Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BianchiniMA

M810 Ou M812 Resetando Bios

Recommended Posts

Tive duas placas m810 com esse problema e consegui arrumar me baseando em uma m812, o esquema da bateria é o mesmo nesses dois modelos, não sei o nome do componente mais o problema dessas minhas placas estava no segundo componente ligado ao polo positivo da pilha, siga a saida do polo positivo da pilha, ignore o primeiro componente, ao chegar ao segundo, é um componente retangular preto e pequeno com três pontas de solda, esse componente faz o seguinte: quando a placa esta desligada ele passa carga da bateria para a Bios, quando você liga o computador, ele desliga a pilha e passa a usar energia da fonte, por algum motivo esse componente deve ter queimado, desconfio da instabilidade da nossa energia eletrica, a unica forma que encontrei para resolver esse problema era LIGANDO A PILHA DIRETO NA BIOS, o único problema é que quando ligarmos o computador ele não cortará a carga da pilha, ou seja, a pilha ficará diretamente ligada a Bios não importa se o micro estiver ligado ou desligado, acho que isso não vai afetar tanto, ainda não fiz o teste para ver quanto tempo a pilha dura. Como fazer:

- Após encontrar o componente "pretinho", você perceberá que ele tem três pontas de solda, duas de um lado e uma do outro,uma é a que você seguiu para chegar até ele, a que esta do lado dessa é a carga que a fonte envia(essa será desabilitada), na outra extremidade do componente tem um único ponto que é a que vai para a Bios passando pelo restante do circuito, basta você retirar esse componente e fazer uma ponte de solda entre o ponto que você chegou, e o ponto que leva ate a Bios, são os pontos extremos, deixe o outro ponto sem nenhuma ligação. pronto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais