Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Fx5800 Em Curto....


_RAZIEL_

Posts recomendados

Olá pessoal,

Bem, estou tendo um "pesadelo".

Por causa de uma peça danificada que coloquei no PC, acabei tendo praticamente "perda-total" no PC.

Bem, seguinte: Coloquei uma VGA danificada na máquina, e a máquina parou..., em seguida, por achar que o problema seria apenas a VGA, coloquei novamente minha FX5800 e dessa vez a máquina "ligou e desligou em seguida".

A máquina não ligava mais...., por não ter peças disponíveis para encontrar o problemas, levei a uma Loja conceituada da cidade onde moro.

O veredito: A placa-mãe queimou, levando junto o HD e as memos. Constatado que o problema foi a VGA danificada que coloquei na máquina. E pelo fato de eu ter colocado a FX5800 ela agora esta em curto, ou seja, tbem foi danificada. E agora ela queima qualquer fonte.

Já consegui trocar a placa-mãe que estava na garantia e as memos, o HD, comprei um novo... e agora estou sem VGA.

Não tem uma PORCARIA de assistência técnica da ASUS no Brasil. Já falei nos U.S.A. na Espanha e no Canada, só não liguei em TAIWAN e demais paises orientais porque não sei me comunicar, o fato é que não podem ajudar, pois necessitam da NF de compra da VGA, mesmo eu sendo do Brasil.

adquiri a VGA na seção ROLO do Clube do Hardware, por favor, aos antigos donos dessa VGA se tiverem a NF referente a esta FX5800 eu agradeço se entrarem em contato, pois ela tem 3anos de garantia e eu consigo trocá-la... em posse da NF.

Agradeço tbem qualquer comentario/ajuda ou dica a respeito.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@29 abr 2004, 12:05

Qual VGA você colocou na sua placa-mãe? Muito estranho isso. Boa sorte, tomara que você consiga a nota fiscal  :joia:

Obrigado cara... realmente estou na esperança de encontrar, nem que seja um recibo.....

Bem a placa danificada foi uma FX5200 usada....., aparentemente estava com um componente danificado, o que causou curto no AGP da placa-mãe e acarretou o restante do problema...

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! que catastrofe! Duas VGA's numa tacada so...

Alerte o moderador do forum de rolos e explique para ele o caso... ai voce deixa um post com esta requisicao la...

O que estava pegando? Por que você teve que mexer no seu micro??

Como ele estava antes?

Boa sorte em sua procura! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@29 abr 2004, 13:57

Nossa! que catastrofe! Duas VGA's numa tacada so...

Alerte o moderador do forum de rolos e explique para ele o caso... ai voce deixa um post com esta requisicao la...

O que estava pegando? Por que você teve que mexer no seu micro??

Como ele estava antes?

Boa sorte em sua procura! :bye:

Não estava pegando nada cara.... O PC estava legal. É que fico testando VGA atrás de VGA que pego em rolos e acabou acontecendo isso....

Mas, dos males o menor. O processador e a SB Live ficaram intactos, as memos e a placa-mãe eu troquei por estarem na garantia, o HD não teve jeito... tive de comprar outro :( .... porém, estou sem VGA, pois tanto a FX5200(maldita) como a FX5800 estão fora de operação, somando um prejuizo de aproximadamente R$ 1.000,00

Bem, depois de tudo, e de dezenas de VGAs vou acabar espetando qualquer "porcaria" para não ficar sem.... Mas gostaria muito de resolver o problema com a FX5800 pois só ela vale uns R$ 800,00

Boa ideia sobre o lance dos moderadores do "feira do rolo". valeu. ;)

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,não acredito q você perdeu uma FX5800!!!!! :(

bom,é muito estranho uma VGA da curto pelo AGP e afeta o HD e outras coisas,c não me engano essa FX5200 era uma q eu tinha trocado c/ um user no forum e você trocou com ele,correto?

C for isso,quando eu tinha ela,nunca deu problema,testei e 2 placas-mãe diferentes e funcionava coretamente,ou foi feito uma alteração na VGA ou foi problema de fonte(q acho o + provavel).

também é meio esquisito não pegar no Proc,o + esquisito ainda é conseguir atingir a linha 12V do HD! :blink:

Bom,de qualquer modo,desejo muita sorte na troca da sua VGA,pois é R$800,00 é muita coisa!

Ah,acho q eu sei quem foi o primeiro dono dessa VGA,e c não conseguir trocar,acho q ainda tem conserto,talvez seja um capacitor ou coisa do algo c/ defeito,aí tem um cara num outro ofrum q consegue arrumar isso sim!

Qualquer coisa,estamos aí!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Junior@29 abr 2004, 16:45

Que fonte estava utilizando?

Já li que fontes de qualidade não ligam se o micro estiver em curto...

Perdi duas fontes nessa história... não é fonte. e o cara da loja onde levei çeprdeu outras 2 fontes testando a FX5800...

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@29 abr 2004, 21:19

cara,não acredito q você perdeu uma FX5800!!!!! :(

bom,é muito estranho uma VGA da curto pelo AGP e afeta o HD e outras coisas,c não me engano essa FX5200 era uma q eu tinha trocado c/ um user no forum e você trocou com ele,correto?

C for isso,quando eu tinha ela,nunca deu problema,testei e 2 placas-mãe diferentes e funcionava coretamente,ou foi feito uma alteração na VGA ou foi problema de fonte(q acho o + provavel).

também é meio esquisito não pegar no Proc,o + esquisito ainda é conseguir atingir a linha 12V do HD! :blink:

Bom,de qualquer modo,desejo muita sorte na troca da sua VGA,pois é R$800,00 é muita coisa!

Ah,acho q eu sei quem foi o primeiro dono dessa VGA,e c não conseguir trocar,acho q ainda tem conserto,talvez seja um capacitor ou coisa do algo c/ defeito,aí tem um cara num outro ofrum q consegue arrumar isso sim!

Qualquer coisa,estamos aí!! :bandeira:

Pois é cara.....

A placa era a sua mesmo... eu não sei que "diabos" aconteceu que ela tinha um defeito em um dos componentes e acabou por "destruir" meu PC.

Sei que é f.... acreditar mas é isso... ela causou um curto no AGP da placa-mãe danificando visivelmente alguns circuitos, inclusive o que diz respeito ao HD, ele não queimou.. mas esta em curto... tipo, trava qualquer máuina onde ele for ligado, trocando em miudos...... já era.

As memórias tbem foram para o "espaço".....

A única coisa que sobreviveu foi realmente o processador e demais ´tens como CD-ROM, Drive 3,5, etc.....

A perda foi grande cara... pois sem saber do ocorrido voltei a FX58000 que acabou sendo danificada tbem....., essa foi minha maior perda.

A FX5200, eu quero que vá pro "inferno" e queime...

A placa-mãe e memos troquei, pois, estavam na garantia. Meu prejuizo até agora???

FX5200 - Paguei R$ 350,00 em $$$$$

FX5800 - Foi rolo, mas equivale a cerca de R$ 800,00

HD, comprei outro. R$ 212,00

Pois é cara. agora some tudo: R$ 1.362,00....... fora o fato de eu estar sem VGA nenhuma.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Que azar hein mano! AZAR com A maiúsculo. =(

Mas o que foi fazer você com uma FX 5200 :chicote: enquanto tinha uma poderosa FX 5800 :wub: ?

Você não devia ter trocado nunca, só daqui a uns 3 anos que essa placa vai ficar ultrapassada.

Torço pra você conseguir resolver isso. :)

Nossa, é muito azar. =/ :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@30 abr 2004, 10:04

Mas o que foi fazer você com uma FX 5200 :chicote:  enquanto tinha uma poderosa FX 5800 :wub: ?

Pois é cara......

Muita estúpidez da minha parte, o pior é que paguei pela FX5200 em $$$. Na verdade o que eu queria era mesmo "poupar" a FX5800, uma vez que eu tinha ela disponível para venda no ML e Arremate.

Agora tudo que me resta é meu PC aqui no trabalho e o micro do meu filho que não é lá essas coisas....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só por curiosidade para o pessoal para saberem como ta o status disso aqui....

Minha FX5800 foi para Manaus, pra mão de uma cara que conserta placa-mãe, vamos ver se o cara faz alguma coisa por ela...

Se não resolver, ele vai despachar ela para o Paraguai para ver se lá dão uma jeito... é mole???

Bem, como ela esta inutilizada... to deixando rolar... vamos ver que fim vai levar essa história. afinal ninguém achou a maldita NF dessa VGA. Nessa horas fezer rolo tem suas desvantagens... mas beleza.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@13 maio 2004, 13:41

Só por curiosidade para o pessoal para saberem como ta o status disso aqui....

Minha FX5800 foi para Manaus, pra mão de uma cara que conserta placa-mãe, vamos ver se o cara faz alguma coisa por ela...

Se não resolver, ele vai despachar ela para o Paraguai para ver se lá dão uma jeito... é mole???

Bem, como ela esta inutilizada... to deixando rolar... vamos ver que fim vai levar essa história. afinal ninguém achou a maldita NF dessa VGA. Nessa horas fezer rolo tem suas desvantagens... mas beleza.

[]´s

Razi

Quem é esse cara q conserta placa?... passa os dados pra gente saber... é sempre bom esse tipo de informção !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...