Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prolink Play Tv Pro Ultra (correção)


diskfull

Posts recomendados

:goff:

Algum usuario desta placa poderia me confirmar se é isso mesmo. Ela captura na res max, em AVI 1 minuto de video e gera um arquivo de 1GB. O pessoal da Pinnacle informou que para cada minuto de captura, res. max. AVI gera em media 235MB. Afinal, qual é a real? Alguém pode me informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, se for AVI sem compressão é isso mesmo, mas se você utilizar algum CODEC o tamanho pode ser bastante reduzido. Eu utilizo o Morgan MJPEG codec e dependendo dos parâmetros configurados obtenho 1h de vídeo em 8 GB com qualidade praticamente idêntica ao original. Se você utilizar um programa que grave diretamente em MPG2, tipo o Power VCR, terá 2h de vídeo em apenas 5GB com resolução de DVD. A sua placa só captura diretamente em MPG2 via software, por isso é necessário ter um bom hardware, caso contrário recomendaria AVI c/ compressão MJPEG e posterior conversão para MPG2.

Obs: O soft da Pinnacle utiliza um codec próprio que reduz o tamanho do arquivo conforme você foi informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde posso encontrar o Codec Morgan MJPEG e como configurar?

Como podem ver, sou novato no assunto e ainda não comprei a placa de captura.

A Play TV Pro Ultra é boa? Pretendo primeiramente passar de VHS para DVD, mas o lance de 1minuto = 1 GB é demais. Agora com a dica do colega descobri que é possivel alcançar bons resultados com bem menos espaço e tempo.

Agradeço a atenção dada,

um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cabece@06 maio 2004, 09:52

Tem um programa muito bom que já captura no padrão correto VCD. SVCD ou DVD em tempo real WinDVR 3 , nele não da pra escolher CODEC  mas o resultado e muito bom, dependendo da placa precisa gravar em NTSC pra ficar perfeito.   :-BEER

O WinDVR 3 é excelente, muito bom mesmo para capturas diretamente para o formato DVD, embora algumas placas tenham apresentado o problema da "faixa verde" quando utilizam o filtro Pal-M. Como segunda alternativa fica o Power VCR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...