Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartuchos recarregáveis e tintas de impressão


Posts recomendados

Galera,

Estou para comprar cartuchos recarregáveis para minha Epson TX430w e também tintas.

Porém vi que existem diversos tipos de tintas no mercado, e marcas.

Alguém pode me dar me dar uma mãozinha aí, me falaram que as tintas da

INKTEC são boas, mas o que são pigmentadas, corantes e sublimáticas?? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tintas corantes são compostas de corantes dissolvidos em água. São as primeiras tintas para impressoras que foram inventadas. São as mais fáceis e baratas para serem produzidas. Proporcionam cores vivas e brilhantes e são as mais indicadas para papéis fotográficos e podem ser usadas em papel comum. Se forem de boa qualidade, raramente provocam entupimento. Sua única desvantagem é a baixa resistência à umidade. Tintas pigmentadas são compostas de pigmentos em suspensão. São mais difíceis de serem produzidas e por isso mais caras, principalmente as coloridas. Tendem a decantar e produzir grumos que provocam entupimentos. Sua principal vantagem é que são "à prova d'água". Tintas sublimáticas são semelhantes às pigmentadas com a propriedade de "evaporarem" quando aquecidas. São usadas para transferências de imagens para tecidos e outros materiais. Eu possuo uma impressora Epson com Bulk e estou usando a tinta Sencient (original) pigmentada para a cor preta e corante para as demais cores. Até agora, há quase um ano, não tive problemas de entupimento.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tintas corantes são compostas de corantes dissolvidos em água. São as primeiras tintas para impressoras que foram inventadas. São as mais fáceis e baratas para serem produzidas. Proporcionam cores vivas e brilhantes e são as mais indicadas para papéis fotográficos e podem ser usadas em papel comum. Se forem de boa qualidade, raramente provocam entupimento. Sua única desvantagem é a baixa resistência à umidade. Tintas pigmentadas são compostas de pigmentos em suspensão. São mais difíceis de serem produzidas e por isso mais caras, principalmente as coloridas. Tendem a decantar e produzir grumos que provocam entupimentos. Sua principal vantagem é que são "à prova d'água". Tintas sublimáticas são semelhantes às pigmentadas com a propriedade de "evaporarem" quando aquecidas. São usadas para transferências de imagens para tecidos e outros materiais. Eu possuo uma impressora Epson com Bulk e estou usando a tinta Sencient (original) pigmentada para a cor preta e corante para as demais cores. Até agora, há quase um ano, não tive problemas de entupimento.

Boa Sorte.

Olá colega, porque não usa corante na preta tb? entre corante e pigmentada elas tem tempo de secagem diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, uso a tinta preta pigmentada porque desejo que meus documentos de texto em preto e branco sejam resistentes à água. Também porque sei que essa tinta preta pigmentada que comprei não costuma dar problemas de entupimento. Possuo outra impressora Epson só com tintas corante. Uso ela para imprimir em papel fotográfico. Quanto ao tempo de secagem, são semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, uso a tinta preta pigmentada porque desejo que meus documentos de texto em preto e branco sejam resistentes à água. Também porque sei que essa tinta preta pigmentada que comprei não costuma dar problemas de entupimento. Possuo outra impressora Epson só com tintas corante. Uso ela para imprimir em papel fotográfico. Quanto ao tempo de secagem, são semelhantes.

E recomenda alguma marca específica da tinta corante para Epson? Vi Formulabs e InkTec...

http://www.inktec.com.br/ecommerce_site/produto_11702_4751_Tinta-corante-InkTec-para-EPSON--Frasco-de-100ml-E0010-100MB--Cor-preta

http://www.rodtec.com.br/ecommerce_site/produto_3018_6529_100ml-Tinta-Formulabs-Sensient-Corante-Original-Lubrificante

Achei tua resposta par outro colega em outro tópico.

7,50 para cada 100ml de Inktec está muito barato então?

Estou lendo a respeito que o ideal é seguir o modelo de tinta usado nos cartuchos originais, sendo que as Epson com descriçao Durabrite usariam tintas pigmentadas, assim o ideal seria manter o mesmo padrão, isso é vdd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro desse vendedor a Sencient e não tive problemas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221723104-tinta-formulabs-sensient-fotografica-para-epson-e-hp-400ml-_JM. Não conheço a Inktec.

Achei em promoção da Elaser as tintas Sensient... parecem originais?

http://busca.elaser.com.br/?buscaAnterior=sensient+epson&busca=sensient+epson&ordenacao=precoFinal%3ACrescente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de olhar assim é difícil afirmar se as tintas são originais ou não. As que eu comprei, eu acredito que são originais, importadas, porque já faz quase um ano que estou usando e não tive problemas. Também tem a idoneidade do vendedor. Quando fui comprar a tinta ele me ofereceu duas opções: esta Sencient importada e uma outra marca nacional, que era mais barata. Um detalhe facilmente perceptível é o cheiro da tinta Sencient original. É o mesmo para qualquer cor: um cheiro suave, levemente cítrico, não é aquele cheiro forte de amonia ou de alcool que as falsificadas apresentam.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de olhar assim é difícil afirmar se as tintas são originais ou não. As que eu comprei, eu acredito que são originais, importadas, porque já faz quase um ano que estou usando e não tive problemas. Também tem a idoneidade do vendedor. Quando fui comprar a tinta ele me ofereceu duas opções: esta Sencient importada e uma outra marca nacional, que era mais barata. Um detalhe facilmente perceptível é o cheiro da tinta Sencient original. É o mesmo para qualquer cor: um cheiro suave, levemente cítrico, não é aquele cheiro forte de amonia ou de alcool que as falsificadas apresentam.

Boa sorte.

Grato pela ajuda, vou fazer a compra e posto as minhas opiniões. O cheiro e testes de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de olhar assim é difícil afirmar se as tintas são originais ou não. As que eu comprei, eu acredito que são originais, importadas, porque já faz quase um ano que estou usando e não tive problemas. Também tem a idoneidade do vendedor. Quando fui comprar a tinta ele me ofereceu duas opções: esta Sencient importada e uma outra marca nacional, que era mais barata. Um detalhe facilmente perceptível é o cheiro da tinta Sencient original. É o mesmo para qualquer cor: um cheiro suave, levemente cítrico, não é aquele cheiro forte de amonia ou de alcool que as falsificadas apresentam.

Boa sorte.

Quasimodo, com esse vendedor que vocÊ me passou do ML, vende só a tinta importada da Sensient? comprei aquela da Elaser, mas não sei dizer se o cheiro é forte ou não, não parece ser tão fraco e cítrico como você comentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, só com o uso e o tempo para voce saber se a tinta é de boa qualidade ou não.

Boa sorte.

Quais características vão me dizer se são boas ou ruins... algum aspecto inicial dá para saber?

Meus cartuchos ainda não chegaram, até o final da semana estarei fazendo os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recarreguei os cartuchos e estou usando, fiz a impressão com a tinta original de uma foto e agora com essa corante, a primeira vista está praticamente idêntica a tinta original, agora se molhar a folha realmente começar a sair um pouco a tinta, já a original não saí de jeito nenhum.

Vou postando meu uso e experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou para comprar cartuchos recarregáveis para minha Epson TX430w e também tintas.

Porém vi que existem diversos tipos de tintas no mercado, e marcas.

Alguém pode me dar me dar uma mãozinha aí, me falaram que as tintas da

INKTEC são boas, mas o que são pigmentadas, corantes e sublimáticas?? :unsure:

compra a vivera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...