Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dohko

O Que Siginifica Fx? 5200? Nas Placas De Vídeo

Recommended Posts

E ai pessoal beleza?

Gostaria de saber se alguém sabe me dizer o que significa a sigla FX, os números 5200, 5950, ...

valeu

Leandro :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FX => "effects"

5900 por exemplo:

5 => geração (Geforce 5)

900 => potência

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza?

valeu Cara, mas e as placas da ATI é mesma coisa?

5900

5-> série

900-> Potência?? De que??

Compartilhar este post

Link para o post

A potência não segue nenhum padrão...é só um parâmetro de referência, hehe! B)

A ATI segue o mesmo parâmetro:

9 => Geração

600 => Potência

Se bem que ela não anda seguindo a nomenclatura muito bem nos últimos tempos...(ela mesmo admitiu isso, hehe)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Ichigeki@30 abr 2004, 10:09

A potência não segue nenhum padrão...é só um parâmetro de referência, hehe!  B)

A ATI segue o mesmo parâmetro:

9 => Geração

600 => Potência

Se bem que ela não anda seguindo a nomenclatura muito bem nos últimos tempos...(ela mesmo admitiu isso, hehe)

Beleza?

É por isso que quando as pessoas vão comprar placas de vídeo se confundem!!!

Dizem que umas da ATI, por exemplo 9200se (o que é o SE-> second edition????) :zoio: é melhor que outras de numeração maior.

Vou até criar um tópico perguntando sobre qual a melhor placa de vídeo que se encontra variando de 280,00 à 500,00 (em termos de memória, quantidade de Bit, velocidade da memória, marca, suporte a jogos, ....)!!!

Mas mesmo assim valeu mesmo!!

Leandro :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
    Dizem que umas da ATI, por exemplo 9200se (o que é o SE-> second edition????)  é melhor que outras de numeração maior.

SE significa Slow Edition, e as Radeon ATI com SE no final (9200SE e 9600SE) são de 64bits inferiores as normais de 128bits.

Existe também a Radeon 9800SE de 128bits, inferior à Radeon 9800 de 256bits.

Sempre fique um passo atrás quando observar um SE no nome da placa.

A ATI é excelente nisto, você sabe exatamente se a placa é de 64bits ou não pelo nome dela. Já a Nvidia só olhando nos chips.

As únicas de 64bits da ATI são a Radeon 9200SE e a Radeon 9600SE.

Compartilhar este post

Link para o post

MEU DEUS... QUANTA BESTEIRA...!!!

Cara, é apenas nome para destinguir a geração da placa. Cada marca ultiliza uma nomenclatura pra definir sua linha de placa!!!

FX significa uma geração de placas e não effects, pois todas as placas tem efeitos horas!!!

E não tem essa de X - geração e Y - potencia... senão como explicar a R 8500 ser mais rápida que a R 9500, e que a R 9100 ser MUUUITO mais rápida e cara que a R 9200???... com a 9200 SE então nem se compara !!!

Parem de viajar por favor!!!

e a SE da ATI significa SPECIAL EDITION, é como se fosse as MX da Nvidia, que é uma versão mais barata ( e mais fraca ) de uma placa High END ( levando em conta suas épocas )

Quanto ao resto é apenas nome... só para você diferenciar os modelos High END e os Low END...

falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A 9200Se é pior que muita anterior, não é melhor que nenhuma posterior. Ela é pior que a 9100 e a 8500 e ainda perde para a 9000 que tem o mesmo núcleo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Bob Esponja Marley@30 abr 2004, 14:11

E não tem essa de X - geração e Y - potencia... senão como explicar a R 8500 ser mais rápida que a R 9500, e que a R 9100 ser MUUUITO mais rápida e cara que a R 9200???... com a 9200 SE então nem se compara !!!

Mas na teoria era para ser mais rápida sim. A própria ATI na época do lançamento da 9200 afirmava isso... Mas no mundo da informática teoria nem sempre mostra o que acontece na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

hummm... depois de tudo isso me passou pela cabeça:

geforce fx 5950:

geração=5 memórias =950!!!(seria só conicidência?)

então vamos ver:

Fx 5900U memos = 900 (de novo?)

Fx 5800(não ultra) memos 800 (coincidência mais uma vez?)

Fx5200 memos = 200DDR(400)(de novo?)

Bom, mas o pior q acho q seja só coincidência mesmo...porque:

Gf 4ti 200 memos = 514 (nada a ver uma coisa com a outra)

Gf 2 mx 400 memos = 200 (geralmente se vê BEM MENOS por aí 143 por ex. :P )

Geforce 2 GTS sim sei q é:

Geforce, Geração 2 de T&L, GTS= GIGA TEXEL SHADER.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Bob Esponja Marley@30 abr 2004, 14:11

MEU DEUS... QUANTA BESTEIRA...!!!

como explicar a R 8500 ser mais rápida que a R 9500

Acho que não é verdade. As placas possuem frequências semelhantes, mas trata-se de duas placas com tecnologias completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bob Marley, você que viajou. Tudo bem que FX seja a marca desta geração da Nvidia. Mas FX em inglês realmente é uma abreviação para effects, como u para you.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por A2kuma@01 maio 2004, 14:02

Bob Marley, você que viajou. Tudo bem que FX seja a marca desta geração da Nvidia. Mas FX em inglês realmente é uma abreviação para effects, como u para you.

Realmente...deu uma viajada feia... :P

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Toninho_Sv@01 maio 2004, 03:19

hummm... depois de tudo isso me passou pela cabeça:

geforce fx 5950:

geração=5 memórias =950!!!(seria só conicidência?)

então vamos ver:

Fx 5900U memos = 900 (de novo?)

Fx 5800(não ultra) memos 800 (coincidência mais uma vez?)

Fx5200 memos = 200DDR(400)(de novo?)

Bom, mas o pior q acho q seja só coincidência mesmo...porque:

Gf 4ti 200 memos = 514 (nada a ver uma coisa com a outra)

Gf 2 mx 400 memos = 200 (geralmente se vê BEM MENOS por aí 143 por ex. :P )

Geforce 2 GTS sim sei q é:

Geforce, Geração 2 de T&L, GTS= GIGA TEXEL SHADER.

Beleza?

Pelo visto essa parada tá complicado!!!

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza?

Ninguém conhece um site que explique isso com clareza??

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
    O que quer dizer MX???

MUITO XOXA :P

To brincando...Q isso... Eu mesmo já usei mx um bom tempo...

Sei lá... mas podia ser algo tipo "SE" né... já q eram as versões inferiores.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza?

Alguém conhece algum link que explique as notações das placas.. No CH existe essa matéria?

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Ichigeki+01 maio 2004, 21:49-->
    A2kuma@01 maio 2004, 14:02

Realmente...deu uma viajada feia... :P

Heh, além de viajar esculhambou a boa explicação... Além de FX vir de effects, a própria nVidia, no começo do projeto dessas VGAs admitiu estar usando a equipe de engenharia da 3Dfx (3D effects, pra quem também não sabe) que eles compraram mas nunca aproveitaram, por isso a nomenclatura como forma de homenagem.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo, tinha me esquecido deste fato!

"A primeira placa fruto da união das duas empresas", de acordo com a Nvidia na época. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais