Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Faço As Contas?


Kensou

Posts recomendados

Galera fiquei confuso, eu estava vasculhando o forum pra achar informações e acabei me deparando com um pequeno problema, vou mostrar pra vocês.

Eu vi esta informação do meu processador no topico q está em destaque

=> AXDA2600DKV3D = 2083MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 12.5)

nesta configuração ele está fazendo a conta do FSB x CLOCK???? se ele tiver fazendo isso, me expliquem porque o FSB é 166.3?

:help:

Depois pensei em ver a configuração do meu processador, baixei o programa AIDA32, e ele me mostrou esta configuração:

=>Tipo de processador=AMD Athlon XP, 2100 MHz (6.25 x 336) 2600+

=>Alias da CPU=Thoroughbred-B

nesta configuração ele tá fazendo o CLOCK x FSB???? se for isso, porque o CLOCK e o FSB estão diferentes da primeira configuração???

:blink::blink::blink:

E se alguém puder me dar uma explicação ou um link explicando sobre o CLOCK do processador eu agradeceria. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, ele não faz Clock * FSB, ele faz Multiplicador * FSB, Clock seria o resultado final da conta =]

Seu processador tem FSB333 e multiplicador 12,5 caso você não fez algum tipo de overclock nele =]

Essas variações, por exemplo, 166.6 ou 336 são normais, mas nada que afete realmente o resultado final.

O Multiplicador e o FSB estão diferentes por causa do metodo diferente de representação, no primeiro ele colocou normal e no seu ele colocou como DDR, dobrando os valores e dividindo por 2 o Multiplicador para a conta dar certo.

No final das contas da na mesma, é como chamar 100 centimetros de 1 metro =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Eduardo Junior, entendi agora, pra não deixar este topico morto, queria saber uma coisa mais, daria pra explicar sobre o multiplicador ou me indicar um link pra q eu possa dar uma olhada, pois no forum não tem nenhum tópico mencionando isso.

valeu.

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kensou@02 maio 2004, 05:05

valeu Eduardo Junior, entendi agora, pra não deixar este topico morto, queria saber uma coisa mais, daria pra explicar sobre o multiplicador ou me indicar um link pra q eu possa dar uma olhada, pois no forum não tem nenhum tópico mencionando isso.

valeu.

:palmas:  :palmas:  :palmas:

Cara, não sei como te explicar o Multiplicador...

Mas cada processador tem seu multiplicador específico de fábrica, por exemplo:

Athlon XP 1800+ (11.5 x 133)

Athlon XP 1900+ (12 x 133)

Athlon XP 2000+ (12.5 x 133)

E assim por diante...

Ele multiplica o FSB para resultar no Clock do processador em MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...