Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brother 8480 amassando papel


Posts recomendados

  • 4 anos depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 10/01/2017 às 13:10, carlosdvn disse:

Na unidade onde fica a película existe dois contatos, (um de cada lado ) não sei por que mas quando eles não fazem o contato com a parte interna de película, amassa papel.

Abra esses contatos que deve resolver esse problema.

boa tarde amigos, cara eu to tendo esse problema com frequência, sempre que eu troco uma película nova da serie 8080, imprime perfeito, mas quando é impressão que ussa o duplex ela amassa as folhas, já troquei toner , kit cilindro, bandeja do duplex, tudo, se eu coloco uma fusão novo sai perfeito, sei que o defeito é na película, mas não sei onde que eu estou errando, estou tentando regular ela faz tempo, pois a película nova fica meio frouxa. alguém sabe onde eu ajusto a película ou se é outra coisa na fusão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem um manual de serviços dela na internet:

http://support.brother-usa.com/Virdata/Content/en-US/MFC/Technical/ServiceManual/SM_DCP_8080DN_8085DN_MFC_8480DN_8680DN_8690DW_8890DW_EN_5156.PDF

Alguém sabe indicar em que página deste manual está descrito o problema e as soluções mencionadas neste post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia pessoal, eu sou técnico de impressoras a laser e resido no Rio de Janeiro. Sou novo no Clube do Hardware e notei que os Senhores estavam com problemas referente ao papel amassado na Brother, bem, espero ajudar com o problema de vocês.


Primeiro o que deve ser notado é de que forma o papel está amassando, se é no meio da folha ou feito ondas.

No caso de amassado no meio da folha dependendo do modelo da multifuncional (8420 até a 8890) Pode ser os termistores e os calços do fusor

Da Dcp8112n a MFC L6702dn pode ser a lubrificação da película fita com graxa de má qualidade.

No caso do papel amassando feito ondas isso serve para todas as impressoras e multifuncionais a laser é uma peça chamada "delivery" geralmente ela fica entre a tampa traseira e a unidade de fusão é só substituir que ela para de amassar.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

prezado, depois de muito sofrer com minhas 8080 acabei descobrindo algo que tambem possa estar afetando as suas maquinas. no fusor existe 2 rolamentos....verifica se eles estão rodando pesado...se tiver , coloque de molho no querozene para soltar as crostas quando verificar que estão rodando macio . monte o fusor e faça o teste...as minhas resolvi desta forma....espero ter ajudado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pela dica. Nesta não tem os rolamentos, tem apenas os apoios de plástico. Num outro modelo que não me lembro mais, os rolamentos estavam duros de girar, amoleci mergulhando no óleo de motor de carro girando aos poucos, muito trabalho e perda de tempo, se tivesse usado o querosene ia soltar o rolamento mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2018 às 15:00, Klilson disse:

boa tarde amigos, cara eu to tendo esse problema com frequência, sempre que eu troco uma película nova da serie 8080, imprime perfeito, mas quando é impressão que ussa o duplex ela amassa as folhas, já troquei toner , kit cilindro, bandeja do duplex, tudo, se eu coloco uma fusão novo sai perfeito, sei que o defeito é na película, mas não sei onde que eu estou errando, estou tentando regular ela faz tempo, pois a película nova fica meio frouxa. alguém sabe onde eu ajusto a película ou se é outra coisa na fusão?

verifica se o rolo pressor está um pouco mole se ele tiver é só trocar ele que vai resolver.. na hora de trocar a pelicula tambem tire todo o excesso de graxa. e aplique uma nova graxa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos,da serie 8080 eu consegui resolver muitos dos meus problemas lubrificando os rolamentos, se eles estiverem pesado pode ter certeza que vai dar problema, também mudei o modelo do rolo de pressão, eu estou usando um preto, antes eu usava um vermelho que estragava muito rápido.

 

Agora sobre os modelos novos da serie 8157, é uma briga, lubrificação sempre, para um fusor usado eu to lubrificando a cada 15mil paginas, mas ainda tenho problemas na questão de amassar no frente e verso, a qualidade do papel influencia muito, mas mesmo assim eu não consegui resolver 100%.

Sem dizer que essa película rasga muito fácil. 😥

 

Se alguém tiver mais alguma dica sobre a 8157 eu agradeço.

 

Obrigado a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Klilson disse:

Amigos,da serie 8080 eu consegui resolver muitos dos meus problemas lubrificando os rolamentos, se eles estiverem pesado pode ter certeza que vai dar problema, também mudei o modelo do rolo de pressão, eu estou usando um preto, antes eu usava um vermelho que estragava muito rápido.

 

Agora sobre os modelos novos da serie 8157, é uma briga, lubrificação sempre, para um fusor usado eu to lubrificando a cada 15mil paginas, mas ainda tenho problemas na questão de amassar no frente e verso, a qualidade do papel influencia muito, mas mesmo assim eu não consegui resolver 100%.

Sem dizer que essa película rasga muito fácil. 😥

 

Se alguém tiver mais alguma dica sobre a 8157 eu agradeço.

 

Obrigado a todos.

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Boa tarde prezado, está linha 8112 e 8157 também tem rolamentos ...só que no rolo opressor.  E estes rolamentos também travam ...Já resolvi várias de minhas máquinas lubrificante os rolamentos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...