Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Fazer Um Overclock


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

existe duas formas de se fazer overclock!

uma é aumentar a freqüência de comunicação entre o processador e a memória, isso se chama front side bus (FSB)!

no seu caso, o athlon xp pode ser com fsb de 266mhz ou com 333mhz (tem verificar qual está na sua maquina - use o aida32 e veja a freqüência usada). É ir aumentando o valor aos poucos!

outra é mudar o multiplicar do processador, pois a freqüência interna dela é calculada pelo barramento (fsb) vezes o multiplicador indicado. Nesse athlon pode estar como padrão com 12,5x (no caso for fsb de 333mhz) ou 16x (266mhz). Nisso você pode aumentar esse valor pra aumentar a freqüência interna do processador!

Lógico que também é possivel aumentar os dois ao mesmo tempo, mas faça isso ao poucos, sempre testando a estabilidado do sistema (pode usar o programa prime95 pra ver se num dá nenhum erro) e de olho grande na temperatura do processador!

em alguns casos (principalmente se o athlon for o com barramento de 266mhz), abaixando o multiplicador e aumentando consideralvemente o fsb possa sair um melhor overclock. No caso que citei do athlon 2600+ com fsb de 266mhz (lembre-se que a freqüência real é de 133mhz, 266mhz é por causa do sistema DDR que duplica a capacidade de envio de dados num pulso de clock, por isso gera um valor teorico de que estivesse a 266mhz), você coloca o fsb a 166mhz (333mhz DDR) e diminua o multiplicador pra 12,5x de inicio (isso transformará num athlon 2600+ com fsb de 333mhz). Depois é só indo aumentando aos poucos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...