Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Athlon Xp2500+ Tá A Aprox. 70ºc!


lospider

Posts recomendados

B) Possuo o PC da assinatura (Cooler Mtek CUD-725 no processador). Ele está atingindo a temperatura de quase 70ºC no processador, trabalhando normalmente no Windows (sem forçar ou jogar), e a temeperatura de aproximadamente 40ºC no sistema.

Possuo o cooler do processador, um pequeno cooler q vem na placa-mãe (ABIT AN7 nForce2 ULTRA-400), um cooler de fonte ligado perto do HD (para dar uma baixada na temperatra dele) e um coolerzinho de processadores MMX adaptado e encaixado na placa de vídeo.

Quero saber o que eu faço pra diminuir a temperatura do processador (e se for necessário, também da CPU toda). Estou pensando em colocar um exaustor no slot PCI, quero saber se compensa (em caso positivo, quais os melhores).

Todas as dicas são válidas (contanto q não saia caro.. hehe)! Me ajudem urgente!!

Obrigado! Aguardo respostas... :D

OBS: não pretendo trocar o cooler do processador.

OBS2: os dados de temperatura, eu obtive pelo monitor de minha placa no Windows (uGuru)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é discutido aqui no forum direto !!!

Olha só:

1º- Seu cooler não é bom

2º- Qual a Tº ambiente?

3º- pasta termica ou elastômero? Está colocada certa?

4º- exaustor de slot pci não !!!!!

5º- Coloque um fan exaustor atrás do gabinete

6º- Coloque um fan pra entrada de ar (pode ser na frente do gabinete ou você fura o a tampa lateral dele)

7º- Tente usar o CPUIdle ou o VCool pra diminuir a Tº sem ter que usar fans

A circuação interna do gabinete e a Tº ambiente são fundamentais para uma boa temperatura.

Se eu esqueci de algo, por favor.....

Ah, se seu gabinete está num daqueles móveis prontos, tipo um caixote, tire-o dali, pois ali dentro fica um forno !!!!

falou !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com o amigo ai sobre o cooler ser ruim!!! Pois tenho o mesmo cooler e com o processador da assintura em over para 2135mhz ele mantem em 44c idle e 50 full load !! O 21b tão falado, que peguei emprestado de um amigo aqui em casa teve desempenho pouco inferior a o meu, e ele era lapidado.

Olhe se o seu Cud tem aquale elastômero que não ajuda em nada!!! o meu não veio com aquilo e é super polido. Coloque fans de exaustão, o meu tem 2 um na lateral e outro na parte de trás e uma boa entrada de ar, nunca aconselho fan jogando em cima da placa porque aqui em minha cidade tem muita maresia e esse vento de fora em cima da placa não é tão bom para não dar oxidação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Obrigado por responderem ao meu tópico, especialmente por darem dicas detalhadas e opiniões pessoais. Em primeiro lugar, como já disse, não vou trocar o cooler do processador (até porque sei q com certeza o problema não é ele). Vi que meu computador se encaixa quase perfeitamente na lista feita pelo colega Pfisterm: a temperatura ambiente aqui na minha cidade é um pouco elevada (interior de SP); a pasta térmica que usei no cooler é a que veio no cooler (STARS-200 - deve ser bem comum e simples), foi passada corretamente (por um amigo que monta micros e entende do assunto (e eu verifiquei que ele seguia o vídeo instrucional que tem aqui no fórum); meu gabinete está exatamente dentro de uma dessas estantes toda fechada! (mas isso hoje mesmo eu resolvo, tirando a tampa traseira).

Obrigado por me informarem sobre o exaustor PCI, mas gostaria ainda de saber se faz diferença de marca quando for comprar um exaustor (e se esse ao qual vocês se referem é dos que devem ser ligados na placa-mãe).

A entrada de ar vai ser meio complicada.. porque meu gabinete é totalmente fechado. Por favor, gostaria de informações mais detalhadas de como proceder com os cooler de entrada e exaustão de ar (especialmente no que diz respeito a onde colocar e qual o tipo que devo comprar) - seria legal se pudessem enviar-me fotos de gabinetes com esses coolers instalados ([email protected]).

Desculpem minha ignorância no assunto, mas sou leigo no assunto (até porque sempre usei Pentiums, e nunca tive problemas com temperatura). Peço ainda informações de como utilizar e onde conseguir o CPUIdle e o VCool.

Obrigado a todos! Um abraço!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Desculpem minha falta de conhecimento, mas esqueci-me de perguntar o que é elastômetro. Obrigado. " "Desculpem minha ignorância no assunto, mas sou leigo no assunto (até porque sempre usei Pentiums, e nunca tive problemas com temperatura). "

Cara, aqui é um forum. Ninguém sabe tudo. Não custa nada perguntar. Quem achar q é bobagem q não responda. A galera entra no forum com a pretensão de ajudar e ser ajudado, não interessa a duvida ou o problema !!!!

Elastomero é a pasta q já vem com o cooler.

Quando você for comprar os fans, veja nas especificaçoes se o nivel de ruido é inferior a 30db. Acima disso é muito barulho. Compre 2 de 80X80mm. Pode ser de qualquer marca. Eu , por exemplo tenho 4 marcas diferentes !!!

Você não vai furar seu gabinete para colocar mais fans, então sugiro q ponha um na frente entrando ar e um atrás, servindo como exaustor.

Dá uma olhada:

https://www.clubedohardware.com.br/d110902.html

http://www.casemodbr.com/index.php?artigos&refrigeracao_duto

Se puder, retire aquelas grades q tem atrás e na frente do gabinete para uma melhor ventilaçao !!!

Mandei pra você o Vcool. Se não funcionar aí, me fala q eu mando o Cpuidle.

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas esclarecedoras. Entretanto, muitas delas referem-se ao racionamento de espaço para ventilação em um gabinete pequeno, e o meu é dos grandes (5 baias, e muito espaço interno). Portanto, acredito que a melhor solução para o meu caso seja remover a tampa da minha estante (hehehe), e comprar mais 1 exaustor e um fan frontal.

Mas tem um problema: coloquei um cooler de fonte adaptado ("gambiarra" para esfriar o HD) no espaço onde se parafusa o cooler frontal. Então, vou primeiro instalar apenas o exausto atrás e depois estudar o caso do fan na frente para entrada de ar.

Ainda me resta uma dúvida: os fans aos quais você se referiu (frontal e de exaustão) são ligados diretamente na fonte ou na placa-mãe??

Obrigado. Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de qual você comprar. Tem q ver nas especificaçoes. Chegou hoje meus 2 fans Akasa e eram de 3 pinos. Junto deles vieram cabos pro caso de você não ter mais espaço na placa-mãe, poder colocar na fonte!!!

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae! Eu queria saber se os coolers q eu tenho q colocar são normais, ou tem alguma especificação no nome (como "Exaustão")?? Os dois (entrada de ar na frente e exaustão atrás) são iguais ou diferentes??

Encontrei esse cooler: Cooler Gabinete 8x8 AKASA acrílico c/ LED COLORIDO - AK170CC-4RAS (http://www.waz.com.br/cooler/akasa_fanneonmult_ak170cc-4ras.php?codprod=339). Dá uma olhada se é isso o q eu tenho que comprar...

Se conhecer algum bom e mais barato, por favor me passe o modelo p/ eu verificar na net (não estou querendo gastar muito, pois acabo de trocar o PC).

Valeu! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou 2 coolers desses hoje pra mim.

só q sao azuis ao invés de coloridos.

Sao esses mesmo. é só inverter de lado os coolers. daí de um lado é exaustao (saída) e outro é entrada.

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huuuh chegaram meus 2 smarfans da TT, com neonzinho azul, sensor de temperatura, e controle de rotaçao.

o bicho suga 75cfm, muito arrebenta! so q faz um barulho do capeta em alta velocidade hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estava com esse problema na config abaixo.. vou trocar esse processador por outro igual (hehehe), ele queimou do nada.

o que devo fazer? pretendo comprar dois 2 fans.. vocês acham q essse meu cooler presta? fui na onda da galera e me arrenpendi.. seu desempenho esta abaixo das expetativas... comprar um artic ceramique muda muita coisa?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...