Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon A80, S500 Ou Nikon Coolpix 4300 ?


Engpower

Posts recomendados

Ola pessoal

Estou tentando amadurecer a ideia de qual camera comprar entre a Canon A80, S500 ou Nikon Coolpix 4300, Sendo que ambas tem aproximadamente os mesmos megapixels, zoom, Macro, e até o preço.

Sei também que a Nikon come muita bateria porém tem um processamento muito rápido.

A Canon A80 tem alguns recursos, porém, não sei se estes recussos sao usuais ou seja na pratica eu vou usa-los?

já a S500 tem todo um estilo robusto proporcionado pela sua caixa em inox, o que garantira varios anos de funcionamento. porém tem menos recuso que sua irma + nova a A80.

Tendo em mente que utilizo a camera para uso semi-profissional (apresentacoes em empresas e em competicoes automotivas) e nescessito de uma excelente qualidade de imagem, qual camera devo comprar?

Desde já agraceço..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU FICARIA COM A NIKON POR DOIS MOTIVOS:

1º RÁPIDO E EXCELENTE PROCESSAMENTO.

2º TRATANDO-SE DE CAMERAS NÃO PROFISSIONAIS, A NIKON ESTÁ NA FRENTE NA QUALIDADE DAS LENTES, QUE DIRETAMENTE INFLUENCIA NA QUALIDADE DE IMAGEM, SE FOSSE CAMERA PRO A CANON E A KODAK ESTÃO NA FRENTE.

QUANTO A BATERIA, EU USO PILHAS RECARREGAVEIS DA SONY E JÁ BATI 150 FOTOS(TODAS COM FLASH E MAIOR QUALIDADE POSSIVEL) ANTES DE PRECISAR TROCA-LAS.

T+ :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Portug@!!Só debatendo que adquirimos o real conhecimento!!

porém......... você tocou num assunto (lentes) que é muito interessante!

Vendo os prospectos tecnicos da A80 e da canon 4300, reparei que eles sao identicos em zoom ( 7.8– 23.4mm, f/2.8– 4.9 zoom Lens(35mm film equivalent: 38– 114mm)) Sendo assim, gostaria de saber se as duas maquinas não utilizam o mesmo conjunto optico de um terceiro desconhecido para nos, visto que isso tem sido muito usual entre marcas a varios anos.

Gostaria de saber se quando você diz que o conjunto optico da nikon é melhor do que a canon, em que você se baseia? testes praticos? caso positivo qual os procedimentos?

Quanto ao utilizacao de pilhas AA da sony, valeu pelo dado de seu experimento!!! fiquei surpreso!!

porém acho que a a questao custo de Bateria e custo PilhaAA recarregavel + recarregador se equivalem, ou pelo menos chegam muito proximo!

Mas a bateria tem a vantagem de durar + e a pilha AA tem a vantage de ser facilmente encontrada!

Na verdade acho que tanto faz !! temos que nos organizar antes de sairmos por ai tirando belas fotos.

Aquele abracão .........

Aguardo respostas sobre as lentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é donatelli! è um problemao mesmo! Pois estou investindo uma grana, e não to afim de pagar + por menos!

Voltando ao assunto, aspectos fisicos tipo visor basculante contam mas não é o principal.

Cartao com 32 megas ai já muda! Sera que estando com 16 ou 32 mb eu não estarei com pouca memória? não teria que comprar de qualquer jeito uma de pelo menos 128? ou é exagero?

Agora!! os 5 megapixels da S500, acho que não fara a diferenca tendo em vista que o conjunto optico segundo os manuais (7.4 (W) – 22.2 (T)mm (35mm film equivalent: 36 – 108mm)) sao inferiores que os da A80. O que prejudicara a qualidade de imagem.

Mas como você disse é um problemao!! pois sao realmente uns maquinoes e cada uma tem seu "tempero" Falta agora provar para ver qual o + saboroso!rsrs

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Engpower@30 abr 2004, 16:01

Pois é donatelli! è um problemao mesmo! Pois estou investindo uma grana, e não to afim de pagar + por menos!

Voltando ao assunto, aspectos fisicos tipo visor basculante contam mas não é o principal.

Cartao com 32 megas ai já muda! Sera que estando com 16 ou 32 mb eu não estarei com pouca memória? não teria que comprar de qualquer jeito uma de  pelo menos 128? ou é exagero?

  Agora!! os 5 megapixels da S500, acho que não fara a diferenca tendo em vista que o conjunto optico segundo os manuais (7.4 (W) – 22.2 (T)mm (35mm film equivalent: 36 – 108mm)) sao inferiores que os da A80. O que prejudicara a qualidade de imagem.

Mas como você disse é um problemao!!  pois sao realmente uns maquinoes e cada uma tem seu "tempero" Falta agora provar para ver qual o + saboroso!rsrs

  Abracao

pois é,você tem razão..acho que você vai acabar comprando de 128 sim...

tenho um de 16mb,e tem capacidade de armazenamento de (modo superfine e normal) :

2048x1536= 9----33 fotos

1600x1200= 14---53 fotos

1024x768= 26---86 fotos

640x480= 59---168 fotos

Quanto aos 5mpixel,não sai prejudicada,isso indica principalmente que poderá ampliar 2560x1920(18x24)

sem nenhuma distorção,o que não acontece com 4pixel(max res.2240x1680---15x21).E depende também pra que você vai usar...eu que só tiro fotos

10x15 (2mpixel),acho que 3mpixel tá bom demais...

E quanto qualidade de imagem,sinceramente,não é perceptivel...tive nas mãos,uma A210FUJI e a A70;no modo auto,as fotos ficam iguais,não dá pra saber qual é da fuji ou canon(nas mesma resoluções)....Mas ainda não imprimi para poder comparar...

Eu não sei os preços,mas eu ficaria com a A80 mesmo...

espero ter ajudado,qualquer coisa poste mais..N

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpe discordar um pouco de você + de realmente quiser uma câmera excepcional compre a Canon S50 (5MP) alem dela ter todos esses recursos automaticos das câmeras Poit and Shot ela ainda vem com recursos manuais para você tirar o maximo de proveito da maquina, alem de que a Canon é conhecida por ter realce nas cores quentes de imagem (vermelho, amarelo e azul) e possuir processador digital de imagem integrado a câmera (DIGIC) proporcionando cores fieis e imagens perfeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,mas pra mim ,as principais vantagems da S50 para S500 são:

Ser compativel com CFII,ajuste de foco manual,lcd 0.3" maior ,e teoricamente ser mais barata.E as desvatagems são,macro de 10cm contra 5cm da s500,tamanho(a S500 é considerada ultracompacta),e lógicamente peso(+/-320g contra +/- 215g da S500)

Fora isso são identicas,todas com DIGIC,e lógico,qualidade Canon...

Mas sei lá,não sei pra que fim vai ser usada,lembrando que para impressão, 2mpixel tá bom demais(tradicional 10x15)....pense bem antes de comprar e boa sorte na escolha,..hehehe :wacko: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal!!!! duvidas e + duvidas!! ainda bem que existe os foruns para podermos achar a melhor esplicacao!!

Quanto as cameras citadas eu decidi pela A80 !!!

porém, o vendedor me ofereceu a Sony V1.Que pelo menos para ele e´bem superior a A80 e esta chegando para ele com um preço ebm proximo a A80.

Seus atrativos sao:

Zoom 16x ( 4x otico, 4x digital)

Lentes carls zeiss

recursos manuais

ISO: Auto, 100, 200, 400, 800

entre outros

Alem da robustes de uma maquina em inox

E então?? para finalizar a compra faço a pergunta!

Canon A80 ou Sony V1??

My Webpage

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Engpower@03 maio 2004, 19:59

Pois é pessoal!!!!  duvidas e + duvidas!! ainda bem que existe os foruns  para podermos achar a melhor esplicacao!!

Quanto as cameras citadas eu decidi pela A80 !!!

  porém, o vendedor me ofereceu a Sony V1.Que pelo menos para ele e´bem superior a A80 e esta chegando para ele com um preço ebm proximo a A80.

    Seus atrativos sao:

    Zoom 16x ( 4x otico, 4x digital)

    Lentes carls zeiss

    recursos manuais

    ISO: Auto, 100, 200, 400, 800

     entre outros

    Alem da robustes de uma maquina em inox

  E então?? para finalizar a compra faço a pergunta!

  Canon A80 ou Sony V1??

  My Webpage

   Grato!!

Eu diria ao vendedor: De que adianta uma lente carl zeis com um macro de 10cm se o macro da canon é de 5cm :P

E mais: o sensor dessa v1 é de 1/1.8 o mesmo tamanho do sensor da a80, porém uma com 5 mp e outra com 4 mp, logo, o sensor da canon gera uma qualidade maior das fotos (menos ruído) devido ao fato que os fotosensores são maiores.

Essa v1 tem iso 800 porém não tem iso 50, presente na a80, iso 800 não chega a ser uma vantagem porque gera altíssimo indice de ruído nas fotos, já o iso 50 gera imagens completamente limpas.

Veja testes de bateria da v1, por ser uma câmera compacta, sua bateria teve de ser sacrificada, e o custo de outra bateria dá para comprar um kit completo de pilhas+carregador na a80

As única vantagens que vejo na sony v1 são: hot shoe, nightshot (se você realmente for usar isso, caso contrário é um brinquedo inútil), 4x ótico.

Da a80 sobre ela: Potência do flash, visor giratório, iso 50, macro, pilhas recarregáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Muganga@02 maio 2004, 04:15

Amigo, desculpe discordar um pouco de você + de realmente quiser uma câmera excepcional compre a Canon S50 (5MP) alem dela ter todos esses recursos automaticos das câmeras Poit and Shot ela ainda vem com recursos manuais para você tirar o maximo de proveito da maquina, alem de que a Canon é conhecida por ter realce nas cores quentes de imagem (vermelho, amarelo e azul) e possuir processador digital de imagem integrado a câmera (DIGIC) proporcionando cores fieis e imagens perfeitas.

Amigo,

Todas as m´quinas citadas tem o referido recurso! (MANUAL)

quanto a qualidade de imagem, acho realmente que o páreo é duro, optei pela a A80 por simplesmente a única a ter caixa estanque própria do fabricante.

Um lugar legal para avaliar os equipamentos são o site

http://www.steves-digicams.com/

Tirará várias dúvidas.

Outro é comprar a revista Fotografe Melhor Digital deste mês que há um comparativo entre os modelos citados.

Gde abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...