Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kensou

Como Faço As Contas?

Recommended Posts

Galera fiquei confuso, eu estava vasculhando o forum pra achar informações e acabei me deparando com um pequeno problema, vou mostrar pra vocês.

Eu vi esta informação do meu processador no topico q está em destaque

=> AXDA2600DKV3D = 2083MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 12.5)

nesta configuração ele está fazendo a conta do FSB x CLOCK???? se ele tiver fazendo isso, me expliquem porque o FSB é 166.3?

:help:

Depois pensei em ver a configuração do meu processador, baixei o programa AIDA32, e ele me mostrou esta configuração:

=>Tipo de processador=AMD Athlon XP, 2100 MHz (6.25 x 336) 2600+

=>Alias da CPU=Thoroughbred-B

nesta configuração ele tá fazendo o CLOCK x FSB???? se for isso, porque o CLOCK e o FSB estão diferentes da primeira configuração???

:blink::blink::blink:

E se alguém puder me dar uma explicação ou um link explicando sobre o CLOCK do processador eu agradeceria. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, ele não faz Clock * FSB, ele faz Multiplicador * FSB, Clock seria o resultado final da conta =]

Seu processador tem FSB333 e multiplicador 12,5 caso você não fez algum tipo de overclock nele =]

Essas variações, por exemplo, 166.6 ou 336 são normais, mas nada que afete realmente o resultado final.

O Multiplicador e o FSB estão diferentes por causa do metodo diferente de representação, no primeiro ele colocou normal e no seu ele colocou como DDR, dobrando os valores e dividindo por 2 o Multiplicador para a conta dar certo.

No final das contas da na mesma, é como chamar 100 centimetros de 1 metro =]

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas informações Kyle, mais não é só a memória DDR q o FSB é duplicado????

O FSB é igual ao barramento né???

:blink::blink:

Desulpa a ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post

A memória trabalha em DDR junto com o processador, então duplica-se o clock externo do processador também, para simular clock com 1 dado por pulso, somente.

12.5 x 166.6 é o correto (multiplicador x fsb real)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Eduardo Junior, entendi agora, pra não deixar este topico morto, queria saber uma coisa mais, daria pra explicar sobre o multiplicador ou me indicar um link pra q eu possa dar uma olhada, pois no forum não tem nenhum tópico mencionando isso.

valeu.

:palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kensou@02 maio 2004, 05:05

valeu Eduardo Junior, entendi agora, pra não deixar este topico morto, queria saber uma coisa mais, daria pra explicar sobre o multiplicador ou me indicar um link pra q eu possa dar uma olhada, pois no forum não tem nenhum tópico mencionando isso.

valeu.

:palmas:  :palmas:  :palmas:

Cara, não sei como te explicar o Multiplicador...

Mas cada processador tem seu multiplicador específico de fábrica, por exemplo:

Athlon XP 1800+ (11.5 x 133)

Athlon XP 1900+ (12 x 133)

Athlon XP 2000+ (12.5 x 133)

E assim por diante...

Ele multiplica o FSB para resultar no Clock do processador em MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Kyle, eu vou procurar mais informações, se achar eu posto aqui, valeu.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais