Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para O Pharao E Quem Trabalha C/ O Studio Pinnacle


clapinto

Posts recomendados

Eu nunca trabalhei com edicao de video e tenho buscado informações para montar uma ilha.

Sobre o Studio da Pinnacle eu li em algum lugar que eles trabalhavam em tempo real via software (e não via hardware, como faz a Matrox e o LE da Pinnacle). porém, a Pinnacle informa que o Studio não trabalha em tempo real, necessitando fazer renderizacao. Eu, porém, vi uma video-aula sobre o Studio 8 e nela, eles aplicavam um efeito entre 2 cenas e o mesmo era visualizado no "monitor" do software sem fazerem a renderizacao.

Eu gostaria de entender como é que a Pinnacle afirma que o Studio não trabalha em tempo real (exigindo renderizacao) se li uma reportagem que dizia que o Studio trabalhava em tempo real (via software) e vi uma video-aula onde a aplicacao do efeito era visualizada sem renderizacao.

vocês conseguem visualizar a aplicacao dos efeitos antes de renderizar?

E, caso não consigam visualizar em tempo-real, gostaria de saber como vocês fazem para trabalhar? Ou seja, vocês vão escolhendo os efeito, enquanto edita toda a filmagem, sem visualiza-los. Ao final manda renderizar, levando umas 3 ou 4 horas. So então poderá visualizar os efeitos aplicados. Se, porém, alguns efeitos não agradaram, experimenta outros efeitos nos trechos que não agradaram, e coloca o filme para renderizar novamente, esperando mais uma 3 ou 4 horas de renderizacao. E, ao fim desta, se ainda não ficou satisfeito em alguns trechos, repete o ciclo. Isso me parece muito trabalhoso. Mas é assim que funciona?

não sei se é possivel, mas imagino que se pudesse renderizar apenas o trecho onde o efeito foi aplicado, creio que o tempo de espera de renderizacao seria de apenas alguns minutos. então, para cada efeito que for aplicando eu renderizaria somente aquele trecho. não agradando, eu faria a substituicao por outro efeito. E ia fazendo assim ate terminar o filme. então eu faria a renderizacao de todo o filme, mas já sabendo que esta seria definitiva.

Eu estou perguntando isso, porque eu estava com a intencao de comprar a Matrox RTX10, que trabalha em tempo real. porém tenho encontrado custo muito elevado e, de repente, o Studio Deluxe 9 da Pinnacle poderia ser uma opcao boa mais em conta. Mas eu não consigo imaginar como seria trabalhar sem visualizar os efeitos aplicados em tempo real. Como ainda estou em fase de buscar informações, se puderem me ajudar eu agradeco muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns programas sim você visualiza e depois faz a renderização do geral.

bom eu uso o unlead video studio (porém outros programas tambem trabalham assim) e vejo como ficaria dai se gostei finalizo o filme onde vai renderizar o filme com os efeitos que coloquei , logo não preciso renderizar para cada tentativa . você rederiza o produto final a seleção de efeito e teste não.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...