Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd é Reconhecido, Mas não Da Boot Nem Funfa Junto


Apollyon.

Posts recomendados

Eu tenho uma reliquia aqui, uma hd de 270mb, ele é reconhecido pela bios, mas não dá boot (deve tá com defeito no mbr) e quando eu boto ele com outro hd (500mb), tambem não dá boot...sendo que o de 500, que contem o SO tá em master na ide1 e o de 270 tá como master na ide2, pois eles não tem configuração de jumper

tem algum jeito???

PS: Se for pra postar "ahh, vai ficar se preocupando com isso.....joga essa joça fora", por favor não poste nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É da quantum

o pc que eu to usando é um P2 233 MMX/500mb (hd original), 32mb EDO.....ou seja, é bem velho tambem, logo não tem nenhum problema de incompatibilidade

E gente, como eu vou formatar, particionar etc se eu não consigo dar boot com ele?? quando ele tá no pc não passa do post, ele dá o post reconhece tudo, mas não continua.....e eu não faço isso sendo ele o que vai bootar.....já tentei botando pra bootar o cd, disquete e o outro hd...mas não consigo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pera ai, mesmo sem passar pelo boot tem jeito de resolver isso!!!

Crii um disco de boot do programa DM em qualquer micro;

instale o hd na ide 2 e configure como NÃO INSTALADO;

Dê o boot pelo disco e veja que somente o hd de 500 será visto pelo bios mas logo que o programa tomar o controle do pc, a sua relíquia estará lá e o programa mostrará uma infinidade de opções possíveis;

Resolva o que você quer fazer e bote o DM pra trabalhar...

Pronto, pronto. Foi assim comigo num PII 200 e consegui instalar um de 40G numa bios de 1995. Só que o meu era da Seagate mas creio que o procedimento é o mesmo.

E lembrando que o hd que usei como master era uma raridade de 270M tbem da Quantum com W95 instalado e rodando 100% nessa placa-mãe...

Joga isso fora, pra que esquentar com isso? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...