Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Spire Jewel SP-ATX-200W-BR


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Spire Jewel SP-ATX-200W-BR


"Testamos mais uma fonte de alimentação de baixo custo, a Jewel SP-ATX-200W-BR da Spire. Vamos ver se ela sobrevive aos nossos testes."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lembrei na hora de uma fonte Sentey BXP65OR-L que tenho aqui quando li:

"O que nos chamou a atenção foi o fato de a etiqueta não trazer a potência da fonte" rsrs.

Mas falando desta fonte Spire: capacitores duvidosos, projeto jurássico com saída de 3,3 a partir de 5,0v, sem filtragem de transientes, sem bobinas no secundário... pelo menos a enficiência não foi um desastre e os cabos estão bem dispostos, com um sata em cada cabo, mas uma fonte dessa acaba com um computador em pouco tempo.

Qual foi o componente que queimou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que a fonte é falsificada.

Note que ela não possui o logo da Spire e no site do fabricante muito menos indica esse modelo.

Já vi uma fonte praticamente idêntica, porém rotulada como uma Seventeam. Internamente não passava de uma fonte genérica qualquer.

É um caso a se averiguar junto com o fabricante Spire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Qual foi o componente que queimou?

Não conseguimos detectar. Os semicondutores principais estavam ok, então foi componente menor que queimou, ou, possivelmente, o transformador que "abriu" (queimou).

Tenho a impressão que a fonte é falsificada.

Note que ela não possui o logo da Spire e no site do fabricante muito menos indica esse modelo.

Ela veio em uma caixa padrão da Spire, e a etiqueta segue o mesmo padrão da usada no modelo Jewel Black de 750 W.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cara, não se esqueça que essas fontes eu compro no Brasil e peço ao Adriano (gerente administrativo da nossa empresa) enviá-las para mim aqui nos EUA, ou seja, dão, literalmente, a volta ao mundo até chegarem aqui, então este tipo de "problema" deve ser desconsiderado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara, não se esqueça que essas fontes eu compro no Brasil e peço ao Adriano (gerente administrativo da nossa empresa) enviá-las para mim aqui nos EUA, ou seja, dão, literalmente, a volta ao mundo até chegarem aqui, então este tipo de "problema" deve ser desconsiderado...

Mas a embalagem dos correios veio danificada?

É só para saber se essa beldade saiu assim de fábrica ou foi no transporte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...