Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest zergzer0

[Resolvido] Quero Fazer Um Overclock

Recommended Posts

Guest zergzer0

A7V8X-X, ATLHON XP 2600+ AXDA

EU QUERO FAZER UM OVERCLOCK AI.. ALGUEM PODE ME AJUDAR? :palmas: :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cite também qual memória você está usando, se é uma DDR266, DDR333 ou uma DDR400 por exemplo!

é importante saber isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest zergzer0
  • Autor do tópico
  • placa-mãe A7V8x-X

    2 pente de 256 DDR 333 AData

    Atlhon 2600+ AXDA

    !!! ajua aiii

    como faco um overclock aqui !!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    existe duas formas de se fazer overclock!

    uma é aumentar a freqüência de comunicação entre o processador e a memória, isso se chama front side bus (FSB)!

    no seu caso, o athlon xp pode ser com fsb de 266mhz ou com 333mhz (tem verificar qual está na sua maquina - use o aida32 e veja a freqüência usada). É ir aumentando o valor aos poucos!

    outra é mudar o multiplicar do processador, pois a freqüência interna dela é calculada pelo barramento (fsb) vezes o multiplicador indicado. Nesse athlon pode estar como padrão com 12,5x (no caso for fsb de 333mhz) ou 16x (266mhz). Nisso você pode aumentar esse valor pra aumentar a freqüência interna do processador!

    Lógico que também é possivel aumentar os dois ao mesmo tempo, mas faça isso ao poucos, sempre testando a estabilidado do sistema (pode usar o programa prime95 pra ver se num dá nenhum erro) e de olho grande na temperatura do processador!

    em alguns casos (principalmente se o athlon for o com barramento de 266mhz), abaixando o multiplicador e aumentando consideralvemente o fsb possa sair um melhor overclock. No caso que citei do athlon 2600+ com fsb de 266mhz (lembre-se que a freqüência real é de 133mhz, 266mhz é por causa do sistema DDR que duplica a capacidade de envio de dados num pulso de clock, por isso gera um valor teorico de que estivesse a 266mhz), você coloca o fsb a 166mhz (333mhz DDR) e diminua o multiplicador pra 12,5x de inicio (isso transformará num athlon 2600+ com fsb de 333mhz). Depois é só indo aumentando aos poucos!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest zergzer0
  • Autor do tópico
  • meu processador é 333 fbs... mas tipo.. isso eu posso mudar no setup mesmo? o atlhon xp num tem protecao contra overclock? como eu faco...?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    cara o athloxp da pra fazer oc sim !!

    agora da uma lida nesse topico !!.... aqui !

    se você tiver alguma tuvida pergunte !

    falou !

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×