Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alisonalves

Back Up - Como Fazê-lo?

Recommended Posts

Olá pessoal. Tanto ouço falar em back-up e na realidade tenho uma dúvida. Back-up seria somente copiar os arquivos importantes para um disco e pronto ou existe outro procedimento? Como fazer um back-up corretamente, alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos assim, isso depende muito do tamanho dos arquivos e da importância deles.

Por exemplo,

Numa empresa o backup é essencial, pois as informações contidas no banco de dados são extremamente importantes para a empresa. Normalmente o backup é feito diariamente. pois ninguém pode estar acessando o banco e na maioria dos casos o backup leva horas por causa da quantidade de dados. As empresas geralmente fazem backups em fitas DAT ou DLT, que são parecidas com fitas cassete que você utiliza ou utilizava no seu aparelho de som. Essas fitas tem capacides de HD tipo (40GB - DAT, 80GB - DLT) e trabalham em modo sequêncial, mais ou menos o mesmo esquema que você usa para gravar um filme da tv, se você voltar a fita, grava em cima dos dados anteriores. Por isso elas são um pouco chatas de usar, você tem que prestar muita atenção...

Agora, na sua casa, você não precisa de um procedimento de backup diário (considerando q você não utiliza seu pc para trabalhar), você pode fazer isso uma vez por mês, ou então, se você precisar formatar o HD. você pode usar um gravador de cd mesmo e gravar seu arquivos (trabalhos de escola, MP3, videos etc), ou então utilizar outro HD.

Mas basicamente o backup consiste em salvar os arquivos mais importantes daquele computador, sejam dados de uma empresa, ou músicas em MP3, visando a segurança dos dados, para que um dia, caso dê um problema no seu HD, você não perderá todos os seus arquivos, pois você tem uma cópia segura deles.

Até mais :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio! :bye:

Mil Beijões! :wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×