Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tsuque

Partição C:

Posts recomendados

Bem, eu estava mexendo normalmente no pc, quando começou a aparecer a mensagem dizendo que eu estava com pouco espaço na partição C... Então o que pensei: "Vou retirar uns 15GB da partição D e passar para a C."

Tentei pelo gerenciamento do computador, e pelo programa EASUS, só que não consegui por nenhum dos dois, a opção de juntar e aumentar volume não aparece :/

O que eu estaria fazendo de errado??

Ah! E tenho mais uns 60GB não alocados, e que não sei o que fazer. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Easeus se você fizer uma operação de cada vez e aplicar após cada mudança ele deve dar sim, mas faz o seguinte.

Passa o ccleaner depois o http://www.baixaki.com.br/download/auslogics-disk-defrag.htm

e após isso tente usar o Easeus como citado acima e quanto ao que você disse: " Ah! E tenho mais uns 60GB não alocados, e que não sei o que fazer." Não entendi o que você quis dizer??

é na partição D que você tem 60 ou na C.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente por padrão na partição C:/, sempre deixamos apenas o sistema operacional e a instalação dos programas importantes. Nas outras como (D:/ E:), é onde deixamos os restantes dos arquivos como Vídeos, fotos, músicas, etc.

Num caso de restauração do sistema ou nova formatação, será mexido apenas C:/. As outras partições, ficam seguras e não perdem seus arquivos.

Acho que você não acertou e falhou em algum item do EASEUS Partition Master 4.0.

Tenho esta versão e agora saiu uma nova e enorme, não aconselho porque deve ser difícil usar. São infinidades de recursos no programa e pode até atrapalhar.

Tenha cuidado para não errar senão poderá apagar e excluir tudo e perdendo todos arquivos. Dica: Veja aulas como usar corretamente este programa no You Tube.

Compartilhar este post

Link para o post

Num caso de restauração do sistema ou nova formatação, será mexido apenas C:/. As outras partições, ficam seguras e não perdem seus arquivos.

Só para acrescentar um detalhe que o Paulo tenha se equivocado ao mencionar, talvez não tendo percebido, é que dependendo do modo como seu sistema esta configurado, por padrão as outras unidades como D: E: também serão restauradas para uma data anterior se você fizer a restauração do sistema. !!!Então Cuidado!!!. Para desativar a restauração do sistema em outras unidades você deve ir em:

Painel de controle> Desempenho e Manutenção> Sistema> Restauração do Sistema> após clicar na unidade na qual você deseja configurar> Configurações> Desativar a restauração do sistema nessa Unidade.

Compartilhar este post

Link para o post

RichardnSantos, fiz o comentário de uma nova formatação, divisão ou aumento da unidade, mas, parece que tem o problema que não conseguiu particionar as unidades. Nestas partições pelo EASEUS e outros, tem que tomar cuidado e saber usar o programa, neste ponto que dei a dica. Porque falhando poderá apagar ou excluir uma partição errada e cheia de arquivos importantes.

Ela citou que no C:/ a mensagem diz que tem pouco espaço, que iria tirar da D:/ uns 15GB para a C:/. Que tem também um espaço de 60GB não locados, quer dizer está em branco, sobrando. E que não acertou fazer no Easeus.

Valeu, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!