Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toda Rede Reconhece No Ambiente De Rede


alyssonr

Posts recomendados

Tenho cinco micros em rede usando windows 98 e ip fixo em 192.168.0.x, compartilhamento de arquivos e impressoras indtalados, cliente microsoft instalado, placas de rede instaladas, protocolo TCP/IP para as placas de rede tbem instalados, definidos todos no mesmo grupo de trabalho, ..., mas o q ocorre é q no micro 192.168.0.4, 192.168.0.5, 192.168.0.2 "enxergam" todos os micros no ambiente de rede, é possivel fazer mapeamento de unidade de rede de todas as unidades compartilhadas dos micros 192.168.0.1, 192.168.0.3, sendo q estes não enxergam ninguém no ambiente de rede, nada no windows explorer, e tbem não estão pingando pelo protocolo, nem no comando arp mostra alguma coisa!! ... não sei mais o q fazer, alguem aí teria alguma dica do q pode estar acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Como sugestão, reinstale o driver das placas de rede destes 2 pcs. Uma outra possibilidade é a atualização dos hot fix do win9x.

Talvez rodar o regclean, só por garantia. Na verdade já passei diversas vezes por situação parecida a sua, mas cada uma resolvi de uma forma.

Acho q o negocio e meio espirita, mas tudo bem. Se resolver o problema post o resultado, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além do que foi dito acima:

Cheke também os cabos e conectores, pode ser mal contato...

Teste outra placa de rede....

De o ping 127.0.0.1 (LoopBack) para testar a placa e o protocolo TCP/IP, se retornar erro troque a placa...

Tente usar também o protocolo NetBeui junto com o TCP/IP em todas as máquinas....

Faça testes em outras portas do Hub/Switch, pode ser mal contato também...

Anderson hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...