Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JokerJinx

Infra Vermelho

Recommended Posts

meu celular tem infra vermelho,e minha placa mãe tem saida pra IR, mas não tenho o led porque não veio com a placa, é tipo opcional.

Tem como achar por aí a plaquinha de IR pra colocar no micro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q esse sensor funciona com o 7250i? já tentei conectar ele num MAC de um colega meu e não funcionou..... vou tentar de qualker jeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sim

o fato é que não é só você colocar o celular no lado q ele já sai funcionando

você tem q ter o driver do celular

Compartilhar este post

Link para o post

voce sabe onde eu posso arrumar esses drivers? Com certeza deve ser algo pago, senao eles não iam vender o cabo de comunicacao por 50 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

o driver geralmente vem no cd junto com o celular

eu já tive 3 nokias e todos vieram com o cd

o cabo é caro mesmo, e não acompanha os drivers

tenta no site da fabricante do celular também, deve ter lá

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mesmo, cara! vou tentar achar!

você construiu esse modulo? você poderia me mandar algumas fotos ou dicas de como montar na PCB? no arkivinho .doc tem uma foto, mas só mostra o lado dos componentes... já comprei tudo, agora quero montar e ver se funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de montar, ficou bem bacaninha, em 30 minutos eu montei.

agora tu tem q pensar pra montar cara, não vou conseguir te passar o esquema.

agora to com um problema sério pra ele detectar o celular. no site da nokia tem um programa pra comunicação de dados, mas é ###### pra fazer ele acharo celular.

ele até acha, mas depois de um tempo(com o programa travado) ele da algum erro..

tá difícil....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei usando o Multisim pra fazer a placa, mas tá dando um pau mais tosco, ele diz q tá conectado a 9600bps, e edepois de aparecer o balaozinho o pc reinicia sozinho.... sera q existe outro prog pra fazer essa comunicacao?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer funcionar! Agora tá perfeito!

Só fui nas propriedades da porta infra vermelho e baixei a velocidade pra 9200

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, talvez seria legal pinarem a informação do chipito né?

E como q tá aí -=MeChWaRrIoR=-? Conseguiu montar? É muito fácil, mas se precisar pede um help aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais