, 14:49-->
ZECAPAGODINHO@18 maio 2004, 09:07

(...) aproveitando o ensejo use Debian! (...)

zeca... como a comunidade debian vê o knoppix, kurumin, kalango e outras distros baseadas... apenas por curiosidade... um abraço!

Olá!

Obrigado pelo comentário douglasgm, concordo com você e acrescento que muitas pessoas que vem distros baseadas no debian com bons olhos, eu mesmo uso Kurumin nos momentos que preciso fazer uma coisa rápida ou simplemente mostrar para alguem, é muito bom pode contar com distro tão compactas e simples e ao mesmo tempo robustas como estas.

Recomendo!

:bandeira:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...