Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Ddr400 Ou Ddr500 ?


jcjp

Posts recomendados

Pessoal,

Andei prestando atenção e percebi algo interessante.... as memos ddr400 tem os timings baixíssimos (2-3-3-6) e tensão baixa (2,6V) aí você pega uma DDR500 e os timings delas são mais altos (3-4-4-8) e a tensão também (2,8V) a impressão que dá é que as DDR500 são as DDR400 overclocadas!!

Se eu comprar uma DDR 400 corsair por exemplo e aumentar os timings e tensão ela funcionaria em fsb 250 = ddr500????

Ou os chips são mesmo diferentes ???

Quem sabe ajuda aí!!!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR500 possuem latencias latas exatamente por estarem operando em freqüências muito altas ou seja: Para ela responder rápido ela precisa de mais tempo internamente para trabalhar Ex:. Um Padeiro precisa começar a fazer pao cedo para atender a demanda de 1 bairro. O mesmo padeiro precisa começar mais cedo para atender a demanda de 2 bairros... e para isso a fornalha presisa de mais gas (2,8v) para trabalhar o dia inteiro. Uma DDR400 para trabalhar em 500 precisa de mais vdimm e latencias altas para conseguir isso... a diferença e que a DDR500 já e pronta pra isso a DDR400 não e, por isso ela tera mais dificuldade de realizar a funçao... (overclock). Agora... DDR500 pra rodar numa boa precisa ser chips de 4N/S... e com isso a DDR500 pode chegar ate um pouco mais longe...530, 540....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@30 abr 2004, 12:17

DDR500  possuem latencias latas exatamente por estarem operando em freqüências muito altas ou seja: Para ela responder rápido ela precisa de mais tempo internamente para trabalhar Ex:. Um Padeiro precisa começar a fazer pao cedo para atender a demanda de 1 bairro. O mesmo padeiro precisa começar mais cedo para atender a demanda de 2 bairros... e para isso a fornalha presisa de mais gas (2,8v) para trabalhar o dia inteiro. Uma DDR400 para trabalhar em 500 precisa de mais vdimm e latencias altas para conseguir isso... a diferença e que a DDR500 já e pronta pra isso a DDR400 não e, por isso ela tera mais dificuldade de realizar a funçao... (overclock). Agora... DDR500 pra rodar numa boa precisa ser chips de 4N/S... e com isso a DDR500 pode chegar ate um pouco mais longe...530, 540....

E qual você recomendaria ? DDr 400 ou DDR500 ??

Pretendo passar dos 250Mhz de FSB no meu 2500 + Mobile!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Vou tentar encerrar esse assunto de uma vez por todas... :muro: não aguento mais ficar pesquisando sobre isso.... estou pesquisando em 3 foruns (Clube do Hardware, ForumPCS e Baboo) ainda olhando reviews na X-bit Labs, Anandtech e Tom's hardware.... aaaffffff...... to cansado..... :unsure: mas vamos la....

Quero escolher entre uma das 4 a seguir, favor deixem a opiniao e o por que, obrigado:

Lembrando que estarei usado uma DFI NFII Ultra Infinity ou Lan Party B com um 2500-Mobile.

Geil Platinum Dual 512MB(256MBx2) PC-4000 - Cas Latency: 2.5 7-4-4 T1

(Este Kit mas de 1Gb foi muito bem num teste das DDR500 na X-Bit Labs)

http://www.xbitlabs.com/articles/memory/di...y/ddr500_9.html

Kingston HyperX Dual 512MB(256MBx2) PC-3500 - Cas Latency: 2-3-3-7-1T

Sera que vou ter problemas de compatibilidade com o Nforce 2 da placa-mãe?

OCZ Enhanced Dual Platinum 512MB(256MBx2) PC-3200 - Cas Latency: 2-2-3-5 1T

Mushkin 184 Pin 512MB(256MBx2) DDR PC-3200 "222 Special" Dual Pack - Retail

Cas Latency: 2-2-2 - Este usa o chip Winbond BH-6

(Na verdade este ainda não sei se a Buynplay traz, eu apenas o vi disponivel na newegg.com e mandei um e-mail para a BNP para ver a disponibilidade, estou no aguardo)

Espero contar com a ajuda de todos!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias Kingstom não são boas em Dual Channel, recomendo Os módulos da Corsair são certamente os melhores em suas respectivas categorias.

Se pretende usar 250:250, pegue a PC4000.

Se a intenção é usar 250/250, o KIT OCZ PC4000 EL (2x 512) com PCB azul é o mais indicado apesar do alto preço. O SuperTalent (256 ou 512) com chip Samsung E-TCCC é a segunda opção, mas vai depender da amostra, pois não há garantias que qualquer modulo desses terá o mesmo desempenho do que testamos.

Para quem usa placas nForce2 com FSB entre 200 e 220MHz, as memórias de baixa latência (chips Winbond) são mais indicadas, inclusive para aqueles que usam soluções single channel, mesmo que com mais de um modulo instalado.

O mesmo raciocínio vale para as placas para Athlon64 (soquete 754), por causa das características de sua controladora de memória, é mais interessante usar módulos de baixa latência.

Memórias DDR500 são naturalmente módulos de altas latências. Só devem ser usados em situações onde o FSB também vai ser elevado para 250MHz, ou seja, somente para as placas com chipset i865 e i875. Em qualquer outra situação as memórias de latências mais baixas são mais indicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...