Ir ao conteúdo

PC travando - GeForce GTX 285

stefanow

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho o seguinte PC:

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Processador: Phenom X2 555 Black Edition

Placa Mãe: Asus M4A78LT-M LE

Memória: GSKILL Ripjaws 2x2GB (1600mhz)

HD: Seagate 2 x 1TB 7200RPM Sata II

Drive DVD: Samsung Black - Dual Layer

Fonte: Corsair TX750W

VGA: ZOTAC GeForce GTX 285 1024MB/512bits GDDR3

Jogava todos os jogos da atualidade, BF3, NFS The Run, TF2, Skyrim etc, nunca tomou pau para rodar nada, roda super leve.

Eu parei de jogar estes jogos faz algum tempo, estava somente jogando DOTA e UO, que são jogos super leves.

A minha fonte queimou e agora estou com uma ZALMANN 600W REAIS.

Ontem eu joguei Dota por um bom tempo e nada aconteceu.

Hoje ao iniciar o PC deu aviso que tinha DRIVER da placa de vídeo para atualizar, atualizei normal mas, ao invés de jogar DOTA eu fui jogar NFS The Run e após uns 5 minutos de jogo o meu PC travou, a imagem não ficou travada, ela simplesmente desligou-se, o monitor entrou em estado de economia de energia (parou de ir imagem para ele da placa de vídeo) e o som ficou travado com aquele barulho "PPPPPPRRRRRRRRRRRRRRRRRRR".

O pc continuou ligado e deu aquele barulho quando reinicia "TU" mas nada aconteceu, então, desliguei o PC no botão mesmo e liguei-o novamente.

Tudo OK, então resolvi jogar TF2, mesma coisa, deu 5 minutos de partida e travou tudo IGUALZINHO, então, reiniciei o PC manualmente, re-instalei os drivers da placa de vídeo e fui testar o NFS novamente e 5 minutos depois TRANCOU DE NOVO!

O que pode ser? Agora estou com uma Zalmann 600W reais, isso influencia?

Pode estar superaquecendo? Eu tive que por um COOLER que fica perto da fonte mais para o lado porque esta fonte é maior que a Corsair e ele ficou pegando 75% dos buracos do gabinete, não 100% como era antes...

EDIT: joguei DOTA ontem a noite e nada aconteceu, somente acontece com jogos pesados.

desatualizei o driver e ACONTECEU novamente...

será a fonte??

Que testes posso realizar para detectar qual é o problema?

Obrigado!!!!!!!!!!!

Postado

Pode ser a atualização que você fez na sua placa de video que deu esse problema. Tente voltar a atualização anterior ou ver se tem uma nova para fazer.

Se não for isso tente outra fonte.

Abraço e boa sorte.

Postado

joguei DOTA ontem a noite e nada aconteceu, somente acontece com jogos pesados.

desatualizei o driver e ACONTECEU novamente...

será a fonte??

Postado

Bom, pela lógica não seria a fonte, pois ela segura sua assinatura com folga, tentou retirar os conectores pci-e e encaixa-los novamente?

Pensou na hipótese de restaurar o sistema?

Postado

Pessoal, fiz um teste agora, fui jogar TF2 e vejam as temperaturas:

7yp.png

Esta é a placa:

egh.png

IMPORTANTE RESSALTAR que a fonte queimou devido a um mal contato no fio aqui de casa.

A faxineira pisou em cima e daí desligou o PC não ligou mais...

Pode ser isso tenha danificado outra peça?

E outra coisa, o PC eu deixei ligado quando deu o problema e ele fica todo ligado, mas o SOM fica com aquele TUUUUUUURRR e a tela continua desligada...

Postado

Olá Olha não sei se voce percebeu o problema de Travar com pouco mais de 5 minutos e Devido ao super aquecimento da sua VGA,

1º : pega ela e testa em outro lugar, pra ver se continua nessa temperatura

2º : refaça a refrigeração do seu gabinete: entra o ar pela frente e joga tudo fora pela traseira, se der tenta adaptar um cooler perto da VGA ae ela melhora, e sua placa-mãe tambem esta super quente;

3º se nao der pra fazer isso deixe ele aberto e onde tenha uma ventilaçao melhor. e verifique isso; jogando nao deve passar de 100 tente melhorar cada vez mais.

4º se tiver sobrando grana: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219081637-gabinete-aerocool-s9-pro-lacrado-nfe-_JM boa refrigeração;

Postado

PESSOAL, AGRADEÇO A TODOS VOCÊS PELA AJUDA!

Eu comecei a desconfiar da temperatura dessa GPU e abri o PC para ver se com ele aberto e um ventilador na frente resolvia, aconteceu que, ao abrir, verifiquei que um cabo SATA estava encostando no Cooler da GPU e por isso estava superaquecendo a mesma...

Segue a nova imagem da temperatura após jogar 15 minutos de BF3, depois 30 minutos de TF2:

3v3.png

HAHAHAH, quem diria!!! Para mim, foi um ALÍVIO!

Agradeço a todos e peço aos moderadores que coloquem como resolvido, fica aqui o registro para que se alguém passar pelo mesmo, verifiquei o cooler primeiro :P.

Isso deve ter acontecido quando troquei de fonte, só que como só joguei jogos pesados agora, só agora ele precisou funcionar... Hehehe.

Obrigado a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!