Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem Como "tunar" Meu Gabinete? Sou Newbie....


Lord-DarkmaN

Posts recomendados

Pessoal... tenho um gabinete mas não sei se eu tento fazer um mod nele, pois tenho medo que fique baianão!!! uma vez que ele é todo camuflado, não sei se deixo ele ou tento algo a mais...

Bom... é um solid como utro qualquer mas camuflado.

Eu também estou pensando em vender este e comprar um outro, acho que 150 reais é um bom preço né??

visto que ele custa bem mais que 200 reais...

bom pessoal, dêem aí suas sinceras opiniões e ajudem este pobre iniciante a tomar uma decisão!! hehehe :-BEER:joia:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.meualbum.com/imagens/fotos/cod7553/foto_pc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ... na minha opinião .. mexer num gabinete camuflado e ficar uma parada legal ... vai ter q ser bem feito ... c não vai ficar feião como você disse ..

o q você pode fazer é colocar uma janela ... algo desse tipo ... porque muito mais q isso vai ser difícil d combinar ...

agora se você troca d gabinete ... ai sim da pra faze muita coisa ...

e na minha opinião eu não gostei desse solid camuflado ... sei lá ... achei estranhu ...

mas ai vai do gosto d cada um é claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal, para mim colocar uma janela eu acho que fica meio bizarro uma vez q ele fica virado para a parece...

até pensei em fazer um projeto de GAbinete de Madeira, mas acho que dá problema demais acertar as saídas da vga, entre outras da placa-mãe...

Eu Não sei se eu vendo, por 150 reais será q acho nego pra comprar??

E no caso, aonde vocês estão falando de colocar os fan verdes??

nas 2 laterais??

porque os gabinetes solids já tem com 2 Fan atrás um puxando e outro soltando o ar.... Bom... aí será q vale a epna??

to achando meio frescurada minha querer fazer casemod, bem porque esse gabinete aqui custava 305 reais na loja e paguei 150 em liquidação!! hehehe

era meu sonho ele, e agora parece q ficou comumzão.... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma janela com acrílico verde ficaria bom no seu gabinete.

Mas nem pinta ele por dentro senão fica baiano mesmo.

Agora seu sistema de refrigeração esta meio estranho hem...dois fans no mesmo lugar 1 pondo e outro tirando...você esta usando o mesmo ar acredito eu, nunca tinha visto um sistema assim antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord-DarkmaN@30 abr 2004, 10:33

então pessoal, para mim colocar uma janela eu acho que fica meio bizarro uma vez q ele fica virado para a parece...

até pensei em fazer um projeto de GAbinete de Madeira, mas acho que dá problema demais acertar as saídas da vga, entre outras da placa-mãe...

Eu Não sei se eu vendo, por 150 reais será q acho nego pra comprar??

E no caso, aonde vocês estão falando de colocar os fan verdes??

nas 2 laterais??

porque os gabinetes solids já tem com 2 Fan atrás um puxando e outro soltando o ar.... Bom... aí será q vale a epna??

to achando meio frescurada minha querer fazer casemod, bem porque esse gabinete aqui custava 305 reais na loja e paguei 150 em liquidação!! hehehe

era meu sonho ele, e agora parece q ficou comumzão....  :blink:

cooler atrás como ventilador?????????????? se for isso mesmo bota como exaustor

e pra botar cooler é só numa lateral né....bota 1 bem na direção do cooler do processador jogando ar pra dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar melhor...

os gabinetes solid (presumo eu) tem na verdade 5 baias, e em sua traseira, tem 2 daqueles "pontinhos" onde há 2 Fans, 1 pra exaustão e outro pra colocar o ar dentro do gabinete, entendem?

NO caso, meu cooler é um Aero 7+ e a posição dele seria de baixo, e não há espaço para colocar um FAN embaixo do gabinete...

a ideia do Acrílico verde meio escuro e Neon é bastante interessante... Porém...

Vejam só, eu e um primo meu que está mexendo com PCs agora, estamos pensando em montar gabinetes de acrílico PURO, os famosos CUBIX... eu acho...

no caso, o meu tio tem muitas ferramentas, no caso ele tem até um TORNO MECânico!!! E segundo meu primo ele tem habilidades com acrílico, é do tipo que gosta de inventar coisas e ajudar as pessoas a construirem seus projetos "mecânicos"

aí surge algumas dúvidas, eu acho legal aqueles gabinetes de acrílico puro, mas eles custam 500 conto... muito caro né??

no caso é muito FODAAA de montar esses gabinetes?? eles são difícceis de manusear e colocar parafusos e afinz??

gostaria de tirar dúvidas com alguem que manjasse do assunto! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o problema mesmo desses gabinetes ... de acrílico puro ... é o q você vai gastar com a compra do acrílico ... e também ... na hora d montar o case ... mas como você disse q tem bastante ferramentas .. e teu tio vai ajudar ... você a montar o projeto ...

c você tiver grana disponivel ... vai em frente ... fica animal mesmo ...

só q seguinte ... esses pontos q você ta falando ... q vem 2 fans ..

isso ai q ta errado ... as 2 fans ... ou tem q tar tirando o ar quente ... ou então ... colocando ... ar frio pra dentro ...

se uma tiver ... puxando ar d dentro do gabinete ... e a outra tiver jogando ... ar pra dentro ... tá errado ...

c ta fazendo uma corrente d ar ali ... e num ta fazendo bem a refrigeração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael.m.c@02 maio 2004, 18:23

cara o problema mesmo desses gabinetes ... de acrílico puro ... é o q você vai gastar com a compra do acrílico ... e também ... na hora d montar o case ... mas como você disse q tem bastante ferramentas .. e teu tio vai ajudar ... você a montar o projeto ...

c você tiver grana disponivel ... vai em frente ... fica animal mesmo ...

só q seguinte ... esses pontos q você ta falando ... q vem 2 fans ..

isso ai q ta errado ... as 2 fans ... ou tem q tar tirando o ar quente ... ou então ... colocando ... ar frio pra dentro ...

se uma tiver ... puxando ar d dentro do gabinete ... e a outra tiver jogando ... ar pra dentro ... tá errado ...

c ta fazendo uma corrente d ar ali ... e num ta fazendo bem a refrigeração

SAquei velho

mas então... como eu sou meio iniciante, eu imaginei que os um estivesse tirando e o outro colocando

mas colocando a mão perto dos 2... parece q ambos estão "enfiando" o ar para dentro... :blink: Mas tudo bem

Então cara, será que o custo do acrílico é MUITOOOOO CAROOOOOO ??

não seria lá uns 20-30 reais cada chapa? com umas 3-4 não dá pra fazer tudo filézinho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara ... é por ai mesmo o preço da chapa ...

só q acho q precisa d mais q isso ...

porque ... você vai ter q faze td estrutura d fora ...

a estrutura das baias ...

mas ... é mais ou menos isso ... vamos coloca uma chapa grande .... 40 paus ... x 4 chapas ... 160 pau ...

num é um absurdo ... mas num é estão barato assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RobinSwimmer@02 maio 2004, 21:51

put@ trammpo fazer uma estrutura pras baias deve da moh trampo !!!!!

num tem pronto algo desse tipo ?

cara pod até ser q tenha ..

mas eu não conheço ... e com certeza ... se tiver vai ser caro ...

tem coisas q velho ... ou você faz td e fica 100% eu q fiz .... ou então você compra 100% pronto ..

esses cases acrilicos ... acho q é uma coisa desse tipo ... ou você faz td ... ou nda ... hehehe ...

eu nem tento fazer um desses ... porque eu ia desistir rapidão ...

mas quem sab um dia né ...

um cubo d acrílico ... com aquelas barrinhas d neon nas arestas ... iria gastar uma grana preta ... porque do acrílico .. e porque do preço dakelas barrinhas ... mas ia ficar animal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente pra este gabinete fica bem legal vai te q pinta o gabinete por ser um solid é muito show agora pra fazer mod tem q ser o solid silver ou o solid tuning, mas o teu também tem jeito porque tudo fica legal no casemod até um 486 como router fico show de bola intao porque um solid soldier nu ficaria? :tantan:

bom primeiramente eu mandaria pintar ou intao fazer isto aqui o!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bit-tech.net/images/article/113/3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bit-tech.net/images/article/113/4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bit-tech.net/images/article/113/5.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bit-tech.net/images/article/113/33.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bit-tech.net/images/article/113/chrome.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ai na frente dele va faria do teu gosto eu pintaria ele mais a frente dessa gabinete também é muito louca muito bonita intao você pode fazer isto nas pastes de trais e na frente so pintar os drivers de preto trocar os led vai ficar massa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

de fato... fica bonito fazer todos esses esquema pra deixar aço escovado, mas eu não sei se dá para fazer... porque a frente do meu gabinete é de plástico como todos os solids... e aí é outro esquema, saca?

no caso, o camufladão tá stiloso.... a ideia do acrílico verde me parece bastante interessante... estou pensando

vocês viram o BAYBUS da Coolermaster que vem junto com o aero7+ deixo ele daquele jeito ou dou uma pintada nele???? Deem suas opiniões! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lord-DarkmaN@02 maio 2004, 18:14

Deixa eu explicar melhor...

os gabinetes solid (presumo eu) tem na verdade 5 baias, e em sua traseira, tem 2 daqueles "pontinhos" onde há 2 Fans, 1 pra exaustão e outro pra colocar o ar dentro do gabinete, entendem?

Tá tendo uma confusão aqui...

Ambos os fans da traseira são para colocar o ar para fora, ou seja, não é um pra sugar e outro pra tirar o ar...

Só o da frente é que puxa ar pra dentro, mas ele não é muito eficiente, pois o solid é bem fechado nesta parte...

Neste caso, eu fiz uma modificação pra puxar o ar por baixo do case.

Veja:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.hispavista.com/rosted/solidmod/fan_piso.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Adicionei pés para deixá-lo mais alto (senão não adiantaria o fan) e dessa forma, além de conseguir uma ventilação direta no HD, mantive o fluxo de ar, proporcionando entrada do mesmo pela frente (ar frio em baixo) e saída por cima, na parte traseira (ar quente).

Só não repare na foto, pois mesclei dois fans nelas...

O que está em uso é o fan acrílico com leds...

Se quiser acompanhar como o case ficou, com outras modificações e comentários do pessoal, acesse esse tópico: MEU SOLIDMOD

Agora, se interessar uma dica, não se preocupe somente em tunar o seu case. Procure um bom projeto de ventilação acima de tudo...

Tenho visto vários cases bem legais, mas de cara, nota-se a falta de cuidado com a temperatura interna. Se isso não for bem observado, todo o trabalho perderá o seu real sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Zé Buscapé@29 maio 2004, 22:21

Colocaria janela sim, faria uma pintura reagente por dentro e colocaria fans verdes.

Hehehehe

mas será q não fica baianão!???

porque ele é camuflado e fazer tuning dentro dele, teria q ser alguma cor verde ou aldo do estilo

hehehe

LCD acho que não pga porque custa carinho!!!

acho que o jeito vai ser deixar pralá o projeto do solid military mesmo !!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu ia fazer a mesma coisa no meu solid silver, colocar acrílico no lado de cor verde reagente e luz interna negra e uma verde, mas descobri com uns amigos q fizeram um curso q a luz verde é altamente destrutiva, eu acredito nisso não colocaria no meu gabinete luz verde, este estudo diz q a luz verde vai destruindo tudo aos poucos, mas vai acabando mesmo, tipo nos EUA eles pintam dentro dos restaurantes de vermelho, pois o vermelho deixa a pessoa aflita fazendo com que ela va embora mais rápido pra eles poderem atender mais freguezes e tal, eu irei fazer no meu gabinete depois q eu descobri isto irei colocar de cor azul, primeiro porque é uma cor q deixa as pessoas tranquilas, e principalmente ehehehheh não destroi as peças do pc heeheheheheheheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...