Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 Ou M812 Resetando Bios


BianchiniMA

Posts recomendados

Tive duas placas m810 com esse problema e consegui arrumar me baseando em uma m812, o esquema da bateria é o mesmo nesses dois modelos, não sei o nome do componente mais o problema dessas minhas placas estava no segundo componente ligado ao polo positivo da pilha, siga a saida do polo positivo da pilha, ignore o primeiro componente, ao chegar ao segundo, é um componente retangular preto e pequeno com três pontas de solda, esse componente faz o seguinte: quando a placa esta desligada ele passa carga da bateria para a Bios, quando você liga o computador, ele desliga a pilha e passa a usar energia da fonte, por algum motivo esse componente deve ter queimado, desconfio da instabilidade da nossa energia eletrica, a unica forma que encontrei para resolver esse problema era LIGANDO A PILHA DIRETO NA BIOS, o único problema é que quando ligarmos o computador ele não cortará a carga da pilha, ou seja, a pilha ficará diretamente ligada a Bios não importa se o micro estiver ligado ou desligado, acho que isso não vai afetar tanto, ainda não fiz o teste para ver quanto tempo a pilha dura. Como fazer:

- Após encontrar o componente "pretinho", você perceberá que ele tem três pontas de solda, duas de um lado e uma do outro,uma é a que você seguiu para chegar até ele, a que esta do lado dessa é a carga que a fonte envia(essa será desabilitada), na outra extremidade do componente tem um único ponto que é a que vai para a Bios passando pelo restante do circuito, basta você retirar esse componente e fazer uma ponte de solda entre o ponto que você chegou, e o ponto que leva ate a Bios, são os pontos extremos, deixe o outro ponto sem nenhuma ligação. pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...