Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transcodificando


Posts recomendados

Acontece o seguinte, os drivers da AIW desde a Rage 128 Pro em diante, NUNCA funcionaram direito em PAL-M.

Por exemplo, para captura de vídeo é preciso definir a resolução como NTSC, que tem o mesmo número de linhas que PAL-M, mas quando a captura é iniciada, o MMC informa que o formato de vídeo é incorreto. Acontece que o debilóide do driver trata PAL-M como PAL europeu.

Outra coisa que nunca funcionou em PAL-M foi o tal de TV-On-Demand, algumas vezes conhecido como "time-shifting" que é a capacidade de gravar TV ao vivo, podendo retornar para assistir a qualquer ponto desde o início da gravação mas continuando a gravar a programação ao vivo. Pois bem, isto também NÃO FUNCIONA em PAL-M.

E, por último, o problema de "flicker" das imagens captadas através de videocassete. Trata-se de uma esquizofrenia do sistema anticópia Macrovision porcamente implementado no driver quando em PAL-M, o qual fica achando que quase todas as fitas de vídeo estão protegidas. A intensidade de oscilação da imagem varia de fita para fita e de modelo para modelo de videocassete. Eventualmente alguma fita consegue ser assistida sem problema em PAL-M, mas se passar a saída do videocassete po um transcoder NTSC e configurar a AIW correspondentemente, aí é possível assistir TODAS as fitas sem problemas.

Me parece que este último problema foi reolvido nas AIW Radeons 9xxx, mas o reconhecimento do PAL-M como PAL europeu para captura e a incapacidade de funcionar com o TV-On-Demand continuam, mesmo com o driver mais recente, o Catalyst 4.4.

Ah, e com o MMC 9.0, a coisa ficou preta de vez para o PAL-M. Pelo menos na minha AIW Radeon 9700, não é possível sintonizar nenhum canal de TV em PAL-M. Tive que "downgradear" para o MMC 8.9!

É, viva o PAL-M, só falta a ATI saber que ele existe! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...